A geração 3D nos cinemas

Posted: domingo, 25 de abril de 2010 by Cláudio Canadá in
0

Cada vez mais fico admirado com a esperteza do comércio actual. Quero neste momento falar de cinema, que é o que está a dar por causa da nova tecnologia 3D nas salas. Fui ver ontem o filme "Confronto de Titans" que para além dos efeitos especiais, tinha excesso de mitologia grega. Filme típico da "sessão da tarde". Para quem é brasileiro sabe bem do que eu estou a falar.

Entretanto, um filme exibido em 3D nas salas de cinema em Portugal é mais caro cerca de 2,00 euros. Porque? Porque eles emprestam aos espectadores um par de óculos especiais para assistí-lo. Mas é só! A diferença de um filme 3D para um filme normal é quase nenhuma, a não ser algumas coisinhas que supostamente passam a voar para fora do ecran. nada de especial.

Mas, o mais incrível é que com aqueles óculos que nos dá um look de atrasados mentais dentro de uma sala de cinema, o filme fica mais escuro. Claro, os óculos são escuros e é normal que haja algum desconforto. Ir ao cinema e assistir um filme com um par de óculos horrendos na cara é deprimente. O pior é que não há a opção do filme sem 3D ou seja, somos forçados a pagar mais caro por um filme que será exibido mais escuro que os normais tão-somente para vermos alguns pequenos efeitos a sair da tela.

Já comuniquei as minhas companhias de cinema: não pago um cêntimo a mais só para usar óculos de sol dentro do cinema. Quem gostar de ser tratado como otário que vá sem mim.

0 comentários: