Ressaca da peixeirada na TVI
Posted: quarta-feira, 27 de maio de 2009 by Cláudio Canadá inAinda no âmbito do caso Manuela Moura Guedes VS Marinho Pinto, o qual resultou em “bastonadas” do bastonário da Ordem dos Advogados ao vivo para todo o Portugal assistir, sou a informar que não se fala em outra coisa na sociedade. Eu até tentei… Falei sobre a nova namorada do George Clooney, postei um vídeo com o actor a publicitar o Nespresso ao lado de belas mulheres mas… não teve jeito.
Em Portugal só se fala da investida do Dr. Marinho Pinto contra a pseudo-jornalista que apresenta aquele telejornal as sextas-feiras. É que, pasmem amigos, em 3 dias, mais de 400.000 internautas assistiram aos “vídeos das bastonadas” no Youtube, tornando-se nos mais vistos nos últimos dias em Portugal. É assim: ou o povo gosta mesmo é de baixarias ou estão todos a comemorar o feito do jurista do momento.
É que os portugueses sabem o quanto é “persona non grata” aquela senhora no meio televisivo, exceptuando-se os “puxa-sacos” que eventualmente querem conservar os seus empregos naquela estação. Uma coisa é certa, Manuela Moura Guedes vai pensar duas vezes antes de acusar e julgar pessoas em directo, principalmente quando o convidado for alguém que não mede palavras para defender as suas convicções. Creio que haverá ainda a continuação da novela, pelo menos na imprensa cor-de-rosa que valoriza as peixeiradas típicas e à portuguesa.
Pelo menos, quanto aos portugueses, estes são unânimes em comemorar as “bastonadas” do bastonário na mulher do Moniz.