SMS no trânsito = MULTA

Posted: segunda-feira, 6 de outubro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

De acordo com a imprensa norte-americana, o governador do estado da Califórnia Arnold Schwarzenegger aprovou uma lei que proíbe a utilização dos telemóveis para mandar ou receber mensagens durante a condução.

De acordo com o governador, proibir as mensagens de texto electrónicas enquanto se conduz deverá manter as mãos dos automobilistas no volante o os seus olhos na estrada, tornando aquelas estradas um lugar mais seguro para todos.

Os automobilistas que infringirem a nova lei, que entrará em vigor em 2009, vão ter de pagar uma multa de 20 dólares, que aumenta consoante o número de vezes que forem “apanhados”.

É verdade que enviar mensagens enquanto se conduz é tão inseguro quanto ao acto de falar ao telefone, aliás, considero mais inseguro ainda.
Há os “telemaníacos” que conseguem escrever uma mensagem sem olhar para o telefone mas mesmo assim a sua concentração estará divida e os riscos de acidentes são grandes.

Não acredito que esta lei seja criada na sua totalidade em Portugal. O povo ainda há de reclamar e dizer que o governo deveria procurar mais o que fazer.
As vezes eu fico pensando nestes disparates…

É como utilizar o MSN no trabalho. Há quem diga que conversar com os amigos, namoradas e trocar fotos pelo MSN não prejudica minimamente o trabalho, que os chefes são uma praga, que a empresa deveria era se preocupar em aumentar os nossos ordenados e que utilizar o MSN enquanto se trabalha é normal.

Creio que não se pode assobiar e “chupar cana” ao mesmo tempo. Ou se trabalha ou não. Se estamos a “curtir” no MSN, evidentemente não estaremos a trabalhar e isso só prejudicaria a quem realmente tem trabalho para fazer, ou seja a empresa que lhe paga para trabalhar e não para curtir no MSN.
Quem não tem trabalho, paciência. Que brinque ao MSN. A empresa “não perde nada…”

Claro que não, quem corre o risco de perder o emprego é você!

0 comentários: