Novos ares para Fortaleza

Posted: segunda-feira, 29 de outubro de 2012 by Cláudio Canadá in
0

Faço um balanço positivo e resumido das eleições municipais, nomeadamente na cidade de Fortaleza. Caiu o PT e com ele, a arrogância, a prepotência e a falta de ética da sua representante maior no estado, a prefeita Luiziane Lins. O PT errou demais desde que conseguiu destaque na atual política brasileira e fora o maior esquema de corrupção do país, em Fortaleza menosprezou a a insatisfação popular com a gestão da prefeita.
 
Uma gestão marcada por grosseiros erros administrativos e descaso com o cidadão pertencente as camadas mais baixas da sociedade obteve uma resposta condizente nas urnas neste domingo. Luiziane errou demais... E ainda seguiu o mesmo rumo de Lula, achando-se um deus da política, tão certa disso afirmou que elegeria até um poste sem luz, tentou e... fracassou.
 
Outro erro: escolheu um candidato que, de raiz já era fraco, sem expressão política e argumentos para se tornar o maior representante da capital cearense. De quebra, o jovem petista foi rapidamente identificado como o citado poste sem luz da prefeita; triste sina. Começou mal as suas pretensões políticas maiores. Não era este o caminho.
 
Veio Lula, acendeu o poste e junto, a revolta da maior parte dos cidadãos indignados com as denuncias de corrupção que ferem a alma do brasileiro. Muitos dos que pensavam em votar nulo, optaram pelo voto de rejeição a falta de escrúpulos petista.  O cidadão começa a abrir os olhos e passa a apostar na renovação, na mudança e no poder do seu voto livre e consciente. Nestes 8 anos de mandato da Luiziane, Fortaleza sofreu. A saúde, caos generalizado. Ruas, esburacadas. Educação, precária e denuncias de irregularidades constantes mancharam mais uma vez a história do PT na cidade, semelhante ao que aconteceu a gestão da ex-prefeita Maria Luiza.
 
Cabe agora ao prefeito eleito Roberto Cláudio, honrar o seu compromisso de uma Fortaleza verdadeiramente bela, trabalhando em prol dos menos favorecidos e atuando com dignidade, respeitando aqueles que confiaram o seu voto. Acredito nesta mudança e confio na sua competência para melhorar a situação da nossa capital. Vou lhe cobrar as promessas de campanha e a realização de um trabalho sério e comprometido. Que assim seja!

0 comentários: