Gasolina adulterada
Posted: quarta-feira, 4 de junho de 2008 by Cláudio Canadá inMais de meia centena de automobilistas estão a queixar-se de gasolineiras que teriam vendido combustível misturado com substâncias, provocando estragos graves nos veículos em Portugal.
A denúncia é de que as pessoas abastecem e depois de andar alguns quilómetros o carro pára e nos veículos movidos a diesel, a introdução de substâncias impróprias levou a reparações avultadas no sistema de injecção e nos de gasolina algumas reparações no motor.
Para os brasileiros, nada de se estranhar pois a experiência em tempos passados com a adulteração dos combustíveis levou muita gente a denunciar algumas estações de abastecimentos.
Leve-se em consideração de que no Brasil há um percentual significativo de álcool misturado à gasolina mas que não faz perder a qualidade. Esta mistura é defendida por causa das emissões de CO2. Entretanto, a população denunciou e alguns postos foram processados pelas eventuais adulterações.
Resultado das denuncias em Portugal: quase metade dos casos foi arquivada por recusa de uma das partes. Apenas dois casos foram resolvidos por mediação. E ficamos por isso?
Quanto à possibilidade de os responsáveis dos postos serem os culpados, o presidente da ANAREC aconselha a «vítima» a chamar uma entidade oficial para tomar conta da ocorrência ou pedir um relatório ao técnico da oficina responsável por arranjar o carro em como foi encontrado combustível estranho.
Duvido que resolva.
Olá Claudio,
esse problema da gasolina acontece aqui no Brasil,tb, aqui na bahia onde moro em Salvador,virou uma constante. Seu blog e muito interessante vou linkar vc,me visite tb. bjs