Rapidinhas artísticas do sábado

Posted: sábado, 2 de junho de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Waldonys é um famoso artista do Ceará, cantor e sanfoneiro consagrado há muitos anos. Tem uma paixão: voar! Está num frenesi constante pelos céus do Brasil realizando os seus shows de uma ponta a outra e realizando-se como aviador. O seu já conhecido "azulão" é facilmente identificado pelas acrobacias que o artista realiza por este Brasil afora. Cada um com a sua loucura: eu gosto do asfalto, Waldonys do Céu. É mesmo delicioso poder fazer aquilo que se gosta! Abraço e grandes voos, meu querido Waldonys.

Mais um artista na área: Pierre Galdino, jovem empreendedor e amigo das antigas. Há muitos anos o conheço pelas suas composições musicais, dentre elas algumas para o meu querido Iran Costa. Pierre, para além de cantar, compor e animar, tem andado ocupadíssimo com os seus empreendimentos: os restaurantes Baião de Dois e Baião de 10. São duas casas maravilhosas onde para além de comer bem, o público (selecionadíssimo) se diverte com muito boa música e ambiente agradável e confortável. Parabéns a este jovem empresário que tem batalhado ao longo dos anos para proporcionar diversão com qualidade para os seus clientes, admiradores e amigos.

Esta é mesmo de artista... e que artista: O show do mágico norte-americano Mister M (???) terminou em confusão no último domingo em Fortaleza.  Ouvi dizer que os espectadores reclamaram que os truques foram ''fracos'', feitos para uma plateia ''de crianças'', e disseram que saíram no meio da apresentação. Alguns chegaram a pedir que o mágico tirasse a máscara para provar que era ele mesmo. Um grupo exigiu o dinheiro de volta e discutiu com os organizadores na bilheteria. Entretanto, o responsável pelo evento afirmou que a apresentação foi correta (???). Mesmo assim, li que organização já devolveu o dinheiro das pessoas que pagaram em espécie. Seria uma forma de assumir a culpa por uma apresentação incorreta? Esta história está muito mal contada e deveria ser esclarecida pelas entidades competentes pois alguém deve andar pensando que todo público é idiota...

A morte do jornalista Afrânio Marques causou comoção na imprensa cearense no último final de semana. Conheci de perto o Afrânio e sei da pessoa maravilhosa, querida e solidária que era. Afrânio possuía um jeitão peculiar de realizar as suas reportagens e conseguiu a repercussão necessária para se tornar um dos mais credíveis repórteres policiais no Ceará, tornando-se mais tarde, vereador em Fortaleza. Há 21 anos, tive o prazer de ser seu colega de trabalho na FM Tempo onde eu apresentava o programa Tempos Dourados. Afrânio era o jornalista responsável pelas notícias daquela emissora e me ligava todas as noites dizendo: "Cláudio Canadá, Claudinho? Toca Killing me sofly, vai..." O seu pedido era prontamente atendido. Afrânio estava me ouvindo, todas as noites... Saudades. Que Deus Nosso Pai o abençoe na sua nova jornada.

0 comentários: