Pedro Álvares Cabral

Posted: quinta-feira, 4 de março de 2010 by Cláudio Canadá in
0

Vivendo nesta maravilhoso país de Camões, tantas histórias do passado vêm à nossa cabeça, principalmente porque os portugueses foram considerados durante muito tempo, os pais da navegação mundial e nisto, há muito o que se diga. Lembramos logo da colonização do Brasil e tudo aquilo que é ligado àquele marco na história.

Uma colega de trabalho suscitou uma dúvida relativa ao ilustre navegador de Belmonte, Pedro Álvares Cabral. Naquela altura da história, seria ele casado? De acordo com as próprias palavras da colega, ficamos nós com todas as dúvidas. Observem:

Se Pedro Álvares Cabral tivesse uma esposa não teria ido ao Brasil e teria ouvido:

- E porquê que tens que ir?
- E porque que não mandam outro?
- Vês tudo redondo! Estás louco ou és parvo?
- Não conheces nem a minha família e vais descobrir o novo mundo!
- E vão viajar só homens? Achas que sou estúpida? (LINDO !!!!)
- Porque que é que eu não posso ir, se tu és o chefe?
- Desgraçado... já não sabes o que hás de inventar para estar fora de casa!
- Se saíres por essa porta vou-me embora para a casa da minha mãe!
- Tinhas tudo planeado, maldito!
- Vais-me enganar?
- TU... não vais a nenhum lugar!
- Não vai acontecer nada se o mundo continuar plano.
- Não te vistas, tu não vais!

Decididamente...... Era solteiro!

0 comentários: