Triste Fortaleza

Posted: sexta-feira, 8 de junho de 2012 by Cláudio Canadá in
0

A minha querida cidade está um caos! As vezes fico pensando: na verdade, o que os turistas estrangeiros vêm ver de bonito por aqui... Cá com os meus botões... praia e mulher; mais nada! Cidade esburacada, crescimento desordenado, lixo pelas ruas e muita gente mau educada. É este o tempero cearense que encanta o turista? É o que temos a oferecer?

Vejam um exemplo de descaso do próprio cidadão para com a cidade: circulando de carro pelo centro de Fortaleza, observo que a prepotência de muitos ambulantes obrigam a que os pedestres se arrisquem entre os carros em movimento. Não há mais espaço para o cidadão comum andar pelas calçadas pois estas estão tomadas pelos mais diversos vendedores de tudo e mais alguma coisa.

Rua Senador Pompeu, centro de Fortaleza

Pedestre se aventurando entre os carros

Acho que os próprios lojistas deveriam solicitar as autoridade competentes a retirada destes ambulantes de frente dos seus estabelecimentos pois para além de prejudicar os transeuntes, o comércio também fica comprometido. Deveria haver um local específico para que os vendedores ambulantes possam comercializar os seus produtos sem que prejudiquem a circulação dos cidadãos e o bom funcionamento do comércio legal, que gera emprego e impostos para o município.

Com a situação atual, fica desesperador pensar quem em 2 anos teremos o maior evento esportivo do mundo por aqui e que nada está sendo feito para amenizar o impacto negativo que a desordenação irresponsável verificada no cento de Fortaleza poderá causar não só no turismo mas também na vida do cidadão.

0 comentários: