Bom Carnaval 1

Posted: sábado, 13 de fevereiro de 2010 by Cláudio Canadá in
0

Santa Margarida Maria e o Carnaval.

“Ofereço-Vos, ó Meu Deus... EM REPARAÇÃO DE NOSSAS OFENSAS...” – O OFERECIMENTO REPARADOR é a razão de ser do Apostolado da Oração (João Paulo II, 13 de Abril de 1985).

“Certa vez, em tempo de Carnaval... Ele (Jesus) se me apresentou na figura de um ECCE HOMO (“eis aqui o homem” Jo 19,5), carregando sua Cruz, todo coberto de chagas e contusões e brotando, de todo o seu corpo, seu Sangue adorável. Com uma voz dolorosamente triste, dizia:

‘Não haverá ninguém que tenha piedade de Mim e queira compadecer-se e tomar parte em minha dor vendo o lastimoso estado em que Me põem os pecadores, sobretudo neste tempo de Carnaval?’

Prostrando-me aos seus sagrados pés, ofereci-me a Ele, com lágrimas e suspiros. Colocou sobre os meus ombros aquela pesada Cruz *, toda eriçada de pontas de pregos, e sentindo-me sucumbida sob o seu peso, comecei a compreender melhor a gravidade e malícia do pecado, a qual sentia tão vivamente no meu coração, que teria preferido mil vezes precipitar-me no Inferno a cometer voluntariamente um único pecado. ‘Maldito pecado – disse – que detestável és, pela injúria que fazes a meu soberano Bem!’” (Santa Margarida Maria, Autobiografia, capítulo 9).

0 comentários: