"Racha" confirmado!!!
Posted: sexta-feira, 19 de junho de 2009 by Cláudio Canadá inNão foi a toa que dediquei alguns minutos do meu cotidiano aos comentários sobre a polémica instalada na F1. A Associação das Equipas da F-1 anunciou na noite desta quinta-feira a criação de um campeonato paralelo na temporada 2010. Os representantes das escuderias informaram que não tiveram opção diante da insistência da FIA com relação às regras do próximo Mundial, principalmente sobre o novo tecto orçamental e vão mesmo deixar a F1.
Foram oito as equipas que se reuniram por mais de quatro horas na sede da Renault: Ferrari, McLaren, Brawn GP, Red Bull, Toro Rosso, BMW, Toyota e a dona da casa Renault. Por sua vez, a FIA culpa as "facções" internas dentro da FOTA pelo fracasso nas negociações de um acordo com relação as regras para o Mundial 2010.
O mais preocupado pela situação criada, Bernie Ecclestone, o homem-mor da F-1, responsável pelos direitos da categoria, pediu com urgência um acordo de paz entre a FIA e a FOTA já para este fim-de-semana o que poderá evitar a criação de um campeonato paralelo em 2010. Claro, com o campeonato paralelo, o senhor Ecclestone não receberia nada e ainda teria que arcar com responsabilidades junto aos investidores, patrocinadores e pessoal responsável pelo marketing directo e indirecto da F1.
São muitos milhões de dólares em jogo e alguém deverá ser introduzido na "cova dos leões" para uma tentativa de apaziguamento do conflito. Com certeza o GP da Inglaterra neste fim-de-semana estará em segundo plano. Eu ainda confio num acordo relâmpago. Há sempre quem diga que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda".
vamos ver...