F1 à japonesa
Posted: segunda-feira, 13 de outubro de 2008 by Cláudio Canadá inQuem poderia imaginar uma corrida como esta?
Confusões à parte, Fernando Alonso foi o grande destaque da etapa do Japão. O espanhol tem se mostrado imponente provando que se a Renault tivesse um carro competitivo desde o inicio do ano, o campeonato seria dele.
Digo isso porque os candidatos ao título têm feito asneiras por cima de asneiras, algumas vezes por conta das falhas do equipamento, outras por conta das trapalhadas das equipas e dos próprios pilotos (recordem-se a trapalhada ferrarista no GP de Singapura).
Ontem vimos um Hamilton igual ao final do campeonato do ano passado: impulsivo, inconsequente e até mesmo irresponsável.
O jovem inglês tem o título na mão e bastava ser um pouco “conservador” para fazer uma corrida tranquila, marcar os seus pontos tranquilamente porque principalmente, o seu oponente largara em quinto.
Mas não! Seria mesmo necessário todo aquele aparato de início e comprometer a corrida como fez?
Acho que o jovem Hamilton ainda não tem a noção da realidade pois se deseja tanto o título, deveria trabalhar para isto e não procurar “por cima de pau e pedra” chegar a frente de todos, como fez no domingo japonês.
Consequência: não marcou pontos, viu a sua vantagem para Massa reduzida a 5 míseros pontos e ainda por cima, comprometeu o seu campeonato pois Kimi Raiokonnen irá trabalhar para Massa e para a Ferrari podendo ainda consolidar a vitória da equipa italiana no mundial de construtores.
Estão vendo, o prejuízo causado pelo inglês por causa da sua precipitação?
Oxalá continue assim… Massa e Ferrari agradecem!