Parada obrigatória

Posted: sexta-feira, 1 de maio de 2009 by Cláudio Canadá in
0

De volta ao blog, alguns colegas e amigos me perguntam o porquê de alguns desaparecimentos e a falta dos posts durante alguns dias. Fico lisonjeado pelo eventual interesse por esta página mas com a vida de labuta e ainda os momentos académicos, sou mesmo impedido de vir cá as vezes que tenho vontade para expor algumas ideias e narrativas do cotidiano.

Mas já que estou aqui novamente, quero aproveitar estes momentos para recordarmos do mais famoso "herói" brasileiro que continua vivo na cabeça dos cidadãos do mundo, principalmente daqueles que gostam de desporto, luta, perseverança e principalmente humildade.

Hoje, dia do trabalhador, é dia de lembrarmos de Ayrton Senna da Silva, falecido há justos 15 anos, vítima da curva Tamburello no autódromo de Ímola na Itália. Como milhões de brasileiros, assisti a corrida pela Rede Globo, vi o acidente e naturalmente, esperava que Senna se levantasse do carro e saísse andando lentamente para os rails. Não aconteceu.

Lembro muito bem, como se fosse ontem, o repórter Roberto Cabrini dar a notícia da morte do piloto aos telespectadores do Brasil que ansiavam por uma novidade positiva a respeito da tão desejada melhora do Ayrton. Não aconteceu.

Assim, como milhares de sites e blogs do mundo inteiro, segue a minha homenagem ao nome mais expressivo do desporto brasileiro.

0 comentários: