Mulheres no comando

Posted: segunda-feira, 8 de junho de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Ainda sob os efeitos da tragédia com o voo 447 da Air France, no qual 228 almas pereceram no oceano deixando outras centenas a sofrer, chegamos neste domingo de Zurich onde realizamos mais um bom trabalho com o artista Iran Costa. A simpática cidade de Chur nos recebeu com frio e chuva mas de braços abertos com a simpatia que é bem característica dos emigrantes portugueses.

Tudo correu da melhor maneira possível inclusive uma agradável surpresa ao embarcarmos no voo de volta para Lisboa. Para além de ser um voo "artístico" onde vinham Iran Costa, Rute Marlene e João Pedro Paes, recebemos todos a seguinte informação pelos auto falantes do avião:

"Muito bom dia senhores passageiros, aqui fala A VOSSA COMANDANTE RITA LOPES; sejam bem vindos a este voo da TAP com destino a Lisboa".

Confesso que a princípio a notícia de estar num Airbus comandado por uma mulher causa algum impacto mas logo a seguir, senti uma sensação de satisfação por fazer parte daquele momento de orgulho para o ego feminino. Fico feliz por esta "emancipação" feminina. Elas já são muitas na aviação e estão indo cada vez mais longe. Coisa bonita de se ver, de admirar e de um certo prazer em viajar sob o comando da Comandante Rita Lopes.

Poderia ser também a Maria, a Fernanda, a Sandra, a Clotilde ou outra qualquer. O que importa é que as mulheres têm provado que caminham para a frente, atingido objectivos jamais imaginados pela sociedade e isso deve ser motivo de orgulho para todos. Lembro até de uma reportagem com a primeira comandante de Boeings do Brasil no "JÔ" há exactos 15 anos quando esta afirmara que num dos seus voos, dois passageiros se recusaram a voar sob os seus comandos.

Uma coisa eu afirmo: quem é machista nos dias de hoje, vai ficar para trás e correm o sério risco de serem postos de lado na sociedade. Fica aqui o meu "bem haja" a comandante da TAP Rita Lopes e a todas as mulheres que nos fazem felizes a cada dia que passa.

0 comentários: