Você sabe o que é um LOOP?

Posted: quarta-feira, 21 de abril de 2010 by Cláudio Canadá in
0

Recebi um mail muito interessante e que explica literalmente o que é um LOOP. Você sabe o que é "LOOP" (em Português = Ciclos)?

Para quem não conhece o conceito de LOOP, trata-se de uma terminologia assim nomeada por estudiosos de informática para definir uma confusão criada e que não possui uma explicação concreta para solução do problema. Para mim, uma forma muito boa de explicar o LOOP é no exemplo da vida real.

Pois bem, diz-se que um programa de computação "entrou em loop" quando acontece a seguinte situação:

O director chama sua secretária e diz:

- Senhorita Vanessa, tenho um seminário na Argentina por uma semana e quero que você me acompanhe. Por favor, faça os preparativos para a viagem.

A secretária liga para o seu marido:

- Alô, João! Vou viajar para o exterior com o director por uma semana. Cuida-te meu querido!

De imediato, o marido liga para a sua amante:

- Eleonor, meu amor. A bruxa vai viajar para o exterior por uma semana, vamos passar esta semana juntos, minha princesa!

No momento seguinte, a amante liga para o menino para quem dá aulas particulares:

- Joãozinho, estou com muito trabalho esta semana e não vou poder te dar aulas.

A criança liga para o seu avô:

- Avô, esta semana não terei aulas! A minha professora estará muito ocupada. Vamos passar a semana juntos?

O avô (que é o director desta história) chama imediatamente a secretária:

- Senhorita Vanessa venha rápido! Suspenda a viagem, vou passar a semana com o meu netinho que não vejo há um ano, por isso não vamos participar mais do seminário. Cancele a viagem e o hotel, por favor!

A secretária liga para o seu marido:

- Ai amorzinho... O director mudou de ideias e acabou de cancelar a viagem.

O marido liga para sua amante:

- Amorzinho, desculpe-me por favor! Não podemos mais passar a semana juntinhos! A viagem da mocréia da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:

- Joãozinho, mudei os planos: esta semana teremos aulas como de costume.

A criança liga para o avô:

- Oh, avô! A ranhosa da minha professora ligou-me e disse que terei aulas. Desculpe mas não poderemos ficar juntos esta semana.

Logo, o seu avô liga para a secretária:

- Senhorita Vanessa, o meu neto acabou de ligar e dizer que não vai poder ficar comigo essa semana, já que terá aulas. Portanto, dê prosseguimento à viagem para o Seminário, por favor.
Entendeu agora o que é um LOOP?

0 comentários: