Ética, procura-se...

Posted: sábado, 1 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Gosto de assistir a propaganda eleitoral gratuita na televisão; sim, na televisão. No rádio, não tenho paciência. Chamem-me de louco, desajustado, seja lá do que for mas gosto sim de acompanhar o momento político da cidade onde vivo. Acontecia em Lisboa e acontece agora em Fortaleza. Quero ouvir as propostas de todos os candidatos, se é que elas realmente existem. Mesmo assim, interesso-me por saber o que os políticos utilizam de atual para se promoverem, prometerem e queixarem-se das gestões atuais e anteriores.
 
O maior disparate que eu vejo é na campanha do PT, onde a atual prefeita de Fortaleza Luiziane Lins, deseja eleger um candidado sem brilho e sem destaque na sua vida política (já conversamos sobre isso). Elmano pode até ser um bom rapaz, não sei... mas, está muito mal acompanhado e sustentado por uma gestão atrapalhada e manchada pelo descaso para com a ética e seriedade política. É um absurdo utilizarem Lula, a sua imagem e voz nesta campanha de forma grosseira, num escandaloso sinal de aproveitamento político.
 
Lula não sabe o que se passa com Fortaleza e não tem ideia de como é faltosa a atual gestão e está pouco se importando se a cidade está atolada em problemas que superam negativamente todas as outras administrações. Os postos de saúde estão praticamente parados, não conseguem atender a população. Exemplo? Nesta semana que passou, um conhecido, rodou grande parte da Fortaleza Peba atrás de um dentista e deu com a cara na porta em diversos postos de saúde do município. Uma simples extração, foi para ele uma aventura sem precedentes. Falta d'água num posto próximo a Messejana, compressor quebrado num posto junto a Parangaba e falta de material odontológico em mais dois postos fizeram com que este jovem, passasse maus momentos a procura de atendimento.
 
Como é que nesta campanha do PT, Lula, Luiziane e Elmano, afirmam que vão cuidar das pessoas, assim como o ex-presidente ensinou? Que campanha medíocre, enganosa e que desrespeita o que uma cidade tem de mais valioso: a sua população. Ninguém está cuidando do fortalezense, a cidade está depredada, esburacada, moribunda, com um trânsito caótico e sem previsão de melhorias. Isso é cuidar das pessoas? Lula já não é mais exemplo para a ética e a moralidade no país. O Ex-presidente desrespeita o povo brasileiro com a sua vista grossa sobre o malogrado caso do Mensalão com a infeliz afirmação de que o esquema NÃO EXISTE. O que então os nossos juízes estão fazendo lá no Supremo? Perdendo o valioso tempo das suas vidas?
 
Poupem-me de tanta hipocrisia e tirem-nos deste filme horrendo e respeitem os cidadãos comuns que trabalham por uma vida melhor das suas famílias. Respeitem os professores, os médicos que prestam serviços à saúde pública, dos policiais que tentam garantir a ordem e de todos aqueles que contribuem com o seu suor para o engrandecimento deste país. Mais respeito, senhor Lula , mais respeito, Sra. Prefeita Luiziane, o povo merece e exige.

0 comentários: