Gasolina adulterada

Posted: quarta-feira, 4 de junho de 2008 by Cláudio Canadá in
2

Mais de meia centena de automobilistas estão a queixar-se de gasolineiras que teriam vendido combustível misturado com substâncias, provocando estragos graves nos veículos em Portugal.
A denúncia é de que as pessoas abastecem e depois de andar alguns quilómetros o carro pára e nos veículos movidos a diesel, a introdução de substâncias impróprias levou a reparações avultadas no sistema de injecção e nos de gasolina algumas reparações no motor.
Para os brasileiros, nada de se estranhar pois a experiência em tempos passados com a adulteração dos combustíveis levou muita gente a denunciar algumas estações de abastecimentos.

Leve-se em consideração de que no Brasil há um percentual significativo de álcool misturado à gasolina mas que não faz perder a qualidade. Esta mistura é defendida por causa das emissões de CO2. Entretanto, a população denunciou e alguns postos foram processados pelas eventuais adulterações.
Resultado das denuncias em Portugal: quase metade dos casos foi arquivada por recusa de uma das partes. Apenas dois casos foram resolvidos por mediação. E ficamos por isso?
Quanto à possibilidade de os responsáveis dos postos serem os culpados, o presidente da ANAREC aconselha a «vítima» a chamar uma entidade oficial para tomar conta da ocorrência ou pedir um relatório ao técnico da oficina responsável por arranjar o carro em como foi encontrado combustível estranho.
Duvido que resolva.

2 comentários:

  1. Dany says:

    Olá Claudio,
    esse problema da gasolina acontece aqui no Brasil,tb, aqui na bahia onde moro em Salvador,virou uma constante. Seu blog e muito interessante vou linkar vc,me visite tb. bjs

  1. Unknown says:

    De lascar, né? Mas até em Portugal? Deve ser coisa de frentista brasileiro..hehehe Brincadeira. Aqui o drama é o mesmo.