Jogo de comadres, o tanas...

Posted: quinta-feira, 24 de junho de 2010 by Cláudio Canadá in
0

Nesta sexta-feira 25 de Junho, Portugal e Brasil se enfrentam na última rodada do grupo G do Mundial 2010 de futebol. O que os meus ouvidos têm aturado nestes últimos dias provocam efeitos colaterais no meu estômago. No post anterior, citei os 7x0 que desajuizaram os portugueses e parece-me que o efeito sofreu uma mutação, levando até a insanidade. Estou pensando seriamente em pedir férias para este dia, tão-somente para não ser contagiado pelo vírus senil que pairou em terras de Camões, principalmente no meu escritório.

Sem sofrer reflexos dos post anterior, há diversas reportagens que tentam minimizar a "batalha campal" entre as duas selecções. Boa parte da imprensa luso-brasileira tem dado destaque ao desejo de empate, proveniente dos casais "misturados", dos emigrantes e lusos-descendentes ou seja, um joguinho de comadres. Coisa típica dos brandos costumes e acho bem que vejam a coisa por este parâmetro. Se este pensamento provinciano fosse aplicado, pelo menos no meu ambiente de trabalho, com certeza que teríamos um "mundo muito melhor".

Vamos más é deixar de demagogia e cair na realidade, sabendo que este jogo vai ser um duelo de duas grandes selecções e tenho a certeza de que os brandos costumes vão ficar nos seus hotéis. Brasileiro não gosta de perder e perder para Portugal, ui... nem vamos por aí. Mas... Portugueses não admitem ficar para trás, principalmente pelos "Zucas" e assim, avizinha-se um jogaço de tirar o chapéu. Pode ser que até haja empate mas não como um simples "jogo da velha" e sim, uma consequência de duas equipas que não querem perder um clássico.

Nesta hora o meu sangue latino fala mais alto e quero um Brasil vencedor, imparável. Se perderem, não faz mal... jogo é jogo. Fica o contentamento de que perdemos para uma selecção portuguesa com excelentes jogadores, como Deco, Pepe e Liedson, todos brasileiros, diga-se de passagem. Assim, que vençam os melhores!!!!

0 comentários: