Agradáveis coincidências

Posted: sexta-feira, 1 de junho de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Encontro bacana na hora do almoço com o meu querido Nonato Albuquerque no Frigideira em Fortaleza. Admirador assumido do apresentador, gosto sempre de ouvi-lo falar de rádio e das mudanças que as emissoras atuais necessitam para agradar aos seus ouvintes. Nonato tem conhecimento do que fala e as suas fórmulas são tão simples que conseguimos imaginar prontamente o quão seria interessante ouvi-las na prática por alguns comunicadores e respectivas rádios.

Infelizmente o rádio em Fortaleza tem estado a protagonizar a mesma fórmula a mais de 20 anos sem que esta se renove e ofereça mais oportunidades de integração aos seus parceiros (patrocinadores e ouvintes), cada vez mais exigentes. Apesar de pequenas mudanças acontecerem ultimamente, a fórmula está ultrapassada e muitas emissoras limitam-se a fazer o "feijão com arroz" tradicional, sem pensar verdadeiramente em quem realmente interessa: o ouvinte.

Penso como o Nonato, que o rádio deveria passar por uma mudança, por uma reciclagem e contribuir de forma mais acentuada na prestação de serviços para a sociedade e não e tão-somente no entreternimento e divulgação das bandas de forró e dos artistas que estão na "berra".

1 comentários:

  1. Grande Claudio, antes de tudo, parabéns pela iniciativa do blog meu brother....Estava lendo essa suma matéria sobre o encontro com o grande Nonato Albuquerque e queria dizer que concordo com as palavras de vocês...O Rádio em Fortaleza esta "falido e mal pago" como se diz na expressão popular...É vergonhoso ver o dial da capital cearense ser resumido a pastores tentando tirar o dinheiro dos pobres fiéis no grito, rádios arrendadas a grupo de forrozeiros, enquanto profissionais que poderiam esta desenvolvendo sua profissão são deixados a margem. O Rádio no Ceará precisa ser urgentemente repensado.

    Grande Abraço