F1 ao rubro
Posted: terça-feira, 10 de março de 2009 by Cláudio Canadá in A surpresa da segunda-feira continua hoje em Barcelona. A Brawn GP se mantém entre as primeiras colocadas no seu primeiro teste colectivo após o anúncio da sua participação na temporada 2009.
O brasileiro Rubens Barrichello, que estreou o novo carro, marcou o segundo tempo na Espanha. Barrichello foi superado apenas por Kimi Raikkonen, da Ferrari, que marcou o tempo de 1m20s314 em 44 voltas. Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro colocado. Fernando Alonso, que assumiu o cockpit da Renault terminou a manhã na quarta posição, 1s623 mais lento que Kimi Raikkonen.
A McLaren, por sua vez, continua a lutar contra as dificuldades no carro. O finlandês Heikki Kovalainen continua a testar o MP4/24 e marcou apenas o sétimo tempo nesta manhã. Ele ficou pouco mais de dois segundos atrás do compatriota Kimi Raikkonen. Mas temos observado que todas as equipas têm tido estas dificuldades para os acertos dos novos carros.
É fácil perceber isso. Quando há pilotos experientes e competentes, torna-se mais fácil o acerto. É que no actual momento, há a necessidade de uma preparação mais minuciosa e os jovens pilotos têm alguma dificuldade em encontrar os caminhos para os acertos ideais. São carros completamente novos, pneus slicks, pouca pressão aerodinâmica e consecutivamente, bólidos mais "nervosos".
É normal que durante o campeonato, os talentos comecem a despontar mas por agora, falará mais alto a experiência e a capacidade em "acertar" os carrinhos. Daí a vantagem do Rubinho durante a pré-temporada. A Brawn GP só mostrará o que vale somente durante o campeonato, mas atentem para o facto do carro já está sendo trabalhado desde o ano passado.
Vamos ter um campeonato bem interessante em 2009. Acredito numa melhor performance de Barrichello e dos pilotos mais experientes como por exemplo Alonso, Fisichella e Trulli.