Pontos de vistas 'gajístico'
Posted: segunda-feira, 22 de março de 2010 by Cláudio Canadá inMuito interessante o que a minha colega do blogue A VIDA DE SALTOS ALTOS (http://avidadesaltosaltos.blogspot.com) publicou nesta segunda-feira a respeito das mulheres. Mais interessante ainda é o facto de ser ela, portuguesa, ter chegado àquelas considerações. Eu até já tinha postado algo a respeito mas, brando como os antigos costumes.
Entretanto, há aqui um ponto de vista interessante onde podemos perceber que o bicho mulher é deveras complicado. Trata-se da diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora. Observem:
Duas distintas senhoras encontram-se após um bom tempo sem se verem. Uma pergunta à outra:
- Como vão os seus dois filhos, a Lúcia e o Francisco?
- Ah! Querida... a Lúcia casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele quem levanta-se de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o pequeno-almoço, lava a louça e ajuda na faxina. Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro! Deus que o abençoe!
- Que bom, heim amiga, e o Francisco? Casou também?
- Casou sim, querida, mas coitadinho dele, teve azar demais. Casou-se muito mal... Imagina que ele tem que se levantar de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o pequeno-almoço, lavar a louça e ainda tem que ajudar na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para
trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora, aquela porca!...
Bem, o meu querido pai já dizia: "Como posso confiar num 'bicho' que sangra todos os meses, durante 5 dias e não morre?"