Soltas e soltinhas

Posted: sábado, 3 de novembro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Luto. Apesar das minhas recentes alegrias, Novembro começou com notícias que eu não esperava. Hoje recebi mais uma e que me abalou profundamente. Conversando com o Rigoberto, meu colega de Salesiano no turno da tarde e que hoje tem o nome artístico de Beto Vilarica, soube da morte do seu querido irmão Idoberto, vítima de homicídio a bala no dia 29 do último mês de Setembro. Idoberto era muito querido no colégio e participou de vários eventos artísticos e teatrais que o colégio promovia. Vai deixar saudades. Os meus sentimentos a sua família, irremediavelmente abalada com tamanha tragédia.
 
Benção. Minha irmã do meio, Silvia Carine está grávida. A família está surpresa mas muito feliz. Alguém esperava que aquela "azeda" pudesse "contrair" a felicidade de uma maternidade? Ninguém! Pois bem, estamos radiantes com o momento e desejando as maiores felicidades ao bebé e aos papais. A minha Gabriela afirmou que está tão feliz que só lhe apetece dançar, vai ter mais um priminho. Serei tio mais uma vez... Bacana sim, claro. Será a 5ª criança dos descendentes da D. Lucinha que não cabe em si de tanta felicidade.
 
Rádio. A informação é passada mas a considero interessantíssima por abrir o mercado aos bons profissionais. Nonato Albuquerque deixou o Sistema O Povo de rádio após 30 anos e aceitou o desafio da FM Band News Fortaleza. Penso que deverá coordenar a emissora que vai operar em 101,7. Esta empreitada abre espaço para profissionais tanto para esta frequência como para a 95,5 que agora é O Povo/CBN. De quebra, a AM do Povo/Globo, também deverá levar gente boa para o quadro e tentar acompanhar as audiências que as demais AM's carregaram ao longo dos anos. Bom momento para quem pensa em ingressar ou regressar ao rádio.
 
Os Padres do Brasil. Vejo com bons olhos o momento em que vive a Igreja Católica no Brasil. Após inúmeras denuncias de escândalos de pedofilia que assombraram o Vaticano, o trabalho desenvolvido pelos Padres Artistas tem recuperado muitos fieis até pouco tempo, descrentes com o papel do sacerdote na igreja. Bom citar: Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Fávio Melo e Pe. Marcelo Rossi. Apesar desta nova geração estar fiel ao compromisso de evangelizar, os católicos não devem esquecer de um nobre senhor chamado Pe. Zezinho e a sua dedicação a causa a mais de 30 anos. Foi o percussor deste movimento e se recupera agora de um AVC, ocorrido antes da realização de um show. Que Deus o abençoe e lhe dê saúde por muitos anos.

0 comentários: