Vida inerte

Posted: domingo, 16 de janeiro de 2011 by Cláudio Canadá in
1

"Cada um tem aquilo que merece..." A frase que cria alguma controvérsia na cabeça das pessoas principalmente porquê, no meu pensamento, há quem não mereça certos desígnios... Então, o que fazer para não merecermos tais desígnios? Para estas perguntas difíceis o melhor é acreditarmos no Poder Supremo mas, enquanto humanos, podemos sempre fazer alguma coisa. Mas, com todo o ímpeto do meu ser, não acredito que todas aquelas pessoas na região serrana do Rio, merecessem tal desígnio. Para quem está distante, agora é momento de orar por aqueles que se foram e para os que ficaram, com a dor da irreparável perda e nas suas tentativas para a reconstrução das suas vidas.

Para quem ficou e vai agora trabalhar para ter a vida de volta, força, coragem e muita fé! Sonhem e compreendam com a angústia das vossas almas que, para alcançar os vossos objectivos não será preciso apenas sonhar, temos que agir, ou pelo menos tentar.

Eu sempre afirmei que, tudo tem o seu tempo, a sua hora e o seu lugar. Mas o certo é que, quem espera demais, cansa. Por isso temos que fazer o nosso próprio destino, trabalhando e agindo, fazendo com que as coisas aconteçam e não esperando por quem ou pelo o quê não ficou por vir. Temos que saber esperar, é verdade... mas também temos que aprender a agir já que a vida corre com o tempo e não espera por ninguém.

Será que os sonhos tendem a ser apenas sonhos? Isto depende de cada um de nós... Um bom domingo a todos!

1 comentários:

  1. Annadandy says:

    Eu realmente me sensibilizei muito com o sofrimento daquele povo. Felizmente existe em nosso meio verdadeiros heróis anônimos, como podemos ver neste video (http://www.youtube.com/watch?v=vNg0cqXYvdo&feature=related). O momento é mesmo de dar a mão àqueles que agora passam por essa angústia e pedir a Deus em orações que Ele não desampare a nenhum...