A preocupação com a natureza
Posted: segunda-feira, 1 de março de 2010 by Cláudio Canadá inAs pessoas começam a se preocupar a sério. Este ano já foram muitas as tragédias que ceifaram muitas vidas pelo globo. Haiti, Madeira e Chile são alguns exemplos de como não estamos preparados para os desígnios da mãe natureza. Os alertas são constantes mas há que acredite que tudo não passa de publicações alarmantes que travam o eventual crescimento sócio-económico.
É preciso deixar os interesse políticos de lado e dar mais valor as pessoas e ao planeta. Sabe-se que a mobilização globalizada para os cuidados com o planeta têm aumentado e cabe também a cada um de nós enquanto parte do sistema, contribuirmos com a nossa parcela de trabalho e respeito pelo meio ambiente.
É que na teoria, tudo é lindo, tudo é maravilhoso. Na prática, é bem diferente: Fala-se muito mas não se faz nada de nada. Tem sido cada um por si e Deus (natureza) contra todos. Temos que fazer concretamente a nossa parte, não espeando que o vizinho faça a dele e que Deus abençoe a todos. Um dos grandes males da humanidade é pensar que se pode ficar de braços cruzados enquanto os outros trabalhem para o bem comum.