Estourada rede de tráfico

Posted: sexta-feira, 20 de março de 2009 by Cláudio Canadá in
0

A Polícia Judiciária do Porto anunciou a detenção de três homens e duas mulheres, todos estrangeiros, por presumível autoria de crimes de tráfico de pessoas, lenocínio, lenocínio de menor, sequestro e ofensa à integridade física, entre outros.

Segundo a PJ, os indivíduos dedicavam-se a angariar mulheres de países do leste europeu, com promessas de trabalho na restauração e hotelaria e alojamento em Portugal, pagando inclusive as viagens de avião a partir dos países de origem.

À chegada ao Grande Porto, as mulheres eram forçadas a aliciar clientes na rua, junto a várias residenciais, nas quais exerciam a prostituição. Ao que a investigação apurou as mulheres eram agredidas e sequestradas se tentassem fugir. A PJ do Porto apreendeu diverso material, entre os quais uma espingarda caçadeira ilegal, uma pistola, um silenciador para arma de fogo, munições e cartuchos, uma faca de mato, dois automóveis de topo de gama, uma porção de cocaína, cinco GPS, umas centenas de peças de marcas que se supõem serem furtadas e cerca de dois mil euros em dinheiro.

Os detidos, com idades, eles, entre os 29 e 30 anos estiveram em tribunal para a aplicação das medidas de coacção. É importante lembrar que muitas brasileiras sonham com uma vida melhor na Europa e que por diversos meios conhecem pessoas que as aliciam, com promessas de emprego, dinheiro e legalização fácil.

Se um dia você for abordado (a) por este tipo de pessoas, faça a sua parte e denuncie-os à Polícia.

0 comentários: