Espelho só faz bem

Posted: quinta-feira, 8 de novembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

No início desta semana, tive o desprazer de acompanhar uma pessoa bem próxima durante o seu primoroso momento de rasgadas críticas e mesquinhas palavras contra os seus próprios entes que, por sinal, são pessoas de bem. O curioso é que, foram palavras maldosas, daquelas de quem possui um ego acima de tudo e de todos mesmo que este, não trabalhe, não tenha profissão e até, seja dependente de alguma forma dos alvos bombardeados. Penso que, antes de criticarmos alguém e procurarmos denegrir a sua imagem para quem quer que seja, temos que nos colocar diante do espelho e refletirmos para termos também a consciência de que, serviremos ou não como exemplo.

 
 
Eu acredito em quem trabalha, em que se sacrifica e se priva de certos prazeres em busca de objetivos concretos. A inveja não nos leva a lugar algum, pelo contrário, são correntes malditas que para além de prender, alimentam o desespero de quem é incapaz de mudar a sua realidade e passa a viver a alheia. E o tal exemplo? Onde fica? Para apontar o dedo a alguém, a minha vida tem que ser sim, um exemplo, mesmo que, a minha situação de humano me proporcione as falhas reais e constantes do dia-a-dia. O que mais observamos por aí são pessoas cheias das razões, confiando no seu egocentrismo, no seu narcisismo e com o velho clichê: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" e sedentas por bajulações.

0 comentários: