F1 e os boatos de fim-de-ano

Posted: sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Este é mesmo um final de ano em grande na F1. As especulações sobre a volta de Michael Schumacher à categoria ganharam força na semana passada quando o seu empresário (W. Weber) afirmou que o ex-ferrarista estava na sua perfeita forma e pronto para as competições.
Apesar do Ross Brawn não confirmar a veracidade da notícia, a forte ligação que Schumi tem com a Mercedes poderá ser o factor-chave para a volta do hepta-campeão. Lembrem-se que o alemão foi o piloto oficial da Mercedes desde a sua adolescência e este vínculo poderá voltar em força em 2010 apesar dos seus 40 anos de idade, avançada para a categoria.

Mais nomes aparecem no cenário para ocuparem as vagas ainda em aberto. Além do russo Vitaly Petrov e do venezuelano Pastor Maldonado, um terceiro piloto surge como candidato para ser o companheiro de Bruno Senna na Campos. De acordo com o site “PaddockTalk”, o nome é o do português Álvaro Parente, que actualmente corre na GP2 e teria forte apoio estatal e das companhias locais para conseguir o dinheiro suficiente para assegurar a vaga na escuderia espanhola. Esta jovem promessa do automobilismo português estreou na principal categoria de acesso à F-1 em 2009 pela equipe Ocean, conquistando duas vitórias e quatro pódios.

Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi continuam na luta por uma das vagas disponíveis. Depois da confirmação da Sauber como 13ª equipa para o próximo ano, as esperanças dos brasileiros estão renovadas já que está previsto um grid com 26 carros onde as portas estarão abertas para pilotos com alguma experiência. Levemos em consideração também que os motores cosworth estarão presentes na maioria dos monopostos, exigindo "o toque" do piloto. O factor fundamental vai ser a engenharia de cada equipa onde a aerodinâmica será fundamental.

Acredito que a Williams será a equipa de destaque daquelas que vão utilizar estes motores. Estrutura de competição, engenharia, túnel de vento e principalmente as experiências do Sir. Frank Williams, Patrick Head e Rubens Barrichello. Será um excelente campeonato, de uma nova F1; novos tempos para este esporte que deve voltar a ter alguma graça a partir de 2010.

Façam as suas apostas!

1 comentários:

  1. Obg pela visita ao GENTE DE MÍDIA. E acompanho o seu Conexão C sempre.