Para sempre Piedade

Posted: domingo, 4 de novembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

"Morei por 38 anos no bairro mais querido (ao menos por mim), o bairro da PIEDADE, é assim. Na Igreja da Piedade me batizei, fiz 1ª eucaristia, crisma, CJC (comunidade de jovens cristãos), estudei, e o mais importante, fiz amigos e irmãos que levarei comigo pro resto de minha vida. Nesse bairro sempre há pessoas dispostas a ajudar (Zizi) seja a hora que for. Os mais favorecidos financeiramente sempre abrem suas portas pra quem mais precisa (Odalia Viana), um almoço pra quem chegar ali tem (Maria do Carmo), se precisar de uma conversa e uma oração é so chegar na Comunidade Missionária Dom Bosco porque lá estão jovens que acolhem com todo o amor de DEUS.
 
Assim é o bairro da Piedade, onde as pessoas se cumprimentam, onde tomam um sorvete na esquina e estão dentro ou fora comendo um churrasquinho na Andreia Rodrigues. Assim é a PIEDADE, onde não há distinção de classes sociais, onde o cara que vende água é tão bem vindo quanto o dono do mercadinho, ali saímos e entramos e somos sempre bem vindos; onde a dor do outro é a minha também e a sua alegria se torna parte da minha também. Hoje vejo como é viver bem, viver na Piedade, que contraste!!! PIEDADE...eternamente."

Débora Brasil
Colega de escola, nascida e criada fervorosamente da minha querida Piedade.

0 comentários: