O direito à desconfiança

Posted: quarta-feira, 18 de junho de 2008 by Cláudio Canadá in
3

É facto que a sociedade tem dificultado a vida a muitos imigrantes. Alugar uma casa, um carro, obter crédito para a compra de electrodomésticos e electrónicos, seguros automóvel e crédito para compra e de móveis e imóveis, têm sido uma pedra no sapato para os imigrantes que pretendem usufruir do que o comércio oferece.

Entra em cena a velha frase do "justo que paga pelo pecador". É verdade que as empresas estão cansadas de acumular prejuízos pelo não-cumprimento das obrigações elevando a taxa de inadimplência para padrões jamais vistos.

É aceitável as exigências que fazem ao receberem um estrangeiro para um crédito ou financiamento, seja lá do que for.
É sabido de situações em que brasileiros comemoram a proeza de conseguir um crédito para a compra de equipamentos electrónicos e depois desaparecem como se nunca tivessem existido.

Eu particularmente, conheço historinhas para "ninar gente grande" que até os mais cépticos dos cépticos e defensores dos imigrantes duvidariam. Calotes de 400 mil euros no comércio e bancos, sinistros automóveis, prostituição, desordens, etc.

Considero naturalmente explicável a falta de confiança para com os cidadãos estrangeiros. Já senti na pele o reflexo desta desconfiança, mas com a compostura e paciência necessárias, consegui provar a minha idoneidade e boas intenções. O respeito vem logo a seguir.
Já não se pensa como antigamente: "todos são de confiança até que se prove o contrário".
Foi-se o tempo...

3 comentários:

  1. Anónimo says:

    Kem n estiver a gostar que se vá embora

  1. Anónimo says:

    "Kem n estiver a gostar que se vá embora" QUEM ESCREVEU ISSO DEVE NO MÍNIMO ESTAR NADANDO EM DINHEIRO COM UM SALARIO MAIOR DO QUE O DO MOURINHO. OU ENTÃO É UM ASSALARIADO QUE NAO LHE SOBRA TROCOS NEM PARA O TABACO AO FIM DO MES OU VIVE EM BUSCA DE ESTAÇOES DE SERVIÇO QUE VENDEM GASOLIDA 5 CENTIMOS MAIS BARATO. SANTA FALTA DE CONCIÊNCIA. IMAGINA SE TODOS OS PORTUGUESES QUE ENFRENTAM DIFICULDADES ESPALHADOS PELO PLANETA REGRESSASSEM A PORTUGAL À PRIMEIRA DIFICULDADE QUE ENCONTRASSEM. ISSO AQUI IA FICAR LIIIIIIIDOOOO!!!! JA NAO BASTA PORTUGAL ESTAR SENDO ATIRADO PARA UM BURACO SEM VOLTA????? TE ALUI, CRIATURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NEM VOU ME DAR AO TRABALHO DE ME IDENTIFICAR. LOOOOOOLLLLLLL

  1. Anónimo says:

    Hahahahahahaaa!!!te alui criatura das trevas!!!hahahahaaa