TAP: Exemplo a ser seguido

Posted: quinta-feira, 23 de outubro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

De acordo com o jornal "Expresso" o salário dos gestores da TAP vão sofrer uma redução de 10 por cento. Esta decisão dos gestores em reduzirem os seus próprios salários também passa por abdicarem dos próprios prémios.

Segundo o "Expresso" on-line, que cita fonte da empresa, a medida avança no sentido de um esforço para a contenção de custos. Assim, os administradores da Transportadora Aérea Portuguesa decidiram reduzir em 10% os seus salários e abdicar dos prémios, em 2008, independentemente dos resultados da empresa no final do exercício.

Vale a pena lembrar que a TAP registou prejuízos de 123 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um desvio de 55 milhões de euros face ao orçamentado mas principalmente pelo aumento do preço dos combustíveis.

Entretanto, há quem duvide da excelente gestão do brasileiro Fernando Pinto que conseguiu tirar a TAP de uma situação financeira que beirava a falência.
Recorde-se que antes da sua chegada, a TAP vinha acumulando prejuízos constantes, num momento crítico, de quase inviabilidade.

Tudo mudou e a TAP é reconhecida no mundo inteiro como uma das melhores e fiáveis companhias aéreas, quer na qualidade do atendimento aos passageiros, quer no controlo na manutenção e gestão periódica das suas aeronaves.

Incontestáveis exemplos a serem seguidos.

0 comentários: