Portas abertas

Posted: segunda-feira, 3 de setembro de 2012 by Cláudio Canadá in
2

"O importante é ser feliz. Quer saber como? Certeza não tenho, mas aposto em umas teorias que na prática já vi funcionar. De certo não fomos feitos para a solidão, mas estar só por vezes engrandece a alma e deixa o espírito elevado. O segredo é dosar a quantidade do antídoto que ingerimos para a cura dos nossos males. Olhar para frente é um bom começo, pessoas com sonhos grandes precisam de espaço por dentro que possa acomodar a bagagem da vida. Aliás, dizem que a vida é curta, mas a acho grande o suficiente para ser palco das nossas escolhas.

Agora sim, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Sabe, aquela história: Durma com a certeza de saber como foi e não com a vontade de saber como seria. Prefira pessoas que gerem relações enriquecedoras, alto astral, que te façam rir até te acabar, mesmo por motivos banais; que te prendam com um laço de fita que enfeita e não com o nó que aperta e sufoca; que escutem os teus lamentos e se preciso for, segurem a tua mão na ponta do abismo.

Abominar o “não” da vida resolve muito e espanta a negatividade das coisas. Diga mais “sim” para a vida, para um novo caminho, para o convite, para ouvir o outro, para o conselho, para o enriquecimento espiritual. Nos tropeços, logicamente vamos sentir dor; curta então essa dor, mas não a deixe fazer morada no coração que a esta altura estará de portas abertas para receber o novo. E se vier... que seja bem vindo!"

Jeanne Guerreiro

2 comentários:

  1. Anónimo says:

    Lindo! Parabéns!

  1. Anónimo says:

    Sinceramente é uma honra ter os meus pensamentos publicados em teu blog, caro amigo. Preciso repetir que sou fã dos teus escritos, todos admiráveis, profundos e carinhosos com todos. Grande abraço.
    Jeanne Guerreiro
    31