Lustosa ta chegando...

Posted: quarta-feira, 11 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Há alguns dias postei sobre a viagem que o nobre jornalista e escritor Lustosa da Costa fará para lançar o seu livro "Foi na seca de 19" no dia 24, na Praia, capital de Cabo Verde. Já conheço o livro com o título de "Amor em tempo de seca" publicado no Brasil e em Portugal. Até aí, tudo bem. Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi o facto do meu nobre conterrâneo ter tentado me localizar através de uma das grandes personalidades do jornalismo cearense, a minha querida Rita Oliveira.

Lustosa deve ter perdido todos os meus contactos, telefone, e-mail, blog, orkut, facebook, twitter, pombo-correio, Hi5 e até mesmo o site oficial do Iran Costa, com quem realizo os mais diversos trabalhos. Entendo que tanta informação electrónica assim deve causar alguma confusão ao rapaz mas é o mundo em que vivemos ultimamente. O melhor de tudo é que me senti mais importante que o presidente Lula! O assunto foi tão sério que até o grande Narcélio Lima Verde meteu-se ao barulho e tentou contactar o coordenador da Rádio Verdes Mares para satisfazer ao pedido do Lustosa.

Gostei imenso do reboliço e agradou-me a forma como o amigo Lustosa se dirigiu às minhas perfídias jornalísticas nas terras de Camões. Sei bem que poderíamos falar da arte, cultura e toda a história que Portugal tem para nos oferecer mas... desde a primeira vez que o recebi em Lisboa que só ouço falar em jantaradas tipo, arroz de marisco, vinhaça de Bucelas, coelho à caçador em Óbidos e encher a barriga num tal de Fialho.

Como se pode falar em cultura quando o homem só pensa em barrigadas? Eu por cá aproveito e faço-o aproveitar o melhor que a cozinha portuguesa pode oferecer. Porém, prometo que vamos falar de política, da perda da maioria absoluta do PS bem como a derrota do Santana Lopes para a Câmara de Lisboa ou quem sabe, dos últimos devaneios do Saramago. Assunto não vai faltar. Já agora, agradeço ao Lustosa pelas palavras publicadas nesta quarta-feira na sua coluna do jornal Diário do Nordeste onde observamos a continuação do privilegiado bom humor. Clique no link abaixo e confira:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=689533

Amigo, vamos comer pois este mal chama-se fome e antes que eu me esqueça, "urubu come a carniça e o papagaio leva a fama".

1 comentários:

  1. Anónimo says:

    ahauhauhauahuha