O 3 invertido do caso Maitê
Posted: segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá inA poeira baixou e agora vale a pena comentar mais alguma coisa sobre o caso aqui especificado. Recebi uma pequena explicação do número 3 ao contrário numa casa em Sintra. Sintra, aquele hoje património da humanidade, foi terra de Templários, Maçonaria, Priorados e Orgias. Ao que parece o facto do número se encontrar ao contrário era um sinal para pessoas de fora identificarem o local do culto secreto.
Já que aquele imóvel obteve tanta visibilidade depois da projecção do vídeo da Maitê Proença, seria bom lembrar que aquela porta pertence ao antigo Hotel Victor,
frequentado por Eças, Camilos, Ramalhos e outros grandes intelectuais do séc. XIX e que como é sabido, surge inclusivamente, retratado nos Maias.
É também de recordar que quem o mandou construir foi o Victor Sasseti, dono do Hotel Bragança, em Lisboa, maçom e grande amigo de António Carvalho Monteiro e do Luigi Manini, que lhe fez o projecto do Cottage Sasseti, na encosta dos Mouros, agora propriedade da Câmara.
Claro que o Sasseti pôs o número ao contrário de propósito! Naquela “vilazinha” tudo tem um certo espírito secreto. Mas, até para a minha ignorância, o três invertido, tal como o triângulo invertido, representa o princípio masculino. O número três, como o cinco ou o sete, tem importantes conotações maçónicas (por exemplo, os três símbolos da Maçonaria são o Esquadro, Nível e o Fio de Prumo). Três são também as Graças, como se pode ver no painel da Regaleira.
Já para não falar da triplicidade do tempo (passado, presente e o futuro) e de outras coisas que davam pano para mangas.
Ou ainda: O número 3 invertido passa a ser um "E", e é chamado de "poder do 3".Esta letra representa o olho (de Hórus). Simboliza Marte; Representa talento; Representa guerra. Representa também a Estrela de David. O 3 invertido é ligado ao aliviar de stress e ansiedade. Uma técnica de oratória para controlo dos ouvintes muito usada pela Maçonaria é usar este poder do 3 invertido ou olho, dividindo a oratória em 3 tópicos, pois o cérebro de quem ouve assimila melhor do que se for em 2 ou 4.
Aquela placa de 3 invertido poderá unicamente representar uma moradia Judaica, uma forma de dizê-lo ao mundo sem que a maioria das pessoas entendam. Obviamente eu também não sabia de todos estes significados mas se o 3 está ali invertido, por algum motivo é e não pela suposta ignorância do proprietário do imóvel. Ignorância é dos que levam a própria ignorância tão a sério.