O Brasil chorou

Posted: domingo, 30 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0


Vivo num país democrático, não voto no PT

Posted: sábado, 29 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in Etiquetas:
1

Fico irritado quando reparo os comentários ofensivos da "comunidade petista" quando alguém não simpatiza e consecutivamente, não quer votar nos seus candidatos. Espanta-me como o partido que sempre pregou o não autoritarismo com a bandeira de defesa da democracia está agora a apontar armas àqueles que não concordam com as suas posturas. Estão tentando convencer os eleitores a força de como eles, petistas, são os verdadeiros "filhos de Deus" e que o resto é apenas resto; que estão sendo perseguidos pelo Supremo Tribunal Federal, este sim, para eles, os verdadeiros corruptos do país. Como cidadão de boa fé e susceptível a mudança de opnião, afirmo que qualquer pessoa pode tentar me convencer a votar no PT. Para isto, basta me provar que:

01 - O Mensalão nunca existiu, foi tudo fruto da nossa imaginação. Nunca houve mensalão, nem as CPIs, o PT não é uma Gangue, nunca carregaram malas de dinheiro pelos aeroportos, nas cuecas, etc... foi tudo um sonho que os brasileiros viveram.

02 - Que o Presidente Lula não sabia de nada do esquema do Mensalão. O maior esquema de corrupção da história do Brasil acontecendo do lado e o dono do PT, o homem que sabe TUDO sem ter estudado, não sabia de absolutamente nada.

03 - Que Lula não é apoiado por: Collor, Sarney, Jader Barbalho, e tantos outros da nefasta política brasileira.

04 - Que foi LULA, e não outro governante quem inventou o Plano Real que alavancou e segura a economia Brasileira; que foi o Lula quem inventou a maioria dos projectos sociais que ele chamava de assistencialistas.

05 - Que aquilo que todos vimos nos anos 80 e 90, com o PT sendo contra praticamente TODOS os projetos de inovação para o País, como a Constituição de 88, foi sonho. Prove-me que não é verdade.

Se alguém conseguir provar que todas estas verdades são falsas, eu voto no PT, caso contrário, perdem os seus precisos tempos no envio de correntes públicas de e-mail e Facebook, querendo tapar o sol com a peneira (ainda por cima, peneira furada). O grande problema do PT, é que ele se diz vítima da imprensa e do sistema. Mas como pode ser assim se todas as afirmações são VERDADE? Não culpem a imprensa por divulgar A VERDADE dos fatos.
 
Assumam-se!

Malvado Auden

Posted: sexta-feira, 28 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

"Cansado, sabe! Auden, meu gato, comete as maiores insanidades contra a minha sofrida vida literária, e eu tenho de ficar calado, ruminando meu fracasso sem um ombro amigo. Para meu desgosto, acabo de ver um belo cocô seu sobre uma folha de papel. Vou verificar: trata-se de uma página solta de um conto digitado. É isso o que ele pensa da minha obra (sem trocadilhos)? Não me condenem. Que apele aos direitos humanos dos gatos. Puni-lo-ei."

Augusto Lessa

Eletricidade em Portugal

Posted: quinta-feira, 27 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

O meu antigo professor de Direito Comercial na Universidade Internacional de Lisboa, Doutor Luís Roldão, tem brindado os portugueses com as suas crônicas diárias facebookianas e no seu blog A Torto e a Direito. Gosto de ler os seus artigos críticos e alguns, que fazem oposição a todos os governos medíocres, independentes do partido. Desta vez, surpreendeu-me com uma descriminação de uma conta de energia elétrica em Portugal no valor de 116,00 euros, o qual cito abaixo, para o nosso espanto:

- CUSTO EFETIVO DA ELETRICIDADE CONSUMIDA: 34,00
- Taxa RDP e RTP 7%: 6,80
- Harmonização Tarifária dos Açores e da Madeira 3%: 1,60
- Rendas por passagem de cabos de alta tensão para Municípios e Autarquias 10%: 5,40
- Compensar de Operadores - EDP, Tejo Energia e Turbo Gás 30%: 16,10
- Investimento em energias renováveis 50%: 26,70
- Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência e da ERSE: 7% 3,70

Soma: 94,30
IVA 23%: 21,70
Total: 116,00
 
Onde está a seriedade para com o cidadão?

Breve resgate da história do PT em 16.10.2010

Posted: quarta-feira, 26 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
1

A história recente do nosso país demonstra que os nossos políticos tomaram decisões baseadas exclusivamente no oportunismo. Como já foi mencionado aqui por diversas vezes, a falta de coerência e a firmeza na defesa de uma ideologia. Vejamos, por exemplo:

Um breve resgate da história do PT:

1985 - O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.
1988 - O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.
1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coesão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.
1994 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.
1996 - O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefónicas.
1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.
1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

Quase toda atual estrutura sócio-económica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.
Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 8 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?

O PT e o Mensalão

Posted: segunda-feira, 24 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

"O PT está merecendo uma lição de moralidade, mas acho que não será o povo que a dará e sim o STF. Não deve dar cadeia, não vai desfazer a lambança que fizeram no governo do guru Lula, nem vão devolver dinheiro tirado do povo; pelo menos servirá de lição que a justiça brasileira não se curva aos poderosos e por mais que demore, pune. E vai servir de lição para todos os outros partidos e adeptos da maracutaia do SISTEMA, pois como já foi dito, são todos farinha do mesmo saco no apoio a sua CANDIDATA.

Os caciques do PT andam dizendo que a culpa do julgamento do mensalão é da Rede Globo. É como dizer que aqui em Manaus,que o PT não foi governo Municipal (possui três secretarias) e tem o vice da candidata do SISTEMA indicado pelo AMAZONINO, e que a culpa da Internet de graça que ninguém conseguiu acessar, da saúde que faliu, da água que falta, do governo que se desgovernou, seja da imprensa local. Até onde eu saiba a imprensa – por mais tendenciosa que seja -, não inventa fatos! A máscara caiu.

Embora muitos ainda sejam adeptos do partido é mais pela paixão que pelos ideais. Basta olhar o material publicitário que exaustivamente era entregue em nossas casas nesse governo MUNICIPAL incluindo DVD lembram? pra ver quantos nomes e rostos petistas estampados e sorridentes. Daqui pra frente será conhecido como o Partido do mensalão. É fato!"

Jucem Rodrigues

Um cidadão chamado Militão...

Posted: sábado, 22 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Os cearenses indignaram-se, expressando nas mais variadas formas uma opnião unânime a respeito da impunidade brasileira. Não bastassem as ondas de violência e prevaricação política que devastam o país, agora são confrontados com disparates jurídicos proporcionados por magistrados sem a mínima noção da realidade. É certo que chegou o momento de pormos em causa os códigos penal e processo penal ou a postura e bom senso daqueles que promovem a justiça no Brasil.
 
Brasil e Portugal recordam-se com boa memória de um dos casos mais mórbidos da história recente que une os dois países num só coro. Foram 6 os cidadãos portugueses assassinados a mando do "amigo Militão" nas areias da Praia do Futuro. O vilão está preso, 150 anos é a pena, agravada por mais alguns "pequenos crimes" como a chefia do tráfico de drogas e sequestros. Nada mal para um jovem estrangeiro, suportado agora pelo dinheiro do contribuinte brasileiro; porreiro, pá!
 
Porém, agora o cidadão Militão quer estudar, virar acadêmico de Geografia; porreiro, pá! E porque não? Vamos fazer uma análise condizente com a realidade... Assim, basta que ele se desloque todos os dias a faculdade, apesar do regime fechado em cumpre a sua pena. Nada que um magistrado do bem não possa resolver. Tranquilo. Vamos então nos assegurar que esta pretensão seja assegurada com toda a segurança que o jovem amigo necessita para o bom aprendizado afinal, apesar de todos os crimes, deve ser um cidadão com boas intenções, procurando crescer na vida; porreiro, pá!
 
Sem consultar a decisão, recordo-me dos 11 elementos da Polícia Militar que deverão estar disponíveis diariamente para garantir a segurança do cidadão Militão na sala de aula, fora o transporte, que deverá ser assegurado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará. Porreiro, pá... Temos policiais e viaturas a mais nas ruas, não custa nada garantir os estudos do cidadão Militão pelos próximos 4 ou 5 anos. Será interessante também para os colegas de sala de aula do cidadão Militão se este tiver uma recaída e atentar contra a vida dos presentes. A polícia já estará a postos, certo?
 
