Abriram as portas do zoológico
Posted: sexta-feira, 18 de junho de 2010 by Cláudio Canadá inTem muita graça ouvir e ler os comentários dos mais novos técnicos e jornalistas especializados em futebol nos últimos dias ao redor do mundo por conta dos jogos do Mundial 2010 da África do Sul. Obviamente que são todos pseudos, que opinam de forma tão convincente que até os menos afortunados de conhecimentos desportivos são elucidados até no quesito "Maldição do Pelé", que diga a imprensa chinesa por causa da decepção espanhola frente a Suíça.
Fora estas maldições, parece que as zebras vieram para ficar. Primeiro a toda-poderosa Espanha, que fracassou na sua estreia. Ontem vimos os gauleses ridicularizarem-se frente ao México com o inesperado placar de 2x0. Lembrem-se que no último Mundial, deixaram a competição ainda na primeira fase sem ao menos um gol marcado. Cá para nós (não digam a ninguém), tomara que caiam de novo! Esta selecção francesa não mereceu estar nesta competição depois da ajuda do "Mão Santa Henry" frente a Bélgica ainda nas eliminatórias. Por mim, já podem voltar para casa, de onde nunca deveriam ter saído. E também, depois do post anterior, onde frisei o suposto escândalo do Mundial de 98, a actual selecção francesa e palha de coco, só servem para atear fogo.
Já agora, ão tenho dúvidas de que novas surpresas virão ainda neste Mundial. Uma nova aconteceu nesta sexta-feira, quando a Alemanha perdeu por 1x0 para a nada expressiva Sérvia. Quem diria... Espero que as próximas não sejam por parte dos meus Brasil e Portugal.