O GP da Austrália
Posted: segunda-feira, 29 de março de 2010 by Cláudio Canadá inA imprensa desportiva internacional tem dado destaque ao GP de F1 realizado neste fim-de-semana na Austrália onde Jenson Button venceu, com méritos e com um pouco de sorte. Fala-se muito de uma corrida empolgante, recheada de emoções, ultrapassagens e acidentes. Foi mesmo e gostei também de ver a actitude de alguns pilotos na pista: Hamilton, Massa, Alguesuari, Kubica e Weber.
Estes deram o melhor e muito mais ainda nas vistas. Mas, será que a prova teria sido daquela forma com pista seca? É que no molhado, alguns pilotos são experts e esta é uma diferença que fica muito à vista de todos. Mas a F1 é mesmo engraçada. Analisem comigo o caso do Alonso... fez uma corrida de recuperação fantástica, ultrapassando tudo aquilo que vinha a sua frente e esbarrou no Massa, que não estava com um ritmo que intimidasse o espanhol.
Não duvido que as ordens da equipa foram as responsáveis pela permanência do Alonso atrás do brasileiro. Aquela eventual ultrapassagem era apenas uma questão de tempo... mas não. A coisa ficou-se por ali. Piloto é aquele que se atreve, que tem sede pela ultrapassagem pelo rival e que dedica a sua vida àqueles momentos.
Pilotos politicamente correctos passam de estrelas a meros figurantes, coisa que Fernando Alonso não é. Resta saber se o bi-campeão vai aceitar as ordens da Ferrari nas vezes em que estiver atrás do Massa. Duvido muito... Recordem-se do Alonso na McLaren e vão concordar comigo...