Que triste povo somos nós, não querer permitir que um assassino, chefe de sequestro e traficante de drogas tire uma licenciatura custeada em todos os moldes por nós mesmos. Temos que ser porreiros, pá! Permitir que um cidadão estrangeiro, mesmo com todas estas agravantes criminais, possa usufruir do melhor que a nossa boa pseudo-justiça oferece. Afinal, ela não é para todos e sim, para uns poucos. E estes poucos com certeza são aqueles que menos a merecem.

A lista da Forbes

Posted: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Você se identifica?

Facebook também é sensibilidade

Posted: quinta-feira, 20 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0


O papiro de Jesus

Posted: quarta-feira, 19 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
1

O semanário SOL português publicou que uma historiadora de uma universidade de Harvard, nos EUA, descobriu um papiro, datado do século IV, com escrituras em linguagem cóptica antiga que, mesmo quase inelegíveis (???), mostram uma sugestão inédita para a crença cristã: «E Jesus disse-lhes: ‘A minha mulher…’. O pequeno pedaço de papiro, rasgado, não mostra o resto da frase, mas poucos desconfiam da sua autenticidade.
 
Entre as frases legíveis do pequeno pedaço rectangular de papiro, com dimensões de 4x8cm, consta igualmente uma outra, logo abaixo da principal, onde se lê: «Ela poderá ser a minha discípula». No pedaço, que foi visivelmente rasgado do original, notam-se ainda outras frases soltas, como «A minha mãe deu-me vida» ou «Maria é merecedora», esta última em referência a Maria Madalena, figura que no Novo Testamento é retratada como uma das discípulas de Jesus Cristo.
 
 
As conclusões, apesar de escassas, avançaram já com algumas certezas. O material de papiro datará do século IV. A escritura expande-se numa mistura entre o Cóptico normal, uma língua originária do Egito e que utiliza caracteres gregos, com algumas palavras de um dialecto, também cóptico, mas originário do Sul do país. A responsável pela descoberta, Karen King, docente na Universidade de Teologia de Harvard, afastou a possibilidade do papiro ter sido falsificado, apesar da sua origem ser ainda um mistério. O mesmo foi defendido por outros especialistas, a quem King mostrou entretanto o manuscrito.
 
Ela explicou que o papiro é o primeiro manuscrito encontrado que fala sobre a hipótese de Jesus Cristo ter sido casado. «Já no século II, sabemos que houve uma controvérsia sobre este assunto, no meio do debate que então discutia se os cristãos podiam casar-se e ter relações sexuais», lembrou. A historiadora revelou ainda que o manuscrito estava na posse de um coleccionador. Ela só tomou conhecimento da sua existência quando o próprio lhe enviou um e-mail no qual pedia à investigadora, perita papirologia e línguas cópticas, que lhe traduzisse o pedaço de manuscrito, o qual realizou o exame pela primeira vez em Dezembro de 2011.
 
E agora?

Solidariedade pós-pseudo-revolução

Posted: segunda-feira, 17 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Após as manifestações em todo o país no último sábado, os portugueses provaram que estão unidos em fazer cair o atual governo. Vamos ver se a coisa não fica por aí, apenas como protestos e manifestações em pontos estratégicos do país. Para o efeito, uma das reinvidicações propostas anteriormente, volta a tona e vamos aqui manifestar o desejo de mudanças significativas na estrutura política portuguesa. Circula mais uma vez pela rede, a sugestão de alteração da Constituição de Portugal para 2012, que é da mais elementar justiça:

1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.

2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos. Todos os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S. Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Não haverá privilégios exclusivos.

3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.

4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.

5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde actual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.

6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses

7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.

Mesmo assim, duvido que os políticos se interessem em fazerem um forcing para uma breve revisão constitucional. A verdade é que existe sim abusos e este seria o primeiro passo para cortar na despesa pública.

Onde há fumaça...

Posted: domingo, 16 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Clique AQUI e confira!
 


Uma prefeita debochada...

Posted: sábado, 15 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

E assim funciona a mente da atual prefeita de Fortaleza... Sem medo da própria prepotência...


Flop de uma pseudo-revolução?

Posted: sexta-feira, 14 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Os portugueses têm manifestado o descontentamento com o governo atual de forma nunca vista. Na verdade o país vem enfrentando graves dificuldades sócio-econômicas provocadas "sabes-se lá por quem" nestes últimos anos, agravadas com as imposições da Troika. Quero muito acreditar que o povo vai dar um basta a tanta austeridade e impor as autoridades o seu grito de revolta. Este é um momento importante que precisa ser utilizado com autonomia e responsabilidade para não se perder o foco.
 
Observo que as redes sociais estão convocando os cidadãos para sérias manifestações nos próximos dias, inclusive propondo uma invasão na Assembleia da República. Não sei que tipo de invasão pretendem mas é certo que a indignação popular chega a um ponto onde torna-se impossível aceitar as atitudes de um governo medíocre, mentiroso e sem escrúpulos sociais.
 
Não interessa quem ou que provocou esta crise mas não é legítimo que somente o cidadão trabalhador de boa fé tenha que arcar com o prejuízo. Os senhores políticos poderiam muito bem colaborar mínima e espontaneamente para a retomada do crescimento sócio-econômico do país abdicando de uns tantos subsídios a que têm direito (???) bem como de parte dos seus ordenados assim como estão sendo obrigados todos os portugueses normais. Se o problema é com a despesa pública, não é extinguindo o poder de compra do cidadão e tirando-lhe comida da mesa que vão encontrar a solução. O problema está no sistema, na própria política e de quem dela sobrevive confortavelmente.
 
Não vou me aprofundar no assunto já que o meu argumento é pequeno diante de tantos outros mas quero deixar clara a minha solidariedade com os meus irmãos portugueses, cansados das mentiras de um legislativo podre e que subiu ao poder prometendo aquilo que já sabia não poder cumprir. Agiram de má fé, contribuíram para o buraco e não têm a capacidade para acertarem o caminho. Desejo profundamente que as manifestações que se seguem sejam marcadas pela participação ativa da população e que não sirva apenas para um dia de folga no trabalho.
 
O momento é agora!

Fail Record

Posted: quarta-feira, 12 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in Etiquetas:
1

No domingo passado estive a fazer companhia a minha querida mãe nas suas aventuras pelos canais de TV. Há poucas opções nos canais abertos eu sei, mas fazer companhia a nossa mãe é sempre algo prazeroso, independente do que acontece "externamente". Porém, foi meio que traumatizante observar os pratos principais dos programas, oferecidos por estes canais alienantes e que ratificam as suspeitas das culpas da ignorância do povo brasileiro, mostrando o quão grande é a decadência da TV dominical no Brasil.
 
Deu para assistir a Ana Hickman na Record com a sua apelação no caso do humorista Shaolin, completamente sem noção da realidade daquele cidadão, como artista e ser humano. No zaping, não aguentei ver sequer 1 minuto do SBT que apresenta conteúdos ultrapassados e sem capacidade de chamar a atenção do telespectador. O Faustão, tirando as tais vídeo-cassetadas, não passa daquilo, da mesmice de sempre com algumas excepções de um famoso ou outro querendo mostrar que sabe dançar. Augusto Liberato exagerou, ao demorar mais de 2h para entregar uma casa a uma família que sofreu um drama policial bem como, ainda exibindo a sua "Escolinha do Gugu", sem graça e sem noção do quão ridículo é imitar o antigo programa do eterno Chico Anysio.
 
Depois de tanta baboseira, o que mais me chamou a atenção foi o programa Domingo Espetacular também da Record, já a noite, que exibiu uma reportagem muito interessante sobre o drama de muitas famílias sem moradia na cidade de São Paulo. Trabalhadores, estudantes e muitas pessoas de bem que lutam pelo sonho de um teto em diversos locais abandonados na capital paulista. Excelente documentário, sensibilizou-me pelas dificuldades que os cidadãos enfrentam para viverem dignamente ou não com as suas famílias.
 
Porém, indignei-me com a estação do "Seu Edir" quando a seguir a este bonito trabalho jornalístico, apresentaram um especial sobre a família do apresentador Rodrigo Faro, que foi ao médico ver como está a saúde da sua terceira filha, ainda na barriga da mãe. Reportagem de muito mau gosto, agravada pelo fato do apresentador ser conhecido por possuir uma casa de sonho, sonho inalcançável pelos verdadeiros cidadãos brasileiros citados no documentário anterior.  Muitos minutos de antena para mostrar que o papai rico gravou cada passo da mulher no caminho para fazer a ultrassonografia morfológica, o mais básico dos exames para uma gestante.
 
Engasguei-me quando, após o documentário sobre a luta das famílias que buscam um teto para morar que, de acordo com a própria Record, foi realizado ao longo de 3 meses, o apresentador Paulo Henrique Amorim soltou a pérola: "Agora vamos falar de coisa boa!", para em seguida apresentar esta aberrante reportagem sobre a próxima cria do Rodrigo Faro. Vejam só o contraste... O côncavo e o convexo da realidade brasileira. Mais que uma VERGONHA, considerei uma AFRONTA ao cidadão de boa fé que foi exposto publicamente no documentário "Vidas sem lar" bem como aos jornalistas que tiveram a sensibilidade de ao longo de 3 meses, trabalharem em um drama tão complexo em que vivem milhares de verdadeiros cidadãos brasileiros.
 
Nota zero!

Ovo, iguaria mundial

Posted: domingo, 9 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in Etiquetas:
0

Matéria interessante no website da revista Visão portuguesa onde elege o ovo como o alimento que não pode falta nas nossas mesas. Na reportagem, são desvendados alguns mitos e verdades importantes que todos devem saber a respeito do alimento mais acessível do mundo. Vamos a elas?



Mito: Não se deve comer mais do que dois ovos por semana
 
Fato: Segundo um estudo de 2007, publicado no jornal científico Medical Science Monitor, ingerir um ou mais ovos por dia não aumenta o risco de problemas do coração entre adultos saudáveis. Os investigadores concluíram que a recomendação genérica para limitar o consumo está distorcida, tendo em conta as características nutricionais deste produto alimentar. No mês passado, cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, anunciaram a capacidade de o ovo prevenir doenças cardiovasculares, graças às suas propriedades antioxidantes (duas gemas cruas têm mais antioxidantes do que uma maçã).
 
Mito: Quem tem colesterol elevado não deve comer muitos ovos
 
Fato: A sua ingestão não faz aumentar o mau colesterol, pois 70% dele é produzido pelo fígado e por fatores ambientais como predisposição genética, obesidade, tabagismo, sedentarismo, dieta pobre em fibras e rica em gorduras saturadas. Logo, estes comportamentos têm maior influência para o aumento das taxas no sangue do que a quantidade ingerida. "Pesquisas realizadas na última década evidenciam, claramente, os efeitos benéficos do ovo, desvinculando a questão colesterol da dieta e doença cardíaca, indicando que é possível consumir até duas unidades por dia sem que haja riscos", garante o especialista da Universidade de British Columbia, emVancouver, no Canadá, António Bertechini, num artigo científico sobre o assunto.
 
Mito: O ovo, por si só, não constitui uma refeição
 
Fato: Um bitoque, prato típico português, é um exagero alimentar, pois às proteínas da carne, junta-se assim as do ovo "a cavalo". No fundo, ele basta-se a si mesmo, já que é uma excelente fonte de lípidos, vitaminas e minerais, além das já referidas proteínas.
 
Mito: Comer muitos ovos contribui para a subida da tensão arterial
 
Fato: Estudiosos da canadiana Universidade de Alberta descobriram precisamente o contrário: o consumo de ovos pode estar relacionado com a redução da pressão sanguínea. É que as proteínas deste alimento são convertidas, por enzimas do estômago e dos intestinos, em peptídeos - elementos que fazem baixar a pressão arterial no sangue.
 
Mito: O ovo é um alimento muito calórico
 
Fato: Dados do Departamento de Agricultura dos EUA ditam que uma unidade crua tem pouco mais de 70 calorias, o equivalente a uma bolacha recheada. Quando são fritos, o valor sobe para 100, por causa da gordura adicionada. Curiosamente, no ano passado, investigadores da Universidade do Estado da Louisiana, também dos EUA, revelaram que comer dois ovos pela manhã ajuda numa dieta de emagrecimento. Conclusão que reforça a tese publicada, em 2005, no Journal of the American College of Nutrition - ao ingerir um ovo pela manhã, as pessoas sentem-se mais saciadas, diminuindo assim a quantidade de calorias ao longo do dia.
 
Mito: A clara é mais saudável que a gema
 
Fato: Quase metade das proteínas do ovo encontra-se na clara. O resto está na gema, que é rica em gordura, sobretudo insaturada. A parte amarela fornece entre 10 a 20% da dose diária recomendada de vitamina A, D, E e K. A clara é rica em vitaminas do complexo B e minerais, como fósforo e selénio. Ou seja, as duas partes do ovo complementam-se.
 
Já agora, experiemente fritá-lo com azeite de oliva... É a minha dica para este domingo.

Fim-de-semana das nossas vidas

Posted: sexta-feira, 7 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
2

É impossível não conectar nas redes sociais e observar a quantidade de gente ansiosa por uma sexta-feira. Quando se está no início da semana, há gente deprimida porque é segunda; na terça há gente que começa uma contagem regressiva; na quarta há quem reclame da semana, que passa devagar; quinta é dia de caranguejo, uma ode a sexta-feira e finalmente, ela chega, para a felicidade de milhões, sedentos pelo ostracismo ou pela vontade de curtir o "fuzuê" desvairado, disponível nas mais variadas esquinas.
 
Esta não é uma particularidade dos brasileiros... Na minha querida terra de Camões, a coisa funciona da mesma forma. A sexta-feira é uma benção, o desejo de consumo da maioria, o pote de ouro no fim do arco-íris. Portugal e Brasil são idênticos neste ponto "G". E quando há um feriado "entramelado" pelo meio? Por exemplo, hoje é 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil e muita gente já viajou mesmo ontem, aproveitando da melhor forma o fim-de-semana prolongado.
 
Eu tenho as minhas reservas em relação a este desejo possessivo pelos feriados e fins-de-semana. Dormir até mais tarde é bom, passear, ir a praia, cinema, viajar... Estes são itens essenciais para uma boa qualidade de vida e que expurgam as mazelas diárias dos cidadãos comuns, é verdade. Também é verdade que muita gente está tão-somente preocupada com os frutos, sem pensar intensamente no primordial, em plantar as sementes, regá-las para só depois colhê-los.
 
Cada vez mais, observo que muitas pessoas estão menos preocupadas com a realidade atual, esquecendo-se dos valores e dos seus projetos de vida. O trabalhar e o produzir são meros detalhes que "não devemos dar muita importância porque a vida é curta", pensam. Há de aproveitá-la ao máximo, vivendo cada dia como se fosse o último, é certo. Mas a vida é uma construção constante, que necessita de atenção, de bons materiais e mão-de-obra qualificada. São simples os segredos para uma edificação sólida e respeitada.
 
Não tenhamos pois a vida como um eterno feriado, onde as responsabilidades com o sucesso ficam a cargo de Deus. Aproveite os feriados para trabalhar também, na reconstrução dos seus pensamentos, dos seus valores e das suas atitudes. O que pensar de você que, constantemente está mais preocupado com a chegada do fim-de-semana do que com o início de mais uma semana de construção da sua história? Realize-se no trabalho e seja feliz.
 
Feliz feriado da Independência do Brasil (???) a todos.

Recadinhos de utilidade

Posted: terça-feira, 4 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0


Portas abertas

Posted: segunda-feira, 3 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
2

"O importante é ser feliz. Quer saber como? Certeza não tenho, mas aposto em umas teorias que na prática já vi funcionar. De certo não fomos feitos para a solidão, mas estar só por vezes engrandece a alma e deixa o espírito elevado. O segredo é dosar a quantidade do antídoto que ingerimos para a cura dos nossos males. Olhar para frente é um bom começo, pessoas com sonhos grandes precisam de espaço por dentro que possa acomodar a bagagem da vida. Aliás, dizem que a vida é curta, mas a acho grande o suficiente para ser palco das nossas escolhas.

Agora sim, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Sabe, aquela história: Durma com a certeza de saber como foi e não com a vontade de saber como seria. Prefira pessoas que gerem relações enriquecedoras, alto astral, que te façam rir até te acabar, mesmo por motivos banais; que te prendam com um laço de fita que enfeita e não com o nó que aperta e sufoca; que escutem os teus lamentos e se preciso for, segurem a tua mão na ponta do abismo.

Abominar o “não” da vida resolve muito e espanta a negatividade das coisas. Diga mais “sim” para a vida, para um novo caminho, para o convite, para ouvir o outro, para o conselho, para o enriquecimento espiritual. Nos tropeços, logicamente vamos sentir dor; curta então essa dor, mas não a deixe fazer morada no coração que a esta altura estará de portas abertas para receber o novo. E se vier... que seja bem vindo!"

Jeanne Guerreiro

Ikkes Chedorlaomer, o cara

Posted: domingo, 2 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
1

Vamos voltar a falar de rádio? Neste fim-de-semana, quero homenagear uma pequeno grande homem que tem marcado o universo musical com o seu bom gosto. Conheço este profissional há mais de 20 anos e até quando ainda galgava os primeiros passos a procura da minha oportunidade. Antigo programador musical da extinta FM do Povo 95,5, este maranhense possui uma leva de amigos e admiradores que até fundaram uma comunidade no Orkut intitulada "Ikkes é o nosso Rei", na certa como uma brincadeira alusiva a autenticidade das suas palavras.

 

Uma das pessoas mais bacanas e sinceras que conheço, Ikkes hoje abrilhanta-nos com o seu trabalho na Atlântico Sul FM de Fortaleza, a minha rádio de excelência. A Atlântico é líder de audiência no seguimento adulto graças a sua qualidade musical by Ikkes Chedorlaomer aliada a reconhecida e prestigiada locução realizada pelos seus profisionais, dentre eles Alexandre Ricarte e Kelly Gomes.
 
Desejo muitos anos de vida e trabalho ao amigo Ikkes reafirmando o meu compromisso de audiência com o seu bom gosto e esperando a sua disponibilidade para uma boa prosa regada dos líquidos preciosos condizentes. "Felicidade é o ponto!"

Ética, procura-se...

Posted: sábado, 1 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Gosto de assistir a propaganda eleitoral gratuita na televisão; sim, na televisão. No rádio, não tenho paciência. Chamem-me de louco, desajustado, seja lá do que for mas gosto sim de acompanhar o momento político da cidade onde vivo. Acontecia em Lisboa e acontece agora em Fortaleza. Quero ouvir as propostas de todos os candidatos, se é que elas realmente existem. Mesmo assim, interesso-me por saber o que os políticos utilizam de atual para se promoverem, prometerem e queixarem-se das gestões atuais e anteriores.
 
O maior disparate que eu vejo é na campanha do PT, onde a atual prefeita de Fortaleza Luiziane Lins, deseja eleger um candidado sem brilho e sem destaque na sua vida política (já conversamos sobre isso). Elmano pode até ser um bom rapaz, não sei... mas, está muito mal acompanhado e sustentado por uma gestão atrapalhada e manchada pelo descaso para com a ética e seriedade política. É um absurdo utilizarem Lula, a sua imagem e voz nesta campanha de forma grosseira, num escandaloso sinal de aproveitamento político.
 
Lula não sabe o que se passa com Fortaleza e não tem ideia de como é faltosa a atual gestão e está pouco se importando se a cidade está atolada em problemas que superam negativamente todas as outras administrações. Os postos de saúde estão praticamente parados, não conseguem atender a população. Exemplo? Nesta semana que passou, um conhecido, rodou grande parte da Fortaleza Peba atrás de um dentista e deu com a cara na porta em diversos postos de saúde do município. Uma simples extração, foi para ele uma aventura sem precedentes. Falta d'água num posto próximo a Messejana, compressor quebrado num posto junto a Parangaba e falta de material odontológico em mais dois postos fizeram com que este jovem, passasse maus momentos a procura de atendimento.
 
Como é que nesta campanha do PT, Lula, Luiziane e Elmano, afirmam que vão cuidar das pessoas, assim como o ex-presidente ensinou? Que campanha medíocre, enganosa e que desrespeita o que uma cidade tem de mais valioso: a sua população. Ninguém está cuidando do fortalezense, a cidade está depredada, esburacada, moribunda, com um trânsito caótico e sem previsão de melhorias. Isso é cuidar das pessoas? Lula já não é mais exemplo para a ética e a moralidade no país. O Ex-presidente desrespeita o povo brasileiro com a sua vista grossa sobre o malogrado caso do Mensalão com a infeliz afirmação de que o esquema NÃO EXISTE. O que então os nossos juízes estão fazendo lá no Supremo? Perdendo o valioso tempo das suas vidas?
 
Poupem-me de tanta hipocrisia e tirem-nos deste filme horrendo e respeitem os cidadãos comuns que trabalham por uma vida melhor das suas famílias. Respeitem os professores, os médicos que prestam serviços à saúde pública, dos policiais que tentam garantir a ordem e de todos aqueles que contribuem com o seu suor para o engrandecimento deste país. Mais respeito, senhor Lula , mais respeito, Sra. Prefeita Luiziane, o povo merece e exige.