F.C. Porto fora da "Champions"

Posted: quinta-feira, 5 de junho de 2008 by Cláudio Canadá in
1

O Futebol Clube do Porto não falha as competições europeias desde 1974, mas o castigo imposto pela UEFA ao clube nortenho, por duas tentativas de corrupção a árbitros da liga portuguesa, deverá quebrar uma sequência de 34 épocas consecutivas na Europa.
Nesse período os «dragões» foram por duas vezes campeões europeus (1987 e 2004). Junto com o Manchester United, o Porto é a equipa com mais presenças na Liga dos Campeões, com um total de 12 participações.
Durante 34 anos, o Porto revelou figuras que se tornariam estrelas do futebol, como é o caso dos treinadores José Mourinho e Artur Jorge, e também de jogadores como Deco ou Ricardo Carvalho.
É relevante a importância do F. C. Porto para o futebol português mas elogios à parte, é preciso que o seu presidente, sócios, adeptos e simpatizantes entendam que, o que a UEFA determinou não é considerada uma mera punição mas sim, um pressuposto legal para a entrada nas competições europeias.
Entretanto, torço para que o Porto confirme a sua presença na “Champions”. É mentalmente inadmissível que se torça o contrário. Parece-me completamente injusto que a melhor equipa portuguesa na actualidade e campeão incontestável da liga, seja “punido com esta exclusão” desmerecendo todo o seu valor e a qualidade do seu futebol.

1 comentários:

  1. Anónimo says:

    Pois a mim parece-me que, quem viola as regras dee ser punido. Pena é que a justiça em Portugal, seja ela desportiva ou outra, seja tão demorada. Por outro lado, é um aviso para a classe de dirigentes desportivos, que se guia por condutas e príncipios, no minímo duvidosos.