A morte do planeta
Posted: quarta-feira, 11 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá inMuito tem se falado sobre o aquecimento global, o desmatamento da Amazónia, as caças às baleias, etc, etc e tal. Muito se fala mas pouco se faz. Temos observado algum esforço por parte dos ambientalistas e de algumas nações para a redução do CO2 despejados na atmosfera e que tem contribuído de forma significativa para a degradação do meio ambiente.
Entretanto, os maiores interessados nesta questão somos nós, sociedade que vive em prol do nosso bem estar. Falar é muito fácil mas por em prática o que está na teoria parece uma barreira difícil de ultrapassar. O bem estar deste planeta também depende de nós. Se cada um fizer a sua parte, estaremos contribuindo para um mundo melhor.
Concordo quando citam a indústria como uma das grandes vilãs na matéria principalmente a da madeira onde não há uma vigilância pormenorizada dos recursos naturais que ainda podem ser preservados. O que tem acontecido com a Amazónia é apenas um exemplo da ganancia do homem e falta de bom senso na preservação dos recursos para as gerações vindouras e ainda o respeito por aqueles que lá vivem (índios, animais, flora).
As guerras têm também contribuído para o desgaste da humanidade num todo. A sede pelo poder transforma as pessoas e estas tornam-se irrelevantes quando se quer conquistar um objectivo, mesmo à força. Sabemos que as guerras existem há milhares de anos mas estas têm se tornado o maior pesadelo para aqueles que ainda deverão habitar este planeta já que fornecem a energia suficiente para a destruição de tudo a sua volta.
Estas considerações são simplórias, talvez pouco significativas quando falamos da nossa existência e talvez me faltem até argumentos mais convincentes, palavras mais bonitas e marcantes mas deixo estes detalhes no vídeo abaixo que recomendo vivamente. O maior artista de todos os tempos já falava disso há muitos anos:
http://www.youtube.com/watch?v=VqeADZgjtpY
Veja até ao fim!