F1: China é do Hamilton

Posted: domingo, 19 de outubro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

Lewis Hamilton da Mclaren venceu com sobras o Grande Prémio da China e aumentou a vantagem para Felipe Massa, segundo colocado. Nada se alterou nas posições de ambos na classificação geral de pilotos, mas o inglês vai para para o Brasil com 7 pontos de vantagem naquela que será a última e decisiva etapa do campeonato, em Interlagos, São Paulo.

Foi uma exibição incontestável do jovem inglês, sem erros, assegurando a quinta vitória em 2008. Nos condutores, a Ferrari alargou a vantagem para a McLaren já que Kovalainen abandonou.

Agora, Lewis Hamilton e Felipe Massa decidirão o título no último Grande Prémio, no Brasil, com o inglês a dispor da confortável vantagem de sete pontos. O mais curioso é que Hamilton vai para o Brasil com a mesma vantagem de pontos que tinha para Raikonnen quando ambos saíram da China no ano passado para decidir o campeonato no mesmo Brasil.

Apesar da larga vantagem, em Interlagos tudo poderá acontecer pois esperamos um Massa mais agressivo, para além do circuito ser desgastante para o conjunto carro/piloto e o brasileiro ainda terá Raikkonen como o seu escudeiro para a última etapa do mundial, no dia 02 de Novembro.

0 comentários: