Lustosa não fartou o bandulho

Posted: quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Esperei com ansiedade o amigo Lustosa da Costa para as visitas programadas "pelos caminhos de Portugal" mas o homem "arreou". Tanta ansiedade transformou-se em gripe sazonal e o quarto do hotel Fénix foi o seu ponto de paragem. Complicado isso... sair de Brasília com aquele calor desgraçado de seco, aterrar em Fortaleza com a sua humidade em torno dos 80% e temperatura beirando os 30º C, viajar para Cabo Verde (África) e depois encontrar Lisboa fria e molhada não é tarefa fácil para um septuagenário.

Évora e bandulho ficaram só na memória. Tentei levá-lo à Óbidos. Consegui! Mas foi só isso. Andar e procurar um restaurante, nem pensar. Solução: entrar no carrinho e seguir para Peniche onde um bife de espadarte o esperava animados pelos sons das gaivotas. E foi só, aliás bem muito para este dia. Que nos diga a querida Verónica, que teve que arcar com outros sons, os da tosse no qarto do hotel.

Ainda consegui levá-lo ao famoso restaurante "O Forcado - Beijo ao boi" em Loures. Jantar agradável e típico. A comida e o vinho alentejano fizeram-no muito bem pois já saiu de lá animado sem que a martelada frase viesse à tona: "Bora Mulher!!!". É assim o nosso Lustosa, animado depois de fartar o bandulho, mais animado ainda depois do diagnóstico médico em Lisboa: Coração de Ferro!

Muitas outras viagens virão e desejo que o meu amigo retorne às terras de Camões sem gripe e com muita fome pois decepcionei-me com o "comer de passarinho" outrora nunca visto. Já separei uma garrafinha daquelas com 14º. Cá pra mim, eram apenas saudades de uma boa feijoada daquelas que espanta todos os males.

0 comentários: