William Hutt, uma homenagem...

Posted: sexta-feira, 16 de novembro de 2012 by Cláudio Canadá in
2


Hoje, o rádio perdeu um grande profissional... Faleceu um amigo e colega de trabalho William Hutt Batista, uma das figuras mais extraordinárias que eu conheci no rádio cearense. De acordo com informações extra oficiais, William estava internado no Hospital Uniclinic de Fortaleza com um quadro grave de pneumonia. Por volta das 14h30 desta sexta-feira, foi registrada a primeira parada cardíaca. Os médicos conseguiram reabilitá-lo. Minutos depois foi registrada a segunda ocorrência, desta vez, sem êxito. A morte foi registrada às 15:30h desta sexta-feira (16).
 
 
William Hurt começou como operador de áudio na rádio FM DO POVO, em seguida trabalhou nas principais emissoras de rádio FM de Fortaleza, entre elas FM CIDADE 99,1, Tempo FM, FM 93, Recife FM (Pernambuco) e mais recente na FM 94 de Mossoró (RN). Foi na antiga CASABLANCA FM 101,7 que tive o prazer de trabalhar com ele. Foi o mesmo quem me convidou para ingressar no quadro de locutores da emissora.
 
Lá, praticou os mais diversos buylings para com o amigo que vos escreve. Quando eu fazia o horário da noite, sem automóvel para regressar a casa, dormia nas dependências da rádio pelo que o animado locutor da Turma do Circuito, atirava pedregulhos no extintor de incêndios para me assustar, dava dezenas de nós e torcia as minhas roupas e ainda, trincava as minhas maçãs que eu deixava na geladeira para o café da manhã. Ai, como eu tinha raiva...
 
Este ano, nos encontramos no Shopping Benfica e relembramos das coisas que nos faziam rir, de como foram bons aqueles momentos nas nossas vidas e lamentamos o estado de saúde do então doente Pedro Virgínio. Conversamos quase 1h em pé, enquanto a sua filha, uma adolescente simpática, esperava impaciente pelo término de uma conversa sem fim.
 
Oh, amigo William, vou sentir saudades... Deus abençoe a tua chegada junto a Ele e que conforte a tua família. 2012 foi um ano terrível com tantas e significativas perdas. Deus, por favor, pode parar por aí...

2 comentários:

  1. Iran Costa says:

    Sem palavras... Saudades eternas do grande Amigo e Profissional que foi William Hutt. Que Deus o receba na Santa Paz!!! :(

  1. Annadandy says:

    Realmente um icone que se vai.. Lembro perfeitamente de sua voz nas grandes rádios da cidade. Vai-nos deixar uma grande saudade. Terrível perda.