Inauguração do Metrofor

Posted: sábado, 16 de junho de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Após muitos e muitos anos de espera, desde que o sonho pudesse se tornar realidade, finalmente foi inaugurado o Metrofor, o polêmico Metrô de Fortaleza. Um investimento que chegou a mais de R$ 1,7 bilhão. Por enquanto, oito trens foram recebidos pelo governo do estado do Ceará, sendo de um total de 20 carros, adquiridos para atender 350 mil pessoas por dia.

Porém, estes trens italianos com todo o rigor de segurança e conforto europeu começaram a sofrer com aquilo que o Brasil tem em abundância: VANDALISMO.




Fica aqui um exemplo do Brasil que está crescendo, lindo e maravilhoso onde todos se orgulham de serem brasileiros para além de afirmarem que o próprio "Deus é brasileiro", coisa de que eu duvido muito. Nesta sexta-feira, ainda na viagem inaugural, janelas de vidro apedrejadas e pedaços de fios de pipas enroscados na fiação demonstraram a dificuldade que o governo vai ter em manter a integridade dos vagões, que possuem características luxuosas.

Considero extremamente difícil que a sociedade brasileira evolua enquanto a maior parte da população tenha o ímpeto do vandalismo, da destruição do seu próprio patrimônio e da falta de respeito para com o próximo. Este sim é um verdadeiro exemplo da falta de educação de um povo, educação esta que começa dentro de casa, segue para as escolas e posteriormente para a sociedade. Estaremos nós preparados para receber um evento com as dimensões de uma copa do mundo?

Vergonha!

1 comentários:

  1. Annadandy says:

    Lamentável isso... E o pior é que os mais "antenados", digamos assim, com a realidade do nosso povo e da nossa sociedade, sabe que a base de tudo está na EDUCAÇÃO, coisa que o governo não investiu ao longo desses anos de Brasil, porque quer ver um povo burro e ignorante mesmo, esses nossos governantes querem sobreviver no poder através do voto de um povo desinformado e aculturado. Pecou com este fato de dar o peixe pronto (e não ensiná-los a pescar) e sofre hoje as suas consequencias... Eu sinto vergonha do que poderá acontecer na Copa do Mundo, é esperar pra ver...