Governo e oposição

Posted: segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Assistindo aos comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa ontem na RTP, observei com atenção as criticas ferrenhas da noite e a afirmação da "falta de humildade" do Governo para ouvir as outras ideias e estratégias da oposição. Ao mesmo tempo, lançou farpas a esta mesma oposição acusando-a de "pretender ser um governo sombra".

O antigo líder social-democrata e possível candidato às próximas eleições presidenciais em Portugal defendeu ainda que "não é sustentável ter para resolver uma situação gravíssima do país, em termos económicos, financeiros e sociais, uma oposição que quer ser Governo sombra, ao mesmo tempo que há outro Governo, e um problema de fundo de dúvida de carácter em relação ao primeiro-ministro. Não há país que aguente», disse o professor Marcelo.

Sempre tive esta opinião relativa aos dois lados. Funciona mesmo assim, tanto em Portugal como no Brasil. É tudo igual. O Governo "não baixa as calças", manda e desmanda e não ouve a ninguém pois pensa que sabe e que não se deve dar ouvidos a quem quer que seja, muito menos a oposição. Por outro lado, a oposição "sufoca" os actuais líderes tentando derrubá-los de todas as formas custe o que custar por não seres estes a mandarem no país e usufruírem das "mamadas nas suas tetas".

Estão a ver? É tudo igual! Brasil, Portugal, Espanha, Afeganistão... Acham mesmo que as oposições têm interesse em ver os seus países progredirem? Claro que não... Uma oposição deseja a desgraça do estado, do seu povo, da sua economia. A oposição deseja o pior dos resultados do governo objectivando os seus argumentos para assumirem-se como "uma boa alternativa" e a tomada o poder. Os homens são assim, quanto mais poder, mais poderes querem. Uma das leis da selva. Contamos nos dedos aqueles que realmente desejam o crescimento do país e a melhoria das condições de vida do seu povo.

0 comentários: