Barrichello x Brawn GP
Posted: terça-feira, 12 de maio de 2009 by Cláudio Canadá inNão quero ir na ideia de que houve um "complô" contra Rubens Barrichello no Grande Prémio da Espanha de F1. Apesar das tácticas terem sido o principal motivo da perda da vitória do brasileiro na corrida, penso que a equipa jogou com a situação pois imaginava um Rubens forte com possibilidades reais de vitória. Acredito não ter sido de propósito a alteração da táctica para dar a vitória a Jeson Button.
É que o admirador da F1 tem ainda viva na lembrança aquele fatídico GP da Áustria onde Barrichello dominou com folgas e no fim, foi literalmente obrigado a abrir para Schumacher vencer a corrida. Foi um dos mais embaraçosos podiuns já vistos no desporto automóvel a que se tem lembrança.
Rubinho não ganhou a corrida porque não voltou rápido das suas paradas nos boxes; passou a andar lento e não era aquilo o que a equipa esperava. Ele estava forte, rápido e agressivo, tendo a corrida não bastando para isso, manter o ritmo a que tinha imposto a ele próprio. Perdeu rendimento, confiança e consecutivamente a corrida.
Muita coisa ainda vai acontecer no campeonato que completou a sua 5ª etapa; serão 16 e Barrichello ainda tem reais possibilidades de vencer corridas e brigar pelo título. vai depender muito dele e das jogatinas do mestre da estratégia Ross Brawn. Acredito no Barrichello e sei que ainda ouviremos o hino nacional brasileiro este ano, oxalá várias vezes.