Casamento Homossexual

Posted: sexta-feira, 10 de outubro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

Tenho lido atentamente tudo o que a imprensa tem escrito e falado sobre o assunto. É importantíssimo lembrar que esta é uma matéria delicada, extremamente complexa e que requer muita atenção por parte dos políticos em cada ponto do texto.

Depois da discussão constitucional em torno do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Parlamento Português chumbou os projectos de lei do Bloco de Esquerda e dos Verdes, enquanto às portas da Assembleia foram encenados dois casamentos entre pessoas do mesmo sexo, onde estavam mais jornalistas do que manifestantes a favor dos casamentos gays.

Sinceramente, ainda não tenho uma opinião formada sobre o tema mas confesso que me faz alguma confusão um casamento homossexual para a constituição de uma família. Não pensem que sou preconceituoso... longe disto. Na verdade, apoio àqueles que põem o amor e o respeito acima de todas as coisas. Entretanto, apesar da minha recente formação católica e mesmo respeitando estas opções, creio que ainda não é o momento para uma discussão conclusiva e definitiva.

Entendo que este não é um "problema" grave no qual o país tenha que se preocupar no momento. Há outras questões de interesse geral para se por na pauta do Parlamento. Posso ainda afirmar que, por não ser a favor (no momento) desta discussão e consecutivamente da aprovação da lei, não me sinto minimamente velho, antiquado, ultrapassado e muito menos preconceituoso.

Sou sim complacente com a ética e os bons costumes, principalmente porque nesta matéria, há muita gente que tem como objectivo apenas "aparecer", dar nas vistas... O casamento entre pessoas do mesmo sexo é um assunto sério, que deverá ser debatido num futuro breve e não deve ser tratado pelos jornalistas apenas como um instituto sensacionalista, mas sim, a constituição de uma família, pois é isto que EU entendo por casamento.

0 comentários: