Que venham muito mais

Posted: quinta-feira, 31 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Foi um semana difícil, muito trabalho e correria de final de ano na empresa. Há tanto para falar mas acredito que os amigos já estão fartos do blá blá blá de final de ano. É que sou daqueles que acreditam que, para o ano ser bom, devemos fazer por isto.

Assim, façam com o que o vosso 2010 valha a pena! Trabalhem, estudem, amem, divirtam-se, chorem e façam o bem! A vida, para ser boa, só depende de cada um de nós. Apesar das adversidades, pensemos com o lado positivo das coisas, só assim os obstáculos serão superados.

Tudo de bom e até logo!

Bom Natal!

Posted: quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Arrancando neste instante para mais um Natal na Cantábria Espanhola, bem acompanhado por pessoas queridas. Riocorvo, Torrelavega e os Picos da Europa com a sua neve nos esperam para mais uma estada a 800 km de Lisboa.

Desta forma, este pequeno espaço só será actualizado a partir do dia 28 aquando do nosso regresso. Oxalá a gripe não me encare outra vez pois estou farto de estar ranhoso.

Desejo-vos um excelente Natal, em paz, em família e com muitas prendinhas.

Até a volta!

Receita para o Natal

Posted: sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

O Natal está aí a porta e a malta já se prepara para as ceias na noite da consolada. Quero aproveitar este momento de comilança e sugerir a todos uma receita para lá de original. O prato da noite em Portugal é o bacalhau cozido e no Brasil, o famoso peru.

Entretanto, deixo a seguir a minha receita de Natal para que apreciem:

Receita de frango com whisky

Posted: by Cláudio Canadá in
0

RECEITA DE FRANGO COM WHISKY... (Preste atenção)

Ingredientes: - 01 garrafa de whisky 18 anos (do bom claro!), 01 frango de aproximadamente 02 quilos, sal, pimenta e coentros a gosto, 350 ml de azeite de oliva extra Virgem e nozes moídas.

Modo de preparar:

- Pegue o frango e beba um copo de whisky
- Envolver o frango e temperá-lo com sal, pimenta e coentros a gosto e massajá-lo com azeite.

- Pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos.
- Sirva-se de uma boa dose (caprichada) de whisky enquanto aguarda.

- Use as nozes moídas como “aperitivo”.
- Colocar o frango numa assadeira grande e sirva-se de mais duas doses de whisky.

- Axustar o terbostato na marca 3 , e debois de uns vinch binutos, meter para assassinar, digu: assar a ave.

- Derrubar uma dose de whisky debois de beia hora, formar abaertura egontrolar a assadura do frango.

- Tentar zentar na gadeira, servir-se de uoooooooootra dose de whisky.

- Cozer(?), costurar(?), cozinhar, sei lá, voda-se o vrango.
- Deixáááá o filho da buta do pato no vorno por umas 4 horas.
- Tentar retirar o vrango do vorno. Num vai guemar a mão, garaio!

- Mandar mais uma boa dose de whisky pra dentro, de bocê, é claro.

- Tentar novamente tirar o sacana do vrango do vorno, porque na primeira teenndadiiiva dããão deeeeuuuuuu.

- Begar o vrango que gaiu no jão e enjugar o filho da buta com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois avinal você nem gosssssssssta muito dessa porcria mesmo.

- Tá Bronto.

Lustosa não fartou o bandulho

Posted: quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Esperei com ansiedade o amigo Lustosa da Costa para as visitas programadas "pelos caminhos de Portugal" mas o homem "arreou". Tanta ansiedade transformou-se em gripe sazonal e o quarto do hotel Fénix foi o seu ponto de paragem. Complicado isso... sair de Brasília com aquele calor desgraçado de seco, aterrar em Fortaleza com a sua humidade em torno dos 80% e temperatura beirando os 30º C, viajar para Cabo Verde (África) e depois encontrar Lisboa fria e molhada não é tarefa fácil para um septuagenário.

Évora e bandulho ficaram só na memória. Tentei levá-lo à Óbidos. Consegui! Mas foi só isso. Andar e procurar um restaurante, nem pensar. Solução: entrar no carrinho e seguir para Peniche onde um bife de espadarte o esperava animados pelos sons das gaivotas. E foi só, aliás bem muito para este dia. Que nos diga a querida Verónica, que teve que arcar com outros sons, os da tosse no qarto do hotel.

Ainda consegui levá-lo ao famoso restaurante "O Forcado - Beijo ao boi" em Loures. Jantar agradável e típico. A comida e o vinho alentejano fizeram-no muito bem pois já saiu de lá animado sem que a martelada frase viesse à tona: "Bora Mulher!!!". É assim o nosso Lustosa, animado depois de fartar o bandulho, mais animado ainda depois do diagnóstico médico em Lisboa: Coração de Ferro!

Muitas outras viagens virão e desejo que o meu amigo retorne às terras de Camões sem gripe e com muita fome pois decepcionei-me com o "comer de passarinho" outrora nunca visto. Já separei uma garrafinha daquelas com 14º. Cá pra mim, eram apenas saudades de uma boa feijoada daquelas que espanta todos os males.

O excesso da mediocridade

Posted: by Cláudio Canadá in
0

É incrível como as pessoas têm se tornado pobres e mal-amadas. Expliquem-me por favor, o porquê de tanto alarido à volta da tal Geisy Arruda, a tal feiosa que aparece em tudo quanto é site no Brasil. Você sabe que é esta? Facílimo: é a tal estudante de 20 anos hostilizada e quase violada ao chegar à Universidade Bandeirantes, no passado mês de Outubro, quando usava uma mini-saia.

Na Internet brasileira, o que mais se vê é uma autêntica e disparatada promoção para que esta "boneca" seja uma celebridade televisiva, comparável até a Marylin Monroe. É que, o que mais se vê nos sites, principalmente da Globo são as seguintes notícias:

- Geisy Arruda, da Uniban, posa de noiva para ensaio sensual;
- Geisy Arruda imita Marylin Monroe em ensaio;
- Geisy Arruda faz lipo para ficar parecida com Carla Perez;
- Geisy Arruda fica melecada de argila para mandar bem no samba;
- Geisy Arruda pede uma indemnização por danos morais de 380 mil euros;
- Justiça concede a Geisy abono de faltas e provas em Janeiro;
- Geisy Arruda faz mistério e não revela resultado de plástica;
- Geisy recoloca cabelo dias após a cirurgia;

Basta! Já chega! Mas quem é esta gaja? Querer ser comparada a Carla Perez até entendo pois estas duas devem ter muito em comum mas, trata-la com requintes de primeira-dama é que não. O que fez a menina que chamasse a atenção da imprensa para tanto alarido? É alguma coisa do José Arruda? O negócio é tão sério que Geisy Arruda já participou em inúmeros programas de televisão e é agora disputada por diversas escolas de samba para desfilar no próximo Carnaval.

Outra coisa que me impressiona é o facto do alarido ter sido por conta de um suposto micro-vestido que a menina usava quando entrava na universidade e por isto, foi até quase apedrejada. Que estranho, logo no Brasil este tipo de reacção. Estranho mesmo... é que pelo que sei, desde que o Brasil é Brasil, as gajas têm o hábito de vestirem-se assim e nunca houve algum mal em usar "roupinhas" para ir as aulas. Cá pra mim, arranjaram um bode expiatório para desviar as atenções de coisas que realmente interessa.

Engraçado é que a gaja já tem até empresário, agente e advogado famoso. Só para se ter uma ideia, a última cirurgia custou R$ 32 mil e foi um presente de seis mulheres que frequentam o salão dum cabeleireiro paulista chamado Julinho do Carmo (é o que dizem). O Brasil e parte da sua imprensa são mesmo assim, inspirados pela mediocridade, conseguem dar as costas àquilo que de mais importante deveriam se preocupar : o bem-estar do seu povo.

Decotada no Parlamento

Posted: quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Clique na imagem e aprecie...




Finalmente, há algo de novo visível no Parlamento Português. É uma espécie de produção legislativa com uma graciosidade e relevo a que já não estávamos habituados e que por isso, tem surpreendido os mais conservadores. O documento jornalístico que agora se anexa fundamenta, sem qualquer margem para dúvidas, a origem de qualquer dos atributos.

A referência é, obviamente, para a graciosidade e jamais para o não menos evidente relevo.
Deve ser alguma influência das belas, graciosas e novas meninas da política italiana...

Quero andar de Skoota!

Posted: by Cláudio Canadá in
0


Recebi esta semana a notícia de que um designer inventou um meio de transporte que promete ser a solução para o trânsito das grandes cidades e ao mesmo tempo, um aliado do meio ambiente. Stuart Emmerson desenvolveu a “Skoota”, um veículo que mistura uma bicicleta eléctrica com patinete. O novo meio de transporte pesa apenas 20 quilos e elimina as eternas preocupações com estacionamentos, pois pode ser dobrado e levado para onde o dono quiser.

Sem especificar o peso máximo que a Skoota aguenta, o designer diz que ela é ideal para um adulto entre 20 e 35 anos. A invenção é mais eficiente quando utilizada em curtas distâncias e é movida à bateria de lítio. Com ela cheia, é possível viajar até 50 km a uma velocidade de 25 km/h sendo necessários apenas 5 minutos de carga. Além da bateria, há também a possibilidade de carregar o equipamento a partir da energia solar.

Para garantir a segurança do condutor, a Skoota tem luz vermelha e luz de led que permitem a visualização pelos motoristas de outros veículos. Por enquanto, a novidade é só um protótipo e não está à venda. Mas, não tenho dúvidas de que faria sucesso numa cidade como Lisboa, onde o caos predomina no trânsito.

O 3 invertido do caso Maitê

Posted: segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

A poeira baixou e agora vale a pena comentar mais alguma coisa sobre o caso aqui especificado. Recebi uma pequena explicação do número 3 ao contrário numa casa em Sintra. Sintra, aquele hoje património da humanidade, foi terra de Templários, Maçonaria, Priorados e Orgias. Ao que parece o facto do número se encontrar ao contrário era um sinal para pessoas de fora identificarem o local do culto secreto.

Já que aquele imóvel obteve tanta visibilidade depois da projecção do vídeo da Maitê Proença, seria bom lembrar que aquela porta pertence ao antigo Hotel Victor,
frequentado por Eças, Camilos, Ramalhos e outros grandes intelectuais do séc. XIX e que como é sabido, surge inclusivamente, retratado nos Maias.
É também de recordar que quem o mandou construir foi o Victor Sasseti, dono do Hotel Bragança, em Lisboa, maçom e grande amigo de António Carvalho Monteiro e do Luigi Manini, que lhe fez o projecto do Cottage Sasseti, na encosta dos Mouros, agora propriedade da Câmara.

Claro que o Sasseti pôs o número ao contrário de propósito! Naquela “vilazinha” tudo tem um certo espírito secreto. Mas, até para a minha ignorância, o três invertido, tal como o triângulo invertido, representa o princípio masculino. O número três, como o cinco ou o sete, tem importantes conotações maçónicas (por exemplo, os três símbolos da Maçonaria são o Esquadro, Nível e o Fio de Prumo). Três são também as Graças, como se pode ver no painel da Regaleira.
Já para não falar da triplicidade do tempo (passado, presente e o futuro) e de outras coisas que davam pano para mangas.

Ou ainda: O número 3 invertido passa a ser um "E", e é chamado de "poder do 3".Esta letra representa o olho (de Hórus). Simboliza Marte; Representa talento; Representa guerra. Representa também a Estrela de David. O 3 invertido é ligado ao aliviar de stress e ansiedade. Uma técnica de oratória para controlo dos ouvintes muito usada pela Maçonaria é usar este poder do 3 invertido ou olho, dividindo a oratória em 3 tópicos, pois o cérebro de quem ouve assimila melhor do que se for em 2 ou 4.

Aquela placa de 3 invertido poderá unicamente representar uma moradia Judaica, uma forma de dizê-lo ao mundo sem que a maioria das pessoas entendam. Obviamente eu também não sabia de todos estes significados mas se o 3 está ali invertido, por algum motivo é e não pela suposta ignorância do proprietário do imóvel. Ignorância é dos que levam a própria ignorância tão a sério.

Governo e oposição

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Assistindo aos comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa ontem na RTP, observei com atenção as criticas ferrenhas da noite e a afirmação da "falta de humildade" do Governo para ouvir as outras ideias e estratégias da oposição. Ao mesmo tempo, lançou farpas a esta mesma oposição acusando-a de "pretender ser um governo sombra".

O antigo líder social-democrata e possível candidato às próximas eleições presidenciais em Portugal defendeu ainda que "não é sustentável ter para resolver uma situação gravíssima do país, em termos económicos, financeiros e sociais, uma oposição que quer ser Governo sombra, ao mesmo tempo que há outro Governo, e um problema de fundo de dúvida de carácter em relação ao primeiro-ministro. Não há país que aguente», disse o professor Marcelo.

Sempre tive esta opinião relativa aos dois lados. Funciona mesmo assim, tanto em Portugal como no Brasil. É tudo igual. O Governo "não baixa as calças", manda e desmanda e não ouve a ninguém pois pensa que sabe e que não se deve dar ouvidos a quem quer que seja, muito menos a oposição. Por outro lado, a oposição "sufoca" os actuais líderes tentando derrubá-los de todas as formas custe o que custar por não seres estes a mandarem no país e usufruírem das "mamadas nas suas tetas".

Estão a ver? É tudo igual! Brasil, Portugal, Espanha, Afeganistão... Acham mesmo que as oposições têm interesse em ver os seus países progredirem? Claro que não... Uma oposição deseja a desgraça do estado, do seu povo, da sua economia. A oposição deseja o pior dos resultados do governo objectivando os seus argumentos para assumirem-se como "uma boa alternativa" e a tomada o poder. Os homens são assim, quanto mais poder, mais poderes querem. Uma das leis da selva. Contamos nos dedos aqueles que realmente desejam o crescimento do país e a melhoria das condições de vida do seu povo.

F1 e os boatos de fim-de-ano

Posted: sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Este é mesmo um final de ano em grande na F1. As especulações sobre a volta de Michael Schumacher à categoria ganharam força na semana passada quando o seu empresário (W. Weber) afirmou que o ex-ferrarista estava na sua perfeita forma e pronto para as competições.
Apesar do Ross Brawn não confirmar a veracidade da notícia, a forte ligação que Schumi tem com a Mercedes poderá ser o factor-chave para a volta do hepta-campeão. Lembrem-se que o alemão foi o piloto oficial da Mercedes desde a sua adolescência e este vínculo poderá voltar em força em 2010 apesar dos seus 40 anos de idade, avançada para a categoria.

Mais nomes aparecem no cenário para ocuparem as vagas ainda em aberto. Além do russo Vitaly Petrov e do venezuelano Pastor Maldonado, um terceiro piloto surge como candidato para ser o companheiro de Bruno Senna na Campos. De acordo com o site “PaddockTalk”, o nome é o do português Álvaro Parente, que actualmente corre na GP2 e teria forte apoio estatal e das companhias locais para conseguir o dinheiro suficiente para assegurar a vaga na escuderia espanhola. Esta jovem promessa do automobilismo português estreou na principal categoria de acesso à F-1 em 2009 pela equipe Ocean, conquistando duas vitórias e quatro pódios.

Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi continuam na luta por uma das vagas disponíveis. Depois da confirmação da Sauber como 13ª equipa para o próximo ano, as esperanças dos brasileiros estão renovadas já que está previsto um grid com 26 carros onde as portas estarão abertas para pilotos com alguma experiência. Levemos em consideração também que os motores cosworth estarão presentes na maioria dos monopostos, exigindo "o toque" do piloto. O factor fundamental vai ser a engenharia de cada equipa onde a aerodinâmica será fundamental.

Acredito que a Williams será a equipa de destaque daquelas que vão utilizar estes motores. Estrutura de competição, engenharia, túnel de vento e principalmente as experiências do Sir. Frank Williams, Patrick Head e Rubens Barrichello. Será um excelente campeonato, de uma nova F1; novos tempos para este esporte que deve voltar a ter alguma graça a partir de 2010.

Façam as suas apostas!

Namore um barrigudinho 1

Posted: quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Estive a fazer um levantamento das actuais posições das pessoas perante a cultura do corpo e cheguei a uma conclusão que vai de encontro ao que a psicóloga Carla Moura publicou. Ela publicou um conselho valioso e que realmente faz-nos pensar um bocado. Eu não sou atleta de academias e não tenho preocupações com a silhueta mas também não possuo a pancinha que ela desta nas suas palavras que se seguem. Acompanhe algumas verdades de forma bem humorada:

"Se você (mulher) acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e leia! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de cerveja. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê: Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem.

Quando sentam num boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo sumos. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Namore um barrigudinho 2

Posted: by Cláudio Canadá in
0

"Homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional. Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

O Dia Internacional da BARRIGA está chegando... CHEGA DE VIADAGEM! O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça. Por isto está sendo lançado o dia 05 de Dezembro como o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS. Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos. Chegou a sua vez!! Salada, é o caralho!!

Nosso Lema: "Mais vale um barrigudinho bom de cama, do que um gostosão fracassado".
Nosso ídolo: "Homer Simpson".
Nosso Dia: 5 de Dezembro, o dia Internacional dos Barrigudos.

Passe a diante para todos os barrigudos e simpatizantes!!

P.S.: E mandamos um recado para você "sarado gostosão": Enquanto você malha, sua namorada está tomando cerveja num motel, com um barrigudo!"

1978 e 2008: as diferenças I

Posted: quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Situação: O fim das férias.

Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa roulotte puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No dia seguinte vai-se trabalhar.
Ano 2008: Depois de voltar com a família de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.

Situação: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno.

Ano 1978: Não se passa nada.
Ano 2008: As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.

Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.

Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.

Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar; o Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.

Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
Ano 2008: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalina. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.

1978 e 2008: as diferenças II

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Situação: O Luís parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.

Ano 1978: O Luís tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
Ano 2008: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a uma gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã de que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.

Ano 1978: Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
Ano 2008: A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo, uma varanda. O dono do carro e o do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham! A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.

Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para as suas casas. Amanhã são colegas.
Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

Situação: Fazias uma asneira na sala de aula.

Ano 1978: O professor espetava duas valentes lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque 'alguma deves ter feito'.
Ano 2008: Fazes uma asneira. Convences o professor que tens razão, ele pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.

Fim.

Conclusão: Acham que é exagero? Estão bem enganados. Infelizmente, a cultura 'da cinta' deixou de existir e 'ai' dos pais que insistirem em educar os seus filhos como há 20 ou 30 anos. É esta a tão sonhada democracia idealizada ao longos dos anos? A educação do adulto começa em casa, quando criança.

1 de Dezembro: A Restauração

Posted: terça-feira, 1 de dezembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Hoje é feriado em Portugal, muito bom... Chove, está frio e muitos estão em casa aproveitando mais um dia sem trabalho; é típico nos dias de hoje. Mas o que estes muitos e quem sabe, a maior parte da sociedade não sabem é que há 369 anos, uma revolta palaciana ocorrida em Lisboa, iniciada por pressão da nobreza portuguesa, que pressionou o mais rico dos nobres portugueses a encabeçar a revolta (sob pena de instauração de uma república de nobres).

Ficou confuso? Pois bem, as pessoas comemoram o feriado, a festa, e esquecem-se na esmagadora maioria dos casos que 1 de Dezembro de 1640 é também a data que dá início a um dos mais terríveis, difíceis e dramáticos períodos da história de Portugal: A Guerra da Restauração. Nesta guerra, os portugueses tiveram não só que lutar contra a coroa dos Habsburgos (a família de linhagem austríaca que ocupava os vários tronos da península ibérica), mas também contra a indiferença de antigos aliados e contra a avareza de novos aliados, mais interessados no que pudessem roubar que no apoio a Portugal.

Nesse período dramático, Portugal lutou pelo direito a ser reconhecido na cena europeia, de novo como uma nação com o direito a existir. Num momento histórico em que o clima era mais propício à criação de grandes estados do que à manutenção dos mais pequenos, Portugal praticamente estava sozinho, perante os espanhóis, que embora enfraquecidos pelos conflitos em que tradicionalmente se envolviam, continuavam a ser uma potência militarmente superior a Portugal.

Essa guerra de 28 anos pelo direito a existir, deveria servir de lição eterna. O povo, traído em 1580 por uma nobreza comprada pouco teve que ver com a restauração de 1 de Dezembro, porque ela foi acima de tudo um golpe palaciano. Mas aqueles que morreram durante 28 anos de guerra não eram (na sua maioria) membros da nobreza. São eles, aqueles que numa das mais longas, senão a mais longa das guerras em que Portugal esteve envolvido, deveriam ser os homenageados em 1 de Dezembro de 1640.

Devemos hoje, não só homenagear aqueles que durante tantos anos lutaram, como reflectir sobre o que acontece quando as elites entram em decadência perdem os princípios e se vendem a troco de uns quantos tostões, ou lugares de ilusório prestígio em empresas espanholas. Os nobres que fizeram a revolução, foram os mesmos que se prostituíram ao dinheiro fácil de uma monarquia decadente, que se lhes apresentava como vencedora em 1580.

Aqueles que hoje se vendem e vendem Portugal aos mesmos a quem o país foi vendido em 1580, estão a seguir o mesmo caminho. As vantagens económicas, a integração económica e o acesso ao grande mercado da Espanha, também foram argumentos em 1580, tragicamente, como hoje. Mas Portugal pagou um preço alto, ao ter entrado no esquecimento, e ter deixado de aparecer como um país independente, que era apenas uma província espanhola que pedia auxilio para não deixar de existir. Hoje é comum ouvirmos falar que Portugal conquistou meio mundo e agora é considerado o "cu da Europa". Está aí a explicação.

Mas, a determinação do povo, salvou-os da extinção, entretanto a traição da nobreza e das elites, essa constituiu-se num vírus que continuou. Continua até hoje no corpo do país, como uma doença incurável, um vírus mortal, que pende sobre as cabeças como uma espada. Que sirva de lição para todos os países emergentes para que o descaso das elites não apodreçam uma sociedade, um povo, uma nação.

Um cãozinho chamado Fé

Posted: quinta-feira, 26 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Esta é a história de um cãozinho que nasceu na véspera do Natal de 2002. Ele nasceu com 3 pernas, duas saudáveis e uma anormal, na frente, que teve de ser amputada. Certamente ele não conseguia andar quando nasceu. Mesmo a sua mãe não o aceitou. Ele foi rejeitado e desdenhado.

O seu primeiro dono também nem acreditou que ele sobreviveria. Assim sendo ,ele até pensou em eliminá-lo. Naquela época, a sua actual dona Jude Stringfellow entrou na sua vida e desejou cuidar do bichinho. Ela estava determinada a ensiná-lo e treiná-lo para andar por si só. Era preciso apenas um pouco de FÉ. Por isso ela lhe deu o nome de "Faith" (= Fé).



No começo ela colocava FAITH numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Mais tarde lhe dava pasta de amendoim numa colher, como um prémio e recompensa por ter ficado erecto e saltar pela casa.

Até os outros cães da casa o ajudavam e o encorajavam a caminhar. Surpreendentemente, depois de apenas seis meses, como que num milagre, FAITH aprendeu a se equilibrar nas suas duas patas traseiras e a saltar, movendo-se para a frente. Depois de mais algum treinamento na neve ele pôde caminhar como um ser humano!

Não importa para onde ele vai, sempre atrai as pessoas à sua volta. Agora está ficando famoso no cenário internacional. Já apareceu em vários jornais e espectáculos de TV. Há, inclusive, um livro cujo título é "With a Little Faith" (Com um pouco de fé), publicado a seu respeito.

A sua actual proprietária, Jude Stringfellow deixou o seu trabalho e carreira como professora, para levá-lo através do mundo, para orar: "mesmo sem um corpo perfeito, alguém pode ter uma alma perfeita."


Na vida sempre acontecem coisas indesejáveis. Talvez uma pessoa que sinta que as coisas não estão indo bem como desejaria, talvez venha a se sentir melhor mudando o seu ponto de vista e ver os factos sob uma nova perspectiva.

Talvez esta mensagem possa trazer a todas as pessoas, novas formas de pensar e encarar a vida. Talvez, todos possamos apreciar e agradecer cada dia maravilhoso que se seguirá.

A Vida é uma demonstração contínua do poder do pensamento positivo e da fé. Acredite em você! Nunca perca a fé...

Visita virtual ao Santo Sepulcro

Posted: segunda-feira, 23 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Vamos começar bem a semana e para o efeito, quero sugerir um site onde o amigo internauta pode aceder as várias dependências do Santo Sepulcro, em Jerusalém. Extremamente interessante, o site possui slides que passam automaticamente de dependência em dependência, com a câmera girando 360 graus, lentamente.

Já agora, para além da sugestão, é também importante algumas indicações para uma melhor visualização das imagens. Depois que entrar na primeira sala, clique o botão direito do rato e escolha Full Screen. Na barra inferior há um dispositivo que, clicando, permite escolher ainda, as várias possibilidades de operar a câmara como por exemplo, para baixo, para cima, mais rápido ou mais devagar.

Como é um dos meus sonhos conhecer aquele lugar histórico, passo a visitá-lo virtualmente para que o dia em que Deus me permitir realizar esta dispendiosa viagem, já possa me inteirar daquilo que vou ver. Coisas que a Internet pode oferecer...

Vale a pena ver:

http://www.360tr.com/kudus/kiyamet_eng/index.html

Álcool em gel esgotado?

Posted: sexta-feira, 20 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Nesta onda de gripe A, o que se tem mais vendido é o famoso álcool em gel para a desinfecção das mãos. Não sei se notaram mas os preços dispararam. Engraçado é que depois de muito tempo encalhado nas prateleiras das farmácias, o produto até anda em falta em alguns pontos estratégicos. Como tal, devido a estes factores, deixo aqui a receita para a elaboração do tão solicitado álcool em gel:


1) 2 folhas de gelatina incolor e sem sabor (compra-se em qualquer supermercado);
2) 1 copo de água quente para dissolver as 2 folhas de gelatina;
3) Deixar arrefecer;
4) Acrescente 12 copos de álcool de 96° graus;
5) Está pronto o álcool em gel de 72° a 75° graus.

Experimenta e pode ter a certeza de que rende mais, é higiénico e fica muito mais barato do que aquele que está esgotado.

Don't nuke the climates

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Ainda no âmbito das campanhas ambientais, surgiu uma que muito tem chamado a atenção dos internautas em diversas partes do mundo. É uma campanha internacional dinamizada pela rede francesa Sortir du Nucléaire (Sair do Nuclear) que organiza uma manifestação virtual para Copenhaga intitulada DON'T NUKE THE CLIMATES.

Sem ir a Copenhaga, cada um pode integrar-se nessa manifestação. Se você tem interesse na preservação da natureza e é a favor do desarmamento nuclear, faça-o antes de 7 de Dezembro de 2009. O site da campanha tem os elementos essenciais em português:

http://www.dont-nuke-the-climate.org/?lang=pt

e ainda o texto completo em português do folheto explicativo que também circula em papel. Para este, pode abrir o menu "Background":

http://www.dont-nuke-the-climate.org/spip.php?article423&lang=pt

Gente de Mídia

Posted: quarta-feira, 18 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
2

Apesar dos meus mais de 10 anos de residência em Portugal, tenho acompanhado os mais variados meios de comunicação do Brasil, nomeadamente do meu Ceará. Há ali grandes personalidades da arte da comunicação que admiro e oriento-me pelas suas posturas e ética profissional. Já referenciei por diversas vezes o meu amigo jornalista e escritor Lustosa da Costa que gentilmente me visita para algumas jantaradas agradáveis.

Outra grande personalidade que acompanho desde os tempos de adolescente e iniciante do rádio tem o nome de Nonato Albuquerque, umas das vozes mais admiráveis e homem sério da comunicação no estado. Nunca tive a oportunidade de grandes prosas com o Nonato mas o que este tem feito no rádio, jornal e televisão, é motivo de orgulho para todos do meio.

Esta semana, através do colega Evaristo, descobri um dos seus blogues e venho aqui referenciá-lo já que desta forma, tornamos-nos colegas. O blogue Gente de Mídia, postado pelo homem de Acopiara (lembro-me da galinha caipira nos meus tempos de Iguatu) abrange os mais diversos assuntos em notícia no Brasil e prima pela elegância na forma de escrever do jornalista.

Deixo aqui a sugestão para uma visita e principalmente, a análise das opniões postadas pelo Nonato Albuquerque:

http://gentedemidia.blogspot.com/

A sede dos Koalas

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Venho postando e falando com vários amigos sobre um problema que poucas pessoas se preocupam. Ser repetitivo por uma boa causa nunca é demais. E assim, volto a falar sobre as questões da natureza e principalmente no "travão" que temos a obrigação de puxar. Aquecimento global... que chato não é? Mas deixem-me vos mostrar o que a acção indiscriminada do homem vem causando pelo planeta...


Com um calor de 44°C que esteve na Austrália, os Koalas estão com menos medo... Saem dos seus refúgios, percorrem grandes distâncias a procura de água, acabam por seguir pelas estradas e pedem água aos ciclistas!!! São cenas jamais vistas não só pelos ciclistas mas também por aqueles que vivem perto das zonas destes bichos.


A sede dos Koalas II

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Calor de 44º C no sul da Austrália durante mais de uma semana. Na região de Maude, um pequeno Koala foi até ao alpendre da parte de trás de uma casa para obter um pouco de sombra e ficar um pouco ao abrigo do calor. A mulher encheu um balde de água e olhem o que aconteceu:





Estas imagens nos mostram claramente um pouco do que está acontecendo com o planeta. O consumo excessivo e o desenvolvimento insustentável resultam neste aquecimento global que afecta a todos os seres vivos. Estas criaturas, que antes se mantinham em Harmonia com a natureza agora arriscam-se nas estradas à procura de um pouco d'água para sobreviverem. Reflectir é preciso, agir é necessário!

O velho e o potinho

Posted: domingo, 15 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Temos a capacidade de nos anteciparmos aos assuntos de forma a lhes dar um final condizente ao que a nossa mente interpreta. Isso é válido em todos os aspectos da vida. Quando alguém nos fala sobre um determinado assunto, a nossa mente instantaneamente vai de encontro a um suposto fecho da história. Isto me lembra a história do velhinho que tinha que fazer espermograma. Foi à farmácia e comprou um potinho desses para a colecta de material.

Ao chegar a casa, foi ao lavatório e tentou com a mão direita, tentou com a esquerda e até com as duas e nada! Então, chamou a sua empregada. Ela tentou com a mão direita, tentou com a esquerda, com as duas e até com a boca mas também não conseguiu. Não vendo outra opção, ela chamou a vizinha. Esta, querendo ajudar, mesmo bastante constrangida, tentou com a direita, com a esquerda, com as duas mãos e muito sem graça, pediu licença e tentou com a boca mas não obteve sucesso!

A vizinha, não se dando por vencida, chamou a sua filha de 18 anos, uma menina encantadora. E mais uma vez repetiram-se as tentativas.. uma mão, outra, as duas, com a boca mas também não conseguiu. O velhinho triste, voltou à farmácia e devolveu o pote ao vendedor dizendo:

- Por favor senhor, venda-me outro potinho, porque lá em casa, ninguém conseguiu abrir este!

Mentes poluídas, as da maioria...

Ideia no mínimo original

Posted: quinta-feira, 12 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Cada vez mais estamos distantes uns dos outros. É verdade que a Internet serviu para aproximar quem está longe mas ao mesmo tempo, distanciou quem está perto. Hordas de humanos deixaram de conviver e partilhar as bem aventuranças que a vida pode oferecer. O desligamento do quesito "humanidade" é um dos grande problemas sociais do momento mergulhando milhões de pessoas na solidão dos seus computadores.

Baseada nesta visão "pré-catastrófica", uma empresa de comunicação móvel inglesa promoveu uma mobilização na Trafalgar Square em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas. A empresa simplesmente enviou um convite por telemóvel:

"Esteja na Trafalgar Square tal dia, a tal hora". E nada mais foi dito. Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações deste tipo. Mas, no referido momento, foram distribuídos microfones, muitos... e a empresa fez um karaoke gigante de surpresa. Todos os que estavam na praça, quem passava, quem nem sabia do convite, cantou em conjunto.

Independentemente do seu gosto pelos Beatles, o vídeo sensibiliza não só pela criatividade mas principalmente pela iniciativa de unir as pessoas num só coro, promovendo uma contagiante onde de alegria e paz entre as mais diversas culturas.

Clique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=orukqxeWmM0

O fim de um "Chico-esperto"

Posted: by Cláudio Canadá in
0

São muitos os "Chico-espertos" que encontramos por aí. Seja no trânsito ou nos negócios do dia-a-dia, lá estão eles, sempre querendo levar vantagem em tudo e não permitindo o progresso dos demais. Por regra, agem com má fé, independentemente das consequências que venham a causar a sociedade. Os mais populares são os meus colegas juristas e advogados que tentam em todas as ocasiões, ter razão em tudo aquilo que dizem. Faz parte da profissão: a arte de ludibriar.

Hoje me veio à mente a historinha de um destes colegas, um advogado de Charlotte - EUA, que comprou uma caixa de charutos muito raros e obviamente, caros. Tão raros e caros que os colocou no seguro, contra fogo, entre outras coisas. Depois de um mês, tendo fumado todos eles e ainda sem ter terminado de pagar o seguro, acreditem, o advogado entrou com um registo de sinistro contra a companhia de seguros.

Nesse registo, o advogado alegou que os charutos "haviam sido perdidos em uma série de pequenos incêndios". A companhia de seguros recusou-se a pagar, citando o motivo óbvio: que o homem havia consumido os seus charutos da maneira usual. O advogado processou a companhia... E GANHOU!

Ao proferir a sentença, o juiz concordou com a companhia de seguros que a acção era frívola. Apesar disso, o juiz alegou que o advogado "tinha a posse de uma apólice da companhia na qual ela garantia que os charutos eram seguráveis e também que eles estavam segurados contra fogo, sem definir o que seria fogo aceitável ou inaceitável" e que assim, ela estava obrigada a pagar o seguro. Em vez de entrar no longo e custoso processo de apelação, a companhia aceitou a sentença e pagou US$ 15.000,00 ao advogado, pela perda dos seus charutos raros nos incêndios.

Agora a melhor parte: Depois que o advogado embolsou o cheque, a companhia de seguros o denunciou e fez com que ele fosse preso, por 24 incêndios criminosos. Usando o próprio registo de sinistro e o testemunho do caso anterior, a seguradora agiu contra o Chico-esperto e o advogado foi condenado por incendiar intencionalmente propriedade segurada e foi sentenciado a 24 meses de prisão, além de uma multa de US$ 24.000,00.

Haveria tratamento melhor?

Lustosa ta chegando...

Posted: quarta-feira, 11 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Há alguns dias postei sobre a viagem que o nobre jornalista e escritor Lustosa da Costa fará para lançar o seu livro "Foi na seca de 19" no dia 24, na Praia, capital de Cabo Verde. Já conheço o livro com o título de "Amor em tempo de seca" publicado no Brasil e em Portugal. Até aí, tudo bem. Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi o facto do meu nobre conterrâneo ter tentado me localizar através de uma das grandes personalidades do jornalismo cearense, a minha querida Rita Oliveira.

Lustosa deve ter perdido todos os meus contactos, telefone, e-mail, blog, orkut, facebook, twitter, pombo-correio, Hi5 e até mesmo o site oficial do Iran Costa, com quem realizo os mais diversos trabalhos. Entendo que tanta informação electrónica assim deve causar alguma confusão ao rapaz mas é o mundo em que vivemos ultimamente. O melhor de tudo é que me senti mais importante que o presidente Lula! O assunto foi tão sério que até o grande Narcélio Lima Verde meteu-se ao barulho e tentou contactar o coordenador da Rádio Verdes Mares para satisfazer ao pedido do Lustosa.

Gostei imenso do reboliço e agradou-me a forma como o amigo Lustosa se dirigiu às minhas perfídias jornalísticas nas terras de Camões. Sei bem que poderíamos falar da arte, cultura e toda a história que Portugal tem para nos oferecer mas... desde a primeira vez que o recebi em Lisboa que só ouço falar em jantaradas tipo, arroz de marisco, vinhaça de Bucelas, coelho à caçador em Óbidos e encher a barriga num tal de Fialho.

Como se pode falar em cultura quando o homem só pensa em barrigadas? Eu por cá aproveito e faço-o aproveitar o melhor que a cozinha portuguesa pode oferecer. Porém, prometo que vamos falar de política, da perda da maioria absoluta do PS bem como a derrota do Santana Lopes para a Câmara de Lisboa ou quem sabe, dos últimos devaneios do Saramago. Assunto não vai faltar. Já agora, agradeço ao Lustosa pelas palavras publicadas nesta quarta-feira na sua coluna do jornal Diário do Nordeste onde observamos a continuação do privilegiado bom humor. Clique no link abaixo e confira:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=689533

Amigo, vamos comer pois este mal chama-se fome e antes que eu me esqueça, "urubu come a carniça e o papagaio leva a fama".

A morte do planeta

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Muito tem se falado sobre o aquecimento global, o desmatamento da Amazónia, as caças às baleias, etc, etc e tal. Muito se fala mas pouco se faz. Temos observado algum esforço por parte dos ambientalistas e de algumas nações para a redução do CO2 despejados na atmosfera e que tem contribuído de forma significativa para a degradação do meio ambiente.

Entretanto, os maiores interessados nesta questão somos nós, sociedade que vive em prol do nosso bem estar. Falar é muito fácil mas por em prática o que está na teoria parece uma barreira difícil de ultrapassar. O bem estar deste planeta também depende de nós. Se cada um fizer a sua parte, estaremos contribuindo para um mundo melhor.

Concordo quando citam a indústria como uma das grandes vilãs na matéria principalmente a da madeira onde não há uma vigilância pormenorizada dos recursos naturais que ainda podem ser preservados. O que tem acontecido com a Amazónia é apenas um exemplo da ganancia do homem e falta de bom senso na preservação dos recursos para as gerações vindouras e ainda o respeito por aqueles que lá vivem (índios, animais, flora).

As guerras têm também contribuído para o desgaste da humanidade num todo. A sede pelo poder transforma as pessoas e estas tornam-se irrelevantes quando se quer conquistar um objectivo, mesmo à força. Sabemos que as guerras existem há milhares de anos mas estas têm se tornado o maior pesadelo para aqueles que ainda deverão habitar este planeta já que fornecem a energia suficiente para a destruição de tudo a sua volta.

Estas considerações são simplórias, talvez pouco significativas quando falamos da nossa existência e talvez me faltem até argumentos mais convincentes, palavras mais bonitas e marcantes mas deixo estes detalhes no vídeo abaixo que recomendo vivamente. O maior artista de todos os tempos já falava disso há muitos anos:

http://www.youtube.com/watch?v=VqeADZgjtpY

Veja até ao fim!

Teste a sua visão

Posted: sexta-feira, 6 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Observe atentamente a foto abaixo:


Reparou no rabo exposto da menina lá atrás? Bem, se a sua resposta for sim, marque já uma consulta com o seu oftalmologista porque o rabo em causa é tão somente o ombro da jovem que está com a máquina fotográfica. Ai, estas mentes...

O fim da Toyota na F1

Posted: quarta-feira, 4 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

E desta vez a Toyota, a maior fabricante mundial de veículos com uma notícia no mínimo bombástica. A empresa anunciou oficialmente nesta quarta-feira que, por razões económicas, vai ser retirar da Fórmula 1. Fica subentendido que a partir da próxima temporada não haverá escuderias japonesas na categoria. Em comunicado, a empresa confirmou as informações publicadas anteriormente pelo jornal japonês "Mainichi".

A Toyota se une a outras marcas japonesas que decidiram abandonar o automobilismo, como Honda na Fórmula 1, ou Suzuki e Subaru no Mundial de Rallys. A maior montadora mundial de automóveis dá prosseguimento assim à redução de gastos, após a expressiva queda nas vendas. A empresa já limitou o número de funcionários com contrato temporário, assim como a capacidade das fábricas.

Neste ano a Toyota foi a quinta colocada no Mundial de Construtores e teve como dupla de pilotos durante grande parte do ano o italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock. Nas corridas finais, no Brasil e em Abu Dhabi, Glock, que ainda se recuperava de uma lesão na vértebra sofrida no GP do Japão, foi substituído por Kobayashi, que foi bastante elogiado e marcou três pontos nos dois GPs.

Fico pensando em como as pequenas equipas que entram em 2010 vão conseguir sobreviver face a esta avalanche movida pela crise mundial. As portas estão abertas mas há de se pensar nos custos, no tecto orçamentário e principalmente nas soluções para que outras equipas não sigam pelo mesmo caminho. Desta forma, fica praticamente garantida a permanência da Sauber na F1 no próximo ano, mas tenho a certeza de que a categoria vai perder muito com a saída de uma das maiores e tradicionais marcas de automóveis.

Luxo sem etiqueta

Posted: terça-feira, 3 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Um sujeito desce na estação do metro de Nova York vestindo jeans, camiseta e boné. Encosta-se próximo a entrada, tira um violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal. Durante os 45 minutos que tocou, foi praticamente ignorado pelos transeuntes, como acontece com muitos artistas espalhados pelas grandes capitais do planeta.

Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares. Alguns dias antes, Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a bagatela de 1000 dólares. A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo com café na mão, telefones no ouvido, crachás a balançarem nos pescoços, indiferentes ao som do violino.

A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte. A conclusão: estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto. Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefacto de luxo sem etiqueta de alguma grife famosa. Mesmo assim, somente uma mulher reconheceu... O vídeo da apresentação no metro está no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=hnOPu0_YWhw

Novo anuncio do Sporting

Posted: segunda-feira, 2 de novembro de 2009 by Cláudio Canadá in
0


Biblioteca Digital Mundial

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Recebi, na minha opinião, o arquivo cultural dos mais importantes vistos até hoje! Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta. É um projecto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições. A BDM não oferecerá documentos correntes, com valor de património, que vão permitir a apreciação e melhor conhecimento das culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português.

Mas há também documentos em linha em mais de 50 idiomas. Entre os documentos mais antigos há alguns códices pré-colombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em1562.

Os tesouros incluem o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos azetecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.

Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e significado. Os documentos foram scaneados e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas O PORTUGUÊS. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.

Entre as jóias que contem no momento a BDM está a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de Lafontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.

O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar directamente pela Web , sem necessidade de se registarem. Deliciem-se: www.wdl.org

Lustosa de volta a Portugal

Posted: by Cláudio Canadá in
0

O meu amigo Lustosa da Costa vai voltar a Portugal no final de Novembro e assim, avizinha-se mais uma daquelas jantaradas! Grande conterrâneo, jornalista e escritor de altíssima qualidade, vai lançar mais um livro e desta vez em Cabo Verde. De sobra, visita o amigo Cláudio Canadá para somente dois dias de prosa.

Figura tradicional da sociedade cearense, Lustosa da Costa tem nos deliciado com os seus livros, escritos de forma descontraída e de linguagem fácil. Anima-me muito a forma como o nobre cearense encara a "velhice" e as suas privações, principalmente a do álcool. Não sei (ainda) muito bem o quanto é difícil este tipo de privação pois como um "bon vivant" que é o Lustosa, deve ser complicado recusar de um bom tintol das nossas garrafeiras portuguesas.

Para quem quiser apreciar algumas considerações do Lustosa, vai aqui o seu blog: http://sobralense.blog.uol.com.br/

Prometo que as fotos serão publicadas em breve.

THIS IS IT!!!

Posted: sábado, 31 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
7

Quaisquer comentários que possa fazer é pouco. Michael Jackson foi, é e sempre será o maior artista de todos os tempos, não tenho dúvidas. Fui um dos privilegiados juntamente com os meus colegas Iran, Marcos e Joyce a assistir ao filme THIS IS IT! que mostrou algumas cenas dos bastidores dos ensaios para a malograda turnê de 50 shows no mês de Julho em Londres.

O filme, não tem nada de espectacular, espectaculares são sim as performances do Michael durante os ensaios, a forma como lida com os bailarinos, a forma como exige a perfeição dos seus músicos, a forma como é, no tratamento personalizado com cada integrante daquela equipa de grandes artistas.

Vê-lo a actuar nuns meros ensaios, cantando, dançando, idealizando sonhos e amando cada momento vivido ao lado daquelas pessoas é o que há de espectacular no filme. THIS IS IT nos dá a percepção do que seria aquela turnê, digna de uma despedida dos palcos do ícone do entretenimento mundial. Se o amigo internauta ainda não viu, não perca tempo e assista ao filme. Para quem gosta do que é bom, prato cheio e emoções garantidas.

Para os críticos, ficam aqui as minhas considerações e incentivo para que possam assistir e criticarem ainda mais o homem que prega a cada momento, o amor pelo próximo, pela natureza, a salvação do planeta e um Deus que nos abençoa. Para além do inigualável artista que foi, Michael Jackson foi um ser humano, uma pessoa como eu e você, abençoado com as qualidades e defeitos de um mero mortal.

This is it!

O vídeo da semana

Posted: sexta-feira, 30 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
2

Foi divulgado durante toda a semana através de e-mails, o link de um documentário sobre o nascimento de um elefante em Bali, Indonésia, no dia 9 Setembro deste ano. Causa comoção o desempenho excepcional da mãe após a expulsão do bebê, que pesa tão somente 118kg.

Assista ao parto no link abaixo pois o que está em causa não é a grotesca cena ,mas sim, o milagre da vida e a percepção dum animal para com a sua cria:

http://www.dumpert.nl/mediabase/656611/d1dfcfee/live_olifant_geboorte_tv

"História contada por areia"

Posted: by Cláudio Canadá in
0

A segunda dica para o fim-de-semana é apenas a apreciação de um vídeo muito bonito e original que descobri na net. O 1º lugar de um show de talentos da Ucrânia foi conquistado por Kseniya Simonova, com muita justiça por uma performance extraordinária. Com os seus desenhos na areia, fez a plateia chorar e o júri ficou visivelmente comovido.

As imagens em sequência da artista de 24 anos descrevem personagens, e acontecimentos que estão na memória de todos da Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial em que quase um quarto da população foi morta. Em frente à câmara ela lembrou cenas diversas que fazem parte da história, só com a areia, em uma superfície de vidro iluminado, que foi transmitido aos telespectadores em uma tela.

A frase com a qual Kseniya Simonova escreve ao fim da sua apresentação "Vocês estão sempre junto de nós.” Story Link:

http://www.20min.ch/digital/dossier/clips/story/26097499

Fim-de-semana de F1

Posted: by Cláudio Canadá in
0

A F1 está na sua recta final e o que tem mais graça é a "dança das cadeiras". Mudanças e estreias à vista marcam o fim de semana do GP de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. Mais importante que a corrida e a disputa pelo 2º lugar no campeonato, está a notícia da estreia de Bruno Senna pela também estreante equipa Campos, do espanhol Adriam Campos. 16 anos depois, o nome SENNA volta à F1 trazendo também as esperanças de muitos fãs do tri-campeão falecido em 1994.

Não se pode esperar muito desta parceria a não ser pela experiência do provável companheiro de Senna, o também espanhol Pedro De La Rosa, vindo da MacLaren. O mais importante nisto tudo são as portas que foram abertas ao brasileiro e o seu sucesso vai depender exclusivamente do seu desempenho nas pistas. Vai sofrer com a pressão mas isto é de se esperar.

Praticamente confirmada também é a ida de Rubens Barrichello para a Williams que contará com os motores Cosworth para a próxima temporada. Há aqui uma literal troca de cadeiras entre Rubinho e Nico Rosberg já que este último tem o seu nome fortemente ligado a Brawn por causa da parceria com a Mercedes.

2010 terá um campeonato no mínimo interessante, com mais equipas e consecutivamente, mais pilotos e corridas. A princípio, serão 3 os brasileiros na F1: Massa, Barrichello e Senna. Há ainda a possibilidade de Nelsinho Piquet regressar mas ainda é especulação. Confesso que estou ansioso já pelo início da temporada onde muitos pilotos terão concretas chances de vitória.

Faz-me confusão

Posted: quarta-feira, 28 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

Cada vez mais a Internet participa de forma intensa nas vidas de cada um de nós, não só para as pesquisas, downloads, encontros e diversão. A liberdade para expor ideias e escrevê-las está se popularizando de uma forma tão massiva que até confundimos os "blogueiros" com jornalistas. Há muita gente boa (que não é jornalista) que escreve tão bem que conseguimos despender algum tempo para visitar e apreciar algumas considerações, seja de que tipo for.

Tenho acompanhado as mais diversas opiniões de blogues das mais diversas personalidades bem como de amigos e colegas "não-famosos" mas não menos interessantes. Um destes, é o blogue "Faz-me Confusão" que é postado basicamente com as opiniões do dia-a-dia da minha colega Liliana que, infelizmente, não o actualiza com muita frequência.

Entretanto, as suas experiências vividas no trato com as pessoas em Portugal faz-nos pensar de forma sensível de como a vida é simples, porém complicada pelo ser humano. Acesse:

http://www.faz-meconfusao.blogspot.com/

...por uma boa causa

Posted: by Cláudio Canadá in
0

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS ou DVD's para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. de acordo com a enfermeira responsável Elsa Oliveira, são crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento e a a falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população.

São necessários filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os levar. Algumas crianças levam os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos de volta. Desta forma, o IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia.

Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital principalmente pela quadra natalícia que se aproxima afinal, rir é sempre um bom remédio.

As cassetes de vídeo ou DVD's podem ser enviadas para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Unidade de Transplante de Medula
A/C Sr.ª Enf. Elsa Oliveira
Rua Professor Lima Basto 1070 Lisboa

Ou então, informe-se pelo telefone: +351 217 229 800 (geral IPO) +351 21 726 67 85

Ahhhh, a mulher...

Posted: segunda-feira, 26 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

As imagens que seguem são uma tentativa de elucidação apresentada por pseudo-engenheiros/físicos/quimicos e afins. Mas brincadeiras à parte, quero aqui dizer que as explicações são meramente simbólicas e que apesar de haver alguma verdade no conteúdo por vezes exagerado, sou um homem que aprecia a mulher de um modo geral. A beleza, a independência e a capacidade de superação são os principais destaques.

E para os mais descrentes destas qualidades femininas, sou a dizer: "Se a vida é ruim com elas, pior seria sem elas".

Um beijo a todas as mulheres do universo!

A Composição quimica feminina

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Clique na imagem para ler melhor!

A Persuasão feminina

Posted: by Cláudio Canadá in
0


A complexidade feminina

Posted: by Cláudio Canadá in
0


O trajeto feminino

Posted: by Cláudio Canadá in
0


O "calvário" da Mona Lisa

Posted: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Durante muitos anos ouvimos falar nos mistérios de uma das principais obras de arte exposta no museu do Louvre em Paris. Leonardo Da Vinci estava ou não inspirado quando pintou o quadro no século XVI? Cientistas e pesquisadores há muito tempo que tentam descobrir o enigmático sorriso da Mona Lisa que alguns juram enxergar um ar de seriedade e outros vêem um tímido sorriso.

Agora dois neurologistas espanhóis chegaram a uma solução deste conflito: os dois lados estão certos e que os nossos olhos captam os dois sinais, o sorriso e a seriedade e os embaralha na hora de mandá-los para nosso cérebro.

Antes da descoberta destes "inteligentíssimos" neurologistas, a ciência já havia se debruçado sobre um dos mais famosos mistérios da humanidade. Em 2005, cientistas da Universidade de Amesterdão haviam desenvolvido um algoritmo de computador que cravou: A Mona Lisa é uma mulher 83% feliz, 9% enjoada, 6% atemorizada e 2% incomodada. Era mesmo só o que faltava...

Mas desta vez os pesquisadores foram atrás da percepção humana sobre o sorriso, e não a de um computador. De acordo com os cientistas, as muitas células da nossa retina capturam diferentes categorias de informações, como tamanho, claridade, brilho e localização no nosso campo de visão. Algumas vezes, um dos sinais captados ganha mais força que o outro e vemos o sorriso ou não.

A conclusão é de que o segredo do sorriso de Mona Lisa está mais na nossa cabeça do que na pintura de da Vinci. Grande descoberta meus caros senhores e conceituados cientistas. Vão mas é dar uma volta pois eu, como um mero ignorante das artes, já sabia que tudo isto era uma grande treta. Vocês acham mesmo que o Leonardo Da Vinci estava mesmo preocupado em mistérios ao pintar o quadro desta senhora?

Muitos historiadores da arte acreditam que o modelo usado para a pintura pode ter sido a esposa de Francesco del Giocondo, um rico comerciante de seda de Florença e uma figura proeminente no governo fiorentino. Acredita-se também que estes eram vizinhos de Leonardo Da Vinci. Esta opinião fundamenta-se numa indicação feita por Da Vinci durante os últimos anos da sua vida, a propósito de um retrato de uma determinada senhora florentina feita da vida ao pedido do magnífico Giuliano de' Medici. Assim, deixem a La Gioconda descansar em paz e procurem mais o que fazer.

Palíndromo

Posted: by Cláudio Canadá in
1

Você sabe o que é um palíndromo? NÃO?! Um palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário. Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS. Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), tomei a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...

Anotaram a data da maratona; assim a aia ia a missa; a diva em argel alegra-me a vida; a droga da gorda; a mala nada na lama; a torre da derrota; luza rocelina, a namorada do manuel, leu na moda da romana: anil é cor azul; o ceu sueco; o galo ama o lago; o lobo ama o bolo; o romano acata amores a damas amadas e roma ataca o namoro; oto come doce seco de mocotó; rir, o breve verbo rir; a cara rajada da jararaca; sairam o tio e oito marias; ze de lima rua laura mil e dez.

Profundo, não?!?

Campanha contra a pornografia

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Os meus amigos e colegas em Portugal têm divulgado uma campanha contra os sites de pornografia infantil. É uma petição online muito bonita e original onde a única coisa que vos pedem é para acender uma vela virtual. O objectivo é acender um milhão de velas em 4 meses. O link está mais abaixo:

http://www.lightamillioncandles.com

Eu já acendi a minha... As crianças agradecem... E o resto do mundo também.

Coisa de Tuga ou de Zuca?

Posted: quarta-feira, 21 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
3

Nos meus habituais jantarzinhos no Odivelas Parque em Lisboa, uma cena chocou-me ao ponto de eu perder o meu tempo com esta bobagem e tenho a certeza de que não chamou apenas a minha atenção. Desculpem-me se ofendo alguém, mas isto tem "cara de conterrâneo". Interpretem como quiserem:



Estacionamento à Portuguesa ou à Brasileira mesmo?

Os devaneios de Saramago

Posted: terça-feira, 20 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
1

José Saramago, prémio Nobel de literatura chocou os portugueses durante o lançamento do seu novo livro, intitulado "Caim", que ocorreu domingo em Penafiel, Portugal. O renomeado escritor não evitou as polémicas e afirmou que "«Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade".

Sou contra este tipo de comentário afrontoso que não leva a lugar nenhum. Se José Saramago acha que esta é uma forma de procedecer à sua liberdade de expressão, digo-vos que esta é a maior forma de expressão de estupidez que possa existir, ofendendo a fé e a crença do próximo, desrespeitando valores que talvez este senhor octogenário não compreenda.

Se o amigo internauta tem interesse em ler o que o famoso José Saramago escreveu, pode aceder ao link abaixo, do site iol.pt:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/saramago-biblia-deus-corao-tvi24-ultimas-noticias/1096600-4071.html

Rubinho vive!

Posted: segunda-feira, 19 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
3

Quero deixar a minha homenagem ao piloto de F1 que tem estado nos tops das notícias desde a morte de Ayrton Senna... Depois da corrida de ontem em Interlagos, Barrichello ficou sem o título mas garantiu que os maus faladores pusessem o rabinho entre as pernas e reconhecessem o valor que tem o veterano brasileiro das pistas.

Não adianta xingarem, falarem mal e “enterrarem” o piloto pois este tem provado que é competitivo e pode lutar por muitas e muitas vitórias. A vida não tem lhe corrido pelo melhor ultimamente mas para quem estava sem emprego no inicio do ano, até o actual terceiro lugar na classificação é comemorável.

É obvio que Button tinha prioridades nesta etapa final do campeonato; piloto inglês, equipa inglesa, dono da equipa inglês, etc…

O sucesso de Jenson Button e Brawn GP deve muito ao trabalho desenvolvido pelo Rubinho, um dos melhores acertadores de carros que a actual F1 dispõe. Ficamos todos muito chateados por passar mais um ano e Barrichello apenas ser o coadjuvante dos campeonatos. Entretanto e graças ao seu desempenho, está conseguindo vaga para os dois próximos campeonatos.

De qualquer das formas, Button, Rubinho, toda a Brawn GP e principalmente Ross Brawn estão de parabéns. Sair do buraco, do desemprego e alcançarem todos estes resultados, é obra para não ser esquecida. Resta agora lutarem pelo vice do Barrichello na próxima e última etapa da temporada em Abu Dabi.

Segunda chance para Piquet

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Li na imprensa durante esta manhã que a Campos Meta deverá anunciar em Novembro os seus pilotos para a temporada 2010 da Fórmula 1. O director da escuderia, Adrián Campos, admitiu que Nelsinho Piquet é uma das opções possíveis para o ano de estreia na categoria. Vimos em Interlagos Nelson Piquet assumidamente "a procura de um emprego para seu filho".

Campos admitiu que conversou com Nelsinho recentemente e que é sua contratação é possível. O acordo seria possível devido a um investimento na equipe por parte de Nelson Piquet pai. Outro nome bem cotado para a Campos é do espanhol Pedro de la Rosa. Nomes como o de Bruno Senna, Pastor Maldonado, Bertrand Baguette e Ernesto Viso também estão sendo citados.

Vai ser uma festa para os média a dança das cadeiras até o início da temporada 2010. Quero mesmo ver o Nelsinho com uma segunda oportunidade; Bruno Senna e Di Grassi com as suas primeiras. Nome a ser cogitado também é o do português Álvaro Parente, simpática revelação nos últimos tempos no automobilismo.

Dicas importantes na rede

Posted: sábado, 17 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

Não vamos mais falar de Maitê Proença, tá? O assunto ainda rende mas creio que há mais interesses na sociedade do que os recalques "menopausistas" de uma senhora tentando obter graça nos seus momentos difíceis. Aliás, concordo plenamente com o Nuno Markl, «Nem merece a petição. É um gás intestinal televisivo que desaparecerá depressa e sem história... no oceano da net. Dar-lhe atenção de incidente diplomático é honrar a menopausa da Maitê de uma forma exacerbada, sobretudo quando há menopausas tão mais interessantes».

Assim, quero compartilhar com os meus amigos algumas informações úteis para aqueles que utilizam a net para aceder as suas contas bancárias, realizando por esta via as mais variadas transacções. Sempre vale a pena ter cuidados especiais, quando o assunto é segurança na rede. Atenção para 3 dicas interessantes para operações bancárias pela Internet.

Quando for fazer uso dos serviços bancários pela Internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

01 - Minimize a página... Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

02 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como conferir a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.

03 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas vão garantir que você torne mais difícil a fraude virtual. se quiser ser solidário, repasse esta informação para os seus amigos.

Um excelente fim-de-semana a todos!

Desculpem, não resisti...

Posted: by Cláudio Canadá in
0


A desgraça de Maitê Proença 2

Posted: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
2

Depois do texto anónimo postado abaixo, sou obrigado pela ética a postar as minhas nada importantes observações. O que não está ferindo a susceptibilidade dos portugueses não é o facto da "brincadeira" da actriz mas sim, o tom adoptado em forma de chacota de um monumento e uma vila patrimónios da humanidade.

Nas imagens em causa, Maitê Proença apelida Sintra de "vilazinha", confunde o rio Tejo com o mar, passa um atestado de incompetência a supostos técnicos de informática e ao serviço prestado por uma unidade hoteleira de luxo, afirma que Salazar encabeçou um regime ditatorial durante cerca de 20 anos, satiriza o estilo manuelino do Mosteiro dos Jerónimos, brinca com figuras incontornáveis da história portuguesa, de Vasco da Gama a Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa, além de cuspir na fonte daquele monumento nacional.

Será que isto pode ser considerado apenas como uma brincadeira? Uma questão de bom humor? Penso que isto é mais grave do que possa se pensar e se o senhor Miguel de Sousa Tavares anda a dar umas "voltinhas" com a actriz, é normal que a defenda ainda atacando a "reacção saloia e provinciana" dos portugueses. O caso é tão extremo que nesta terça-feira, nasceu uma petição online exigindo um pedido de desculpas:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Fred

Os brasileiros já andam com a imagem mais que machada em terras lusitanas e ainda vem uma senhora, figura pública e conceituada actriz da televisão brasileira atacar consideravelmente um país que, mostra que pouco conhece. Uma completa falta de cultura, inteligência e a tal capacidade para aplicar o referido humor inteligente. Maitê Proença terá muitas explicações a prestar nos próximos dias...

A desgraça de Maitê Proença

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Estou postando o texto conforme recebi mas que pela espontaneidade das palavras, deve ser publicado como veio. "Este vídeo foi para o ar no programa Saia Justa no Brasil. A actriz (?) e escritora (?) Maitê Proença estava em Portugal em 2007 por causa de uma peça teatral e aproveitou o seus momentos de horas vagas (?) para fazer algumas imagens para o quadro do semanal do canal GNT.

A pergunta é: como isso foi para o ar? O tema? Aquele mesmo assunto pobre de sempre: gozar com os portugueses. Como isso ainda não basta, ela terminou o vídeo cuspindo. A pergunta é novamente: para quê? Será um laboratório para ela ser "o próximo chafariz" da nova novela da TV Record? Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zoa com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal: "os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta!" Só vai a Sintra, que tem imensos monumentos, castelos e palácios, para gozar com aquilo.

Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio desagua no mar e ambos se confundem. Fala também no Salazar, de que ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini.
Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico Manuelino, enfatizando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no episódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e se tinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento disponível no Hotel para os clientes.

O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê. Eu acho que ela vai ter muita vergonha quando souber das reacções dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes. Infame, só revelou ignorância e rancor, talvez dor de cotovelo. Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo. Enfim... vejam o vídeo e, por favor, divulguem:

http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk

Essa mulherzinha quando voltar a Portugal para, cinicamente, dizer maravilhas muito simpáticas, terá explicações a dar..."

Acho que NÃO vi este filme...

Posted: terça-feira, 13 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
2


Ainda Alberto João Jardim

Posted: segunda-feira, 12 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0


A melhor frase de sempre, de Alberto João Jardim:

- O que pensa sobre o aborto?

- "Considero-o um péssimo 1º Ministro e está a governar muito mal o País!"

"O novo D. Sebastião"

Posted: by Cláudio Canadá in
0

Nas nossas últimas incursões pela Ilha da Madeira, nos deparamos com as mais diversas posições políticas naquele arquipélago. Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional é querido e odiado por muitos ao mesmo tempo e há quem diga mais, que o homem é a "salvação de Portugal". Ora bem, vejamos o plano arquitectado por alguém não identificado:

PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE

Passo 1: Trocamos a Madeira pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Alberto João.

Passo 2: Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário). A indústria têxtil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada pelos Bascos e Alberto João.

Passo 3: Desesperados, os espanhóis tentam devolver a Madeira (e Alberto João). A malta não aceita.

Passo 4: Oferecem também o Pais Basco. A malta mantém-se firme e não aceita.

Passo 5: A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência. Cada vez mais desesperados, os espanhóis oferecem-nos: a Madeira, País Basco e Catalunha. A contrapartida é termos que ficar com o Alberto João e os Etarras. A malta arma-se em difícil mas aceita.

Passo 6: Dá-se a independência ao País Basco, a contrapartida é eles ficarem com o Alberto João. A malta da Eta pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Alberto João a Madeira torna-se um paraíso. A Catalunha não causa problemas (no fundo no fundo são mansos).

Passo 7: Afinal a Eta não aguenta com o Alberto João, que entretanto assume o poder. O País Basco pede para se tornar território português. A malta aceita (apesar de estar lá o Alberto João).

Passo 8: No País Basco não há Carnaval. O Alberto João emigra para o Brasil.

Passo 9: O Governo brasileiro pede para voltar a ser território português. A malta aceita e manda o Alberto João para a Madeira.

Passo 10: Com os jogadores brasileiros mais os portugueses (e apesar do Alberto João), Portugal torna-se campeão do mundo de futebol! Alberto João enfraquecido pelos festejos do Carnaval na Madeira e Brasil, não aguenta a emoção, e morre na miséria, esquecido de todos.

Passo 11: Os espanhóis, desmoralizados, e económica e territorialmente enfraquecidos, não oferecem resistência quando mandamos os poucos que restam para as Canárias.

Passo 12: Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.

Passo 13: A dimensão extraordinária adquirida por um país que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico, de uma costa à outra e de norte a sul. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma pesada sobretaxa por termos de trocar os dólares em euros, constituindo assim um verdadeiro bloqueio naval que os leva à asfixia.

Passo 14: Eles querem-nos aterrorizar com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Alberto João (que eles não sabem que já morreu). Perante tal prova de força, os americanos capitulam e nós tornamo-nos na primeira potência mundial.

Fácil, fácil...

"Um mundo cearense"

Posted: domingo, 11 de outubro de 2009 by Cláudio Canadá in
0

"VOCÊ QUE TEM QUALQUER LAÇO COM UM CEARENSE SE PREPARE PARA O DIA DA POSSE.

Todo mundo sabe que os cearenses estão por toda parte. Em geral, o cearense é aquele sujeito baixinho que é o guardador de carros em São Paulo, o chef de um restaurante da Madison em Nova York ou o designer que elaborou o logo da Eurocopa em Portugal. O que pouca gente sabe é que na verdade isso é uma bom arquitetado plano que visa plantar gente nossa em postos chave da administração mundial. Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada do poder e o meu conselho é que você fique imediatamente amigo ou amante de um cearense, pois sabe como é: pros amigos tudo, para os inimigos, a lei!

Tomaremos o poder a partir de um código pré-estabelecido, que só um cearense saberá o significado oculto. Ao berros de 'Queima Raparigal!' as hostes de cabeças-chatas invadirão os parlamentos e palácios e todos os jornais e as redes de tv do mundo livre. Ninguém desconfiaria que Juvêncio Araripe, humilde faxineiro da CNN, na verdade é um professor do LIA que rapidamente conectará a rede de Atlanta para nossos propósitos. Elegeremos um papa cearense, Raimundo I, que canonizará Padre Cícero e determinará que daí por diante, em todas as igrejas católicas, a óstia seja feita com macaxeira. Essa simples bula papal fará com que a economia do Ceará dê um salto. O único problema é achar uma mitra que caiba na cabeça do papa, mas nós cearenses sabemos improvisar: Raimundo I usará uma fronha de travesseiro enquanto não se encomenda outra.

A Literatura de Cordel ganhará status de arte maior e Clodoaldo Mastrúcio ganhará o Nobel de Literatura com seu livrinho 'A moça que engravidou do cavalo e a besta da sua mãe'. Polidamente, Clodoaldo recusará as coroas suecas, alegando que gosta mesmo é de uma 'bichinha mais nova'. Aí explicarão o mal entendido e ele vai aceitar a grana numa boa. Nas artes plásticas, os desenhos com areia colorida irão ocupar alas e alas do Louvre. Para arranjar espaço para as garrafinhas com areia colorida, todas aquelas velharias do Turner e do Delacroix serão levadas para decorar salinha do faxineiro ou serão jogadas no Sena. A Monalisa fica, pois na avaliação de Serotônio Macêdo, novo curador do museu, ela é uma 'cabôca danada de aprumada'. O novo secretário geral da ONU será Severino Cavalcante que resolverá o conflito Israel/Palestina doando vastas extensões do sertão cearense pros brigões. A acta de doação será concisa e formal. Nas suas palavras: 'Olha, bando de mulambeiros, a terra é seca do mesmo jeito e o mar é da mesma cor. Deixem de frescura que vocês nem vão notar a diferença e o Ceará ainda é maior que aquela tripinha de Gaza'.

A famigerada música cearense tomará o mundo. Numa revanche histórica, teremos as categorias de música anglo-saxã e artista bretão no Grammy, para dar uma chance a esses aculturados já que a nossa música será hegemônica. O mesmo se dará com o Oscar. Criaremos uma categoria que premiará o melhor filme de cangaço, a melhor cena de amor numa jangada e o melhor mocotó, dado para as atrizes mais pernudas. Para apresentar o Oscar, nada de Jon Stewart! Tiririca será o escolhido e Didi Mocó destronará Chaplin como ícone da comédia. O rodeio será substituído pela vaquejada, a coca-cola pela água de coco, Ipanema por Jericoacoara, chiclete por banana, Trafalgar Square pela Praça do Ferreira, Gandhi por Antônio Conselheiro, Átila por Virgulino Ferreira, Dick Cheney por Tasso; e por aí vai. Destruiremos Brasília e em seu lugar abriremos um depósito de lixo atômico. A Nova capital do mundo ainda será Nova York, mas a gente vai rebatizá-la de Nova Quixeramobim e vamos trocar aquela estátua cafona por uma enorme gostosa de biquini. Yeah!

Não vejo como o plano possa falhar, pois cada vez mais os nossos agentes se espalham pelo Brasil e o mundo todo. Só nos resta esperar, de preferência no fundo de uma rede, enquanto as engrenagens giram por si. Adeus e até a vitória! Como sou modesto, quero para mim apenas um título de nobreza e umas terras anexas: barão de Ibiza soaria bem. Cumprimentos de um humilde cearense.. nobre em breve".

Autor desconhecido.