Decisões na F1

Posted: quinta-feira, 30 de outubro de 2008 by Cláudio Canadá in
0

Finalmente a tão falada decisão do campeonato da F1 de 2008.

Nas últimas semanas só se tem falado nisso em virtude de termos um brasileiro com reais chances de conquistar o título.
Chances remotas mas reais, possíveis e por incrível que pareça, há quem duvide.


Na verdade, depois de acompanhar a F1 durante anos, afirmo que até a última corrida, últimas curvas, últimos metros e (finalmente) último minuto do dia da prova, TUDO É POSSÍVEL.
Com punições que entraram para a história, muitos campeonatos tendem a serem decididos na “secretaria” e não mais nas pistas.

A actual F1 deixou de ser aquele desporto aguerrido para homens com nervos de aço e passou a ser o campeonato dos meninos de ouro que, por serem bons pilotos, também precisam dos seus mentores com tendências jurídicas para os ajudarem a vencerem as provas.


Emerson Fittipaldi já dizia que, no seu tempo, os pilotos lutavam na pista, tocavam-se e ninguém era punido. O problema é que hoje há câmeras por todos os lados “a vigiarem” os competidores garantindo o “fair play”.
Mas assim é o mundo actual… Vigilância cerrada até mesmo no esporte.

Vamos entretanto, acompanhar a difícil decisão do mundial de 2008 com a nossa torcida, não só para Felipe Massa mas também para que Barrichello e Nelsinho Piquet realizem uma boa prova e que possam garantir as suas vagas no mundial de 2009.

0 comentários: