As "pekeninas" coisas da vida...

Posted: quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 by Cláudio Canadá in
2

Durante uma vida inteira, insistimos em valorizar o que não devemos. O ser humano é mesquinho e pobre, principalmente quando o assunto é AMOR. Esta palavra está mesmo fora de moda, como já dizia o velho Jabor. Por exemplo: o que você faria se a vida lhe presenteasse com o amor verdadeiro, daqueles que você passasse o dia com o coração acelerado? Provavelmente a resposta de alguns será a fuga do eventual "presente de grego" já que o amor diverge e foge à todas as possíveis razões que contradizem os mais puros sentimentos.

Nos dias que correm as pessoas preferem optar pela razão, o racional. Amor? Ilusão! Ninguém quer sofrer e muito menos que lhes chateiem com lameichices sentimentais, tipo, aquelas dos romances que todos acham lindo mas só nos livros ou nos ecrãs dos cinemas. Quando passamos a acreditar apenas na razão, sem ouvir o clamor da nossa alma, do nosso coração, predestinamo-nos a um caminho inglório, sem luz, onde só a razão prevalece. Mas atentem os racionais que, a razão será sempre a razão, nos bons e nos maus momentos e o amor, da mesma forma. Assim, qual dos caminhos trilhar?

Sou apologista de que encontramos a felicidade nas "pekeninas" coisas, no bater do coração, do sorriso espontâneo, na saudade de alguém muito querido, nas crianças, nos velhotes, numa música, num perfume, numa palavra amiga, no amor...

Querem apostar? É convosco...



E o "pekenino" sonhou...

2 comentários:

  1. Anónimo says:

    Nossa, que lindo. gostei. muito legal o que vc escreveu.

  1. Anónimo says:

    parabens pelo post. eh tu do verdade o que estah registrado e a musica marca muito as afirmações doi autor que me tocou demais.