Rock in Rio, finalmente EU FUI!
Posted: terça-feira, 25 de maio de 2010 by Cláudio Canadá inElton John - Saturday’s Night:
http://www.youtube.com/watch?v=vfYwlXChzWo&feature=related
Como cheguei cedinho ao recinto, mais precisamente as 16h30min, preferi ficar ao sol a espera do concerto do Sir Elton John, que começou as 22h. Coisa de doido, vocês têm razão mas, como era um sonho desde adolescente, queria ficar mesmo a frente e não perder nenhum detalhe.
Desta forma, fui obrigado a assistir as 18h30min o concerto do João Pedro Paes. Tem um espectáculo bem agradável e descontraído. Dois pontos negativos a apontar: João Pedro Paes sempre procura passar uma imagem simples e humilde para o seu público. Até aí tudo bem. Mas, apresentar-se com um visual como se tivesse vindo das obras é ridículo.
O gajo estava mal vestido e com a cara completamente suada. Visual simplório e que não contribui em nada no quesito"artista". Gosto de ver um artista com pinta de artista e não com imagem dos homens das obras. O outro aspecto negativo é a quantidade de berros que o rapaz produz a partir daquelas cordas vocais. Acredito que não era necessário o escândalo apresentado pelo João Pedro Paes de forma a eu pedir com os olhos em fogo para que ele se fosse embora.
Elton John - Sacrifice:
http://www.youtube.com/watch?v=-_Pa5KL2CsU&feature=related
Resumindo, foi memorável, inesquecível e "fabulástico". Realizei o sonho de adolescente, inspirado pelo meu querido pai que habituou-me a ouvir grandes artistas como o Sir Elton John, Charles Aznavour, Ray Conniff, Nat King Cole, entre outros.
Pude recordar outros grandes êxitos imortais e estas duas horas de show ao ar livre entraram para a história da minha vida. Assim, pelo Conexão C, estou a partilhá-los convosco. Foi a única forma que encontrei de dividir esta satisfação com os amigos. Foi um momento esperado desde há 10 anos, quando o artista protagonizou o polémico cancelamento de uma actuação no Casino do Estoril em Lisboa
Já passou praticamente uma década desde esta história que ainda hoje não se conhece uma versão definitiva mas independentemente de todas as questões pessoais, Elton John continua a ser Sir em palco.
Fotos há muitas, recordações principalmente.
Elton John - Crocodile Rock:
http://videos.sapo.pt/k4iQ3ycbnMSKRQZYn0hG
Foi o máximo!
É o assunto que gera debate em todos os meios sociais no país. Já há gente com a mão na cabeça por causa do aumento de 1% no IRS para além de pensarem que tudo vai piorar pois pensam que o país está na banca rota. Meu povo, calma! Não é bem assim o pensamento que devemos ter em conta neste momento difícil. Vamos por partes mas primeiramente permitam-me ser um bocadinho irónico...
O país está em crise! De quem é a culpa? "Do Governo Sócrates", certo?
Mais países da Europa também estão em crise. De quem é a culpa? "Do Governo Sócrates", certo?
A Comissão Europeia diz que todos os países têm que ter um plano de austeridade para o combate à crise. Culpa de quem? "Do Governo Governo Sócrates", certo?
O euro está em baixa com constantes quedas nos mercados internacionais. Mas de quem é raio da culpa? "Do Governo Sócrates", certo?
A economia mundial não é mais a mesma; constantes aumentos nas taxas, no petróleo, nos géneros de primeira necessidade para além dos cortes orçamentais em praticamente todas as multinacionais? A culpa deve ser do Governo Sócrates? Não, claro que Não! É o momento de pararmos de acusar o Primeiro-ministro das desgraças que Portugal está a sofrer, bem como todos os países da Europa.
Vamos raciocinar: a crise instalou-se em todos os mercados mundiais. A Europa vive um drama onde as grandes potências entraram em colapso. Em Espanha, o desemprego já beira os 21% e muitas empresas já fecharam as suas portas. Itália e França estão no mesmo caminho, sem falar na malograda Grécia. Portugal, pequenino como é, não ficaria indiferente ao "comboio da discórdia" que está a aumentar o número de carruagens.
Obviamente que os governos têm que tomar atitudes que possibilitem a recuperação económica dos seus mercados e estas, só serão possíveis com medidas nada populares e até mesmo anti-sociais. É um mal necessário. Dói, é grotesco, uma violência aos nossos bolsos, mas tem que ser. Enquanto membros de uma sociedade, temos que nela pensar como um todo. Penso também no mau exemplo dos gestores das grandes empresas públicas que abdicam do respeito e da vergonha.
Vamos pensar assim: Se há um plano de austeridade para evitar a banca rota, que este seja para todos. Que penalize os políticos, coitadinhos, sempre a usufruir das suas tenebrosas regalias sem pensar minimamente no trabalhador que cumpre o seu horário e contribui vivamente para o engrandecimento deste país. Que penalize as grandes contas, não o pequeno assalariado que faz malabarismos com os seus vencimentos. Que penalize a quem não quer trabalhar e vive às costas do estado.
Austeridade sim, indecência não!
Enquanto isso não acontece e penso que nunca vai acontecer, só posso pedir para que contenham as vossas despesas. Como tudo vai aumentar a partir de Julho, pensem bem antes de contrair um dívida para aquelas tão sonhadas férias na República Dominicana... Porque antes não viajar por Portugal?
Nos últimos tempos tenho sido um assíduo frequentador dos canais do youtube, como já devem ter reparado e considero uma das mais belas invenções da Internet. Gosto de assistir desde "O Pirata do Espaço" à Lady Gaga até as mais belas campanhas de sensibilização que aparecem, não se sabe de onde.
Hoje, preciso compartilhar convosco um vídeo que assisti e que merece a concreta sensibilização popular. Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra.
Dizem que depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas. Infelizmente não temos este tipo de iniciativa aqui em Portugal. Espero que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, mas que reflictam e passem para os seus amigos esta mensagem. Você também pode orientar os seus filhos, sobrinhos, amigos etc...
As cenas são profundas e chocantes: http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8
Vamos continuar a falar de política, assunto chato e que a maioria não gosta mas que, tem um papel crucial nas sociedades. As políticas das esquerdas e das direitas praticamente dão cabo dos eleitores que procuram entender o sistema de forma a que possam consolidar as suas opções e votos. Assim, vamos tentar entender como funciona os sistemas dos partidos de uma forma mais popular:
Uma certa universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, ela estava convencida de que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza. A jovem tinha vergonha que seu pai fosse um empresário e consequentemente de direita, portanto, contrário aos programas socialistas e os seus projectos que davam benefícios aos que mais necessitavam e cobrava impostos mais altos para os que tinham mais dinheiro.
A maioria dos seus professores e alunos sempre defendia a tese da distribuição mais justa das riquezas do país. Por tudo isso, um dia, ela decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialéctica de Marx, procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão injusto e perverso como a direita pregava. O seu pai ouviu pacientemente, como só um pai consegue fazer, todos os argumentos da filha e no meio da conversa perguntou:
"Como vais na faculdade?"
"Vou bem", respondeu ela. "A minha média de notas é 19, estudo muito mas vale a pena. O meu futuro depende disso, eu sei! Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente."
O pai prosseguiu:
"E aquela tua amiga Sónia, como vai?" E ela respondeu com muita segurança:
"Muito mal. A sua média é 9, ela passa os dias no shopping e namora o dia todo. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Acho até que ela é meio burra. Com certeza, repetirá o semestre." Então, o pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
"Que tal se tu sugerisses aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 5 pontos das tuas notas para as da Sónia. Com isso, vocês as duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para ti, mas, convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas."
Ela indignada retrucou: "Nunca! Trabalhei muito para conseguir essas notas, enquanto a Sónia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa."
O seu pai então, a abraçou carinhosamente dizendo: "Bem-vinda à direita!"
Facílimo de entender, não é?
Cavaco Silva, promulgou conta a sua vontade o diploma que regulamenta o casamento entre pessoas de ambos os sexos. Eu tinha a ideia de que o professor, famoso pelo seu conservadorismo vetaria o projecto. Entretanto, anunciou que para não ir de encontro às decisões parlamentares, assinou a nova lei.
Notou-se algum constrangimento pessoal do Presidente da República mas concordo que a responsabilidade da manutenção da democracia no país falou mais alto. Não sei até que ponto se pode comemorar a vitória daqueles que defendiam o projecto pois continuo a afirmar que a palavra CASAMENTO é muito forte para uma união entre pessoas do mesmo sexo.
Em vários países, há regulamentações para estas relações, como por exemplo a união de facto. O casamento é um instituto regulado pelo código civil como uma união de duas pessoas de sexos diferentes daí a minha relutância em aceitar o diploma nestes moldes. Resta-nos respeitar a decisão popular e a promulgação do projecto no país.
Vamos agora aguardar o resultado e as ramificações que a nova lei deverá trazer.
Há coisas inexplicáveis e prefiro que assim continuem porque vou buscar a teoria de que Deus não mede esforços para operar os seus milagres e dádivas para que as pessoas agarrem-se a elas e mostrem ao mundo o dom concedido.
O link que vos envio já foi visto por mais de 14 milhões de internautas e sei que você será mais um a assistir e ficar de boca aberta. O menino americano Greyson Chance participou do Edmond's Sixth Grade Festival e deixou o público completamente emocionado ao cantar e tocar o hit Paparazzi da Lady Gaga.
Deliciem-se: http://www.youtube.com/watch?v=bxDlC7YV5is&feature=related
Esta semana recebi uma chamada da minha operadora de telemóvel. Estão sempre a insistir que eu adira às suas novas tecnologias, nomeadamente às funcionalidades que foram criadas para ficarmos cada vez mais ligados aos telefones e computadores e consecutivamente, extrair mais algum dinheiro dos nossos bolsos. Quem gosta, que aproveite. Não critico.
Entretanto, sou daqueles que prefere a integração com as pessoas do que alienar-me ao telefone e esquecer que existe um mundo a minha à minha volta, a espera para ser usufruído. Gosto de conversar com as pessoas, olhá-las nos olhos, beber uns copitos, comer.. ui, como é bom sentar a mesa para beber, comer e conversar com as pessoas. Trocar ideias, partilhar conhecimentos e aprendizagem, viver! Tudo isso faz parte desta vida curta.
Dedicar o tempo as novas tecnologias faz parte também do nosso desenvolvimento humano, consecutivamente profissional. Mas, estar no meio das pessoas e dar atenção ao telefone é escolachar com os mortais que estão ao seu lado. Estar numa mesa para uma barrigada e dedicar-se ao telefone, é desprezar aqueles que não mediram esforços para te ter ali ao lado.
Posso dedicar-me às novas tecnologias quando estiver no trabalho, em casa ou sozinho quer onde esteja. "Sr Cláudio, quer aderir à campanha para ter 34 canais de TV no seu telemóvel?" ou "Sr. Cláudio, há uma excelente campanha para ter Internet no telemóvel, quer fazer parte deste selecto grupo de pessoas que estão conectadas com o mundo 24h"? são as perguntas mais comuns para meia dúzia de ofertas que criaram para nos convencer a sermos 'poderosos' com os nosso telefones.
É assim, televisão eu assisto em casa. Internet eu tenho em casa e no trabalho. Quero sim estar conectado, mas com as pessoas. Esta conversa de estar conectado com o mundo é conversa de quem procura cada vez mais assaltar mais alguns trocos, que na verdade não são meros trocos.
Era só o que me faltava, ver TV num pequeno ecran de telefone... Não, não tenho saco e muito menos disponibilidade para estas mariquices. Pessoas que não vivem 10 minutos sem um telemóvel são medíocres. E não me interessa se o seu telemóvel é melhor que o meu. Que seja, não ligo. O ar que respiramos é o mesmo e ambos precisamos dele para viver!
Li, desolado, as notícias que dão conta que a cantora norte-americana Whitney Houston voltou a ser vaiada no final do seu show em Berlim na madrugada desta quinta-feira, desta vez na Alemanha. A insatisfação dos fãs tem sido constante durante as apresentações da turnê “Nothing But Love”. De acordo com as informações da agência EFE, Whitney ouviu vaias e assobios após errar por várias vezes as letras das suas músicas.
Incidentes semelhantes aconteceram no espectáculo realizado na Arena O2 em Londres. Na noite do dia 25 de Abril, o público abandonou o show após 20 minutos de uma apresentação bem desafinada. Whitney, que foi diagnosticada com uma infecção respiratória no começo do mês, culpou o ar-condicionado. Quem ficou até o fim da apresentação disse que ela precisou de três tentativas para conseguir cantar seu maior hit "I Will Always Love You".
Houston se desculpou: "Ela, minha amiga soprano, não quis vir. Às vezes, a velha garota canta, mas não hoje à noite. Queria fazer isto, mas ela não. Ela está ficando um pouco temperamental." Não convenceu.
Considero lamentável a explícita decadência de uma das maiores artistas da música moderna. Se as coisas têm acontecido desta forma, Withney Houston é a única culpada e não do álcool ingerido durante a sua carreira.
Nestes próximos dias vamos notar uma certa ausência dos confrontos políticos nas sociedades portuguesas e brasileiras. Não tem nada a ver com a vinda do "bom velhinho" às terras lusas nem mesmo com a aproximação das celebrações anuais do 13 de Maio em Fátima, onde a Cova da Iria até treme com tanta gente e comércio.
Os motivos são aqueles costumeiros que fazem os mortais esquecerem tudo o que os cerca para dedicarem-se a uma paixão global: o futebol!
Convocadas as selecções portuguesa e brasileira para o mundial 2010 de futebol na África do Sul é momento dos treinadores de bancada, entendidos e os pseudo-especialistas do desporto entrarem em acção nos mais diversos cantos. Onde há gente, há o falatório já conhecido que o seleccionador deixou de fora Fulano, que convocou Sicrano e que definitivamente, não sabe nada de futebol.
Continuo a achar o futebol algo de fantástico... Alimenta o sonho e a imaginação das sociedades desviando-as dos seus caminhos normais e concebendo especialistas diversos nesta actividade tão lucrativa mas que pouquíssimos usufruem.
Está mais que provado que, o único que sabe e entende do assunto é o seleccionador. Recordem-se que Scolari foi chamado de burro quando não levou Romário ao mundial de 2002 e não deu ouvidos até mesmo ao então Presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Resultado: Campeão Mundial! "E o burro sou eu?"
Deixem o Dunga trabalhar pelo Brasil e o Queiroz por Portugal. Se são os responsáveis pelas selecções e fizeram as suas escolhas, devem saber mais do que ninguém os méritos e capacidades daqueles que vão defender os seus países no evento.
Concordando ou não, resta-nos torcer (e exigir) por exímios resultados...
Nesta terça-feira dia 11 de Maio chega a Portugal o Papa Bento XVI. Para além das celebrações eucarísticas e da visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, há quem diga que o santo padre vem comemorar o título do Benfica, devidamente equipado com as cores do Glorioso.
Piadas à parte, Joseph Ratzinger fica muito bem de vermelho... Não acham?
5 anos depois, os adeptos encarnados puderam voltar às ruas para comemorar desta vez o 32º título nacional, tornando-se assim o maior vencedor da competição em Portugal.
Recorde-se que o banho de multidão começou logo à saída do Estádio da Luz, obrigando o autocarro com os jogadores a tomar um percurso alternativo para não prolongar demasiado o trajecto da euforia encarnada até ao centro de Lisboa. Foi a praça do Marquês de Pombal a principal paragem para a festa onde estiveram cerca de 200 mil pessoas.
Parabéns Glorioso, parabéns a todos os Benfiquistas!
Profundo apologista da criatividade humana, quer nas tecnologias, quer nas artes, assisti empolgado ao vídeo de um grupo de universitários norte-americanos onde fazem uma "acapella" digna de um prémio Award ou Grammy pela actuação unanimamente aplaudida.
Trata-se da música "Bad Romance" da loira sensação do momento Lady Gaga. Para quem conhece o vídeo original, vai reparar na coreografia que os rapazes parodiaram na perfeição bem como a reprodução musical da obra.
A não perder, confiram:
http://www.youtube.com/watch?v=fZnI1V_fqKI
Se desejarem, posteriormente assistam ao vídeo original para uma comparação mais detalhada.
Recebi este texto por e-mail da minha querida Monaliza pelo que achei interessante partilha-lo convosco. Como admirador no jornalista e escritor Arnaldo Jabor, acredito que há sempre algo para reflectir nas suas palavras. Acompanhem:
"Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN’s. Não estou falando desta vez dos emotions insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.
O espaço ‘nome’ foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que ‘Vendo Abadá do Chiclete e Ivete’ é na verdade Tiago Carvalho, ou ‘Ainda te amo Pedro Henrique’ é o MSN de Marcela Cordeiro. Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa…
‘A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!’ acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick ‘O fim de semana promete’. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas. O pior é que você conhece o casal e está no meio desse ‘tiroteio’, já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick ‘Hoje tem mais balada!’, tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.
‘Polly em NY’ acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda ‘Eu em Nova York’. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande – SP?
‘Quando Deus te desenhou ele tava namorando’ acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como ‘Diga que valeuuu’ ou ‘O Asa Arreia’ na época do carnaval.
‘Por que a vida faz isso comigo?’ acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.
‘Maria Paula ocupada prá c** ‘ acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.
‘Paulão, quero você acima de tudo’ acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas).
‘Marizinha no banho’ acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para ‘Marizinha bebendo água’. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick ‘Marizinha matriculando o moleque na natação’.
‘ < . ººº< . ººº< / @ e $ $ ! - @ >ªªª . >ªªª >’ acabou de entrar. Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer ‘q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX’.
‘Galinha que persegue pato morre afogada’ acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.
‘VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP’ acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.
‘Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro…’ acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.
‘Danny Bananinha’ acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.
Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções ‘digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam’ ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!"
E mais nada!