Bruno: o sucessor

Posted: sexta-feira, 1 de maio de 2009 by Cláudio Canadá in
0

O nome da vez é Bruno Senna, sobrinho do tri-campeão, filho de Viviane Senna. O piloto iniciou a sua carreira em 2004 na Fórmula 3. Em 2008, foi vice-campeão da GP2, considerada a categoria de acesso à F 1. Bruno disputou 26 corridas, conseguindo 16 vitórias, 13 pódios e 14 pole positions.


Bruno Senna estreou na Fórmula GP2 em 2007, ano em que conquistou uma vitória e três pódios em torno de dez corridas, na equipe mediana da Arden Grand Prix. Em 2008 Bruno estreou pela ISport International, equipe do ex-campeão de 2007, Timo Glock. Bruno ficou em 2º na classificação geral de pilotos na categoria, perdendo o campeonato para o já experiente em Fórmula 1, Giorgio Pantano.

O jovem Senna chegou a testar o carro da Honda em Novembro do ano passado. No entanto, em 5 de Dezembro, a Honda anunciou sua retirada da F1 e a busca de um possível comprador. Alguns o consideram, juntamente com Lucas Di Grassi, uma das grandes promessas brasileiras para os próximos anos, principalmente por algumas características "genéticas" que empregou ou não de seu tio, como por exemplo, a vitória com facilidade em Silverstone pela GP2 em 2008 na chuva, colocando dez segundos em Lucas Di Grassi, segundo colocado.

Além da sua vitória pela ISport International no GP de Mónaco em 2008, em que o ex-tricampeão de Fórmula 1, Jackie Stewart disse: "Esse garoto vai longe", logo depois de ver Jo Ramirez ex-funcionário da equipe McLaren e amigo pessoal de Ayrton chorar atrás dos boxes.
Nos treinos de Barcelona, em novembro de 2008, Bruno teve um desempenho notável pela Honda, ficando no geral em décimo terceiro lugar.

As esperanças de Bruno chegar à Formula 1 estão voltadas agora para sua ex-equipe na GP2, que pode entrar na Fórmula 1 ano que vem, a iSport espera definição da FIA sobre teto orçamentário para 2010. Bruno correu pela iSport em 2008. Depois da Lola e da Aston Martin manifestarem interesse, a iSport, também anunciou planos de disputar a principal categoria do automobilismo mundial. Actualmente, o piloto aguarda a oportunidade para pilotar no Mundial de Fórmula 1 ainda de 2009 com as especulações públicas sobre eventuais substituições de alguns pilotos que não estão bem neste início do mundial.

0 comentários: