Você sabia?

Posted: sexta-feira, 1 de maio de 2009 by Cláudio Canadá in
0

- Na tão "badalada" reforma do Autódromo de Interlagos em 1990, uma mudança radical no traçado foi proposta para seguir as novas regras de limites de distância de um circuito da FIA, e uma grande curva inclinada foi sugerida para ligar a recta dos boxes à curva do sol. Ayrton, com toda a sua perspicácia propôs um "S" que ligasse as duas retas. Sugestão aprovada, surgiu daí o nome de "S do Senna" para aquela curva, de início pelo design do tricampeão e logo se tornou uma homenagem ainda activa no autódromo.

- Uma importante marca de Senna que ainda não foi superada, é o número de vitórias no complicadíssimo circuito de rua de Mónaco, onde venceu por seis vezes, sendo cinco consecutivas: de 1989 a 1993.

- Durante uma apresentação da turnê na Austrália, em 1993, a cantora Tina Turner chamou o piloto ao palco e disse que ele era ‘’the best’’ (o melhor) e, então Tina cantou a canção "Simply the Best" (Simplesmente o melhor), referindo-se ao piloto, que declarou ser fã da cantora.

- Na F-1, a corrida sob chuva é considerada um factor de grande desequilíbrio dos carros; isto é, o piloto é quem faz a diferença. A chuva exige grande esforço e habilidade do piloto em controlar o seu carro e Senna, era sem dúvida, o melhor de todos sob estas condições.

- Depois da morte de Senna, descobriu-se que fizera doações da sua fortuna pessoal, estimada em 400 milhões de dólares, às crianças carentes, facto que tentou manter em segredo. O Instituto Ayrton Senna, criado pela família de Senna, após a sua morte, recebeu cerca de 80 milhões de dólares nos últimos anos para serem investidos em programas sociais e em parcerias com escolas, governos, Ongs e sectores privados.

0 comentários